BRUGES E BRUXELAS NA BÉLGICA

Cidadezinha de Bruges.
Pegamos um taxi (uma BMW) no hotel Hilton Docklands em Londres às 6:07 em direção ao hotel Hilton Canary Wharf para nos juntarmos ao grupo e seguir viagem em direção à Bélgica. Tomamos café no segundo hotel e saímos às 7:15 da manhã. Já com o grupo, pegamos o barco no porto de Dover para atravessar de novo o Canal da Mancha (que na verdade, se chama canal da Manche – manga para os franceses) para ir em direção à França, para depois chegar até a cidadezinha de Bruges na Bélgica.
Cidade medieval, cheia de canais e bicicletas.
A viagem foi bastante tranqüila na autopista duplicada. Seguimos já na Bélgica para a cidadezinha medieval de Bruges. Coisinha mais linda essa cidade! Cheia de bicicletas, conhecida pela Lonja (mercado com lojas comerciais), os chocolates feitos com manteiga, as casinhas de tijolinhos, os canais que cruzam toda a cidade e por ter inventado as batatas fritas.
Olha a quantidade de bicicletas!!!!!

Canais da cidade de Bruges. Estava um calor!!!!!!!!!
É verdade, foi em Bruges que a batata foi frita em azeite pela primeira vez. Pense no sucesso mundial!!!! Talvez seja por comerem tanta batata frita que andam muiiiiiito de bicicleta. Há milhares delas por todos os lados. Ah, não vi gente gorda por lá. Chegamos às 13:30 e saímos às 17:30, então deu tempo para passear à vontade, pois a cidade é bem pequenininha e muito charmosa.
Um sorvetinho para refrescar do calor!!!! Pistache, uma delícia.
Tinham charretes charmosas por todos os lados levando os turistas para lá e para cá. Tomamos o sorvete deles também. Pistache para mim e Chocolate para ele. Hummmmm.....

Construções que mais pareciam casas de bonecas.

Um passeio de bicicleta para gastar as calorias do sorvete!!!

Achamos a cidade tão linda, que tivemos vontade de morar lá.Tiramos dezenas de fotos, por que achamos a cidade realmente linda. Essa é a praça principal de Bruges. Olha como tudo é arrumadinho!

Vídeo feito na cidade de Bruges.
Saímos de Bruges no final da tarde e seguimos até Bruxelas, capital da Bélgica, onde chegamos já às 19:00, mas ainda era dia claro, como dá para ver nas fotos abaixo.
Atomium, monumento construído em 1958.Monumento construído para a Expo 58. Moderno para a época, não??
Antes de irmos ao hotel, passamos no Atomium, um monumento magnífico em forma de molécula de ferro, que está lá desde 1958. Depois do check in, tomamos banho à jato e saímos para conhecer a cidade antes de anoitecer, pois no verão anoitece por volta das 22:00h e não querímos perder nenhum minuto. Grande Praça em Bruxelas.
Estávamos com muita fome, e por sorte, depois de andarmos um pouquinho, achamos um restaurante especializado em frangos na praça de Brockere. Tinha frango de tudo quanto era jeito e qualidade. Até que enfim comi arroz!!!!! Frango assado, salada, arroz e batatas fritas (especialidade do país são as batatas fritas). Quase uma comida brasileira (só faltou o feijão), acompanhados de uma cerveja bock belga: Leffe – fundada em 1240!!!!!!!!!!! Forte, mas gostosa.

Grand Place Grote Markt.
Seguimos à pé para a Grand Place Grote Markt. Essa é a praça mais famosa de Bruxelas. Estava cheia de gente andando, comendo e bebendo nos bares e restaurantes ou simplesmente sentados na arquibancada de um show que já tinha acontecido, bebendo cerveja.
Manekken Pis. O boneco mijão, símbolo de Bruxelas.
Construções magníficas, cheias de detalhes. Hoje é um tal de blindex pra cá, blindex pra lá!!!
Resolvemos beber também, mas não podia ser qualquer cerveja, então procuramos um local especializado em cervejas belgas. Compramos uma cerveja, que mais parecia uma champanhe, feita de maçã por 5 euros. Deliciosa, mas cara. Ah, não tem importância, uma vezinha pode!!!kkkkk Demos um tempo lá, mas como vimos que não teria nada na praça, resolvemos voltar para hotel, pois já eram 22:30. Pausa para descanso, vida de turista é tão cansativa!!! rsrsrs
Saímos no dia seguinte às 8:30 com meia hora de atraso para fazer o city tour em Bruxelas. Conhecemos rapidamente o Palácio Real com sua Igreja Real, as galerias reais. O ônibus parou perto da Catedral de Notre Dame de Bruxelas, muito bonita, por sinal. Tivemos tempo para conhecer melhor a Grande Plaza e o Manneken Pis (o famoso bonequinho mijão). Conta a história que ele foi uma criança que se perdeu de seu pai, que a encontrou em uma esquina vários dias depois. Ficou tão alegre por ter encontrado seu filho vivo que resolveu fazer uma fonte em agradecimento com uma estátua do menino da mesma forma em que foi encontrado: fazendo xixi. Legal. Kkkkkk
Isso tudo é cerveja, parece champanhe, mas é cerveja mesmo!!!!!!! Catedral de Notre Dame de Bruxelas.Tivemos tempo para almoçar e passear com calma pela cidade. Tomei duas cerveja belgas em um dos cafés com mesas na calçada, mas com medo de não ter onde fazer xixi, não tomei mais. Rsrsrs. Mas estava com uma sede!!!! he he he
Para alguns as construções são feias, para outros são bonitas. São medievais, na verdade, não temos nada do gênero no Brasil.

Mais uma da Grande Praça. Vejam que construções pitorescas.
Saímos de Bruxelas ao final da tarde; gostamos da cidade. Não havia tanta coisa para se ver como em outros países, mas valeu a pena termos ido lá. O forte de lá são as cervejas, cada uma mais saborosa que a outra. Para nós foi surpreendente saber que há cervejas de morango, maçã, uva e outros sabores, há até feita de mel. Elas são tão importantes para o país que vêm até em garrafas de champanhe. Foi uma experiência bem legal.

Vídeo feito em Bruxelas.

3 comentários:

  1. Olá casal.

    Esta postagem ficou muito legal pq vcs colocaram vídeos, aí dá pra ver mais alguns detalhes.
    Se eu estivesse no lugar de vocês encheria a cara de cerveja. Agora, cerveja de maçã, uva é coisa pra mariquinha!!!! Eu pegaria aquelas beeeeem fortes pra ficar loco mesmo.

    Valeu manos, aquele abração.

    ResponderExcluir
  2. Aquela garrafa mais parace que é champanhe. Tem certeza que é cerveja???? Se for, dá pra umas 10 pessoas!!!!! Eita povo exagerado!!! kkkkkkk
    Pelo jeito só tem bebum nas ruas. :)

    ResponderExcluir
  3. I really liked your Information. Keep up the good work.

    Táxi en Bruselas

    ResponderExcluir

ESTE ESPAÇO É SEU. SINTA-SE À VONTADE!!! COMENTE, PERGUNTE, CRITIQUE, PARTICIPE!!!