terça-feira

GRAMADO E CANELA NO RIO GRANDE DO SUL


Chegamos em Gramado à noite com um frio de 15 graus!!! Como moramos no Nordeste, nos sentimos num freezer. kkkk Pelo que pudemos ver, a cidade é linda, parece que nem pertence ao Brasil. Estava toda enfeitada com luzes do Natal, com casinhas que mais pareciam de boneca. Ficamos em um hotel lotado, mas aconchegante. Depois do check in, saímos só para tomar uma sopa delciosa e voltamos logo para o hotel. No dia seguinte, o café da manhã foi bastante conturbado, afinal a cidade ainda estava lotada de turistas que passaram o natal. Mas, nada que atrapalhasse os dias em que ficamos lá.

Gramado.


Catedral de Pedra - Canela.
Depois do café conturbado, fomos conhecer primeiro o Lago Negro. Resolvemos andar de pedalinho porque era romântico, mas o objetivo era espantar o frio mesmo. kkkkkk Depois, pegamos um trenzinho que dava a volta pelo lago, para conhecer a vegetação do logal. Cheio de ciprestes e hortênsias. Milhares delas!!!!!! Compramos bastante artesanato feito de couro, roupas lã para o frio, comprei até uma cuia de chimarrão também. E olha que eu detesto chá!! kkkkkkk Conhecemos a parte central de Gramado, com seu calçadão lotado de gente tomando vinho e comendo fondue de queijo.


Mundo a vapor - Canela.

Fábrica de chocolate. Há varias delas lá.


Hortensias e o Lago Negro - Gramado.


Outra do Lago Negro.

Conhecemos o Teatro onde é realizado o Festival de Cinema de Gramado, o Kikito de Ouro e as milhares de lojinhas de lembrancinhas. Comemos uma pizza maravilhosa e tomamos uma garrafa de vinho em um dos restaurantes que vimos quando passamos pelo calçadão. Voltamos lá só pela arrumação do local, bem aconchegante. Já em Canela, fomos conhecer a Catedral de Pedra e almoçamos no Restaurante La Paloma (o restaurante era estilo alemão, cheio de cachos de uvas em todos os lugares). A comida, muito boa.




Conhecemos o Mundo a Vapor (um museu bastante interessante) e o Mini mundo (uma cidade inteira, toda em miniatura). O impressionante eram os detalhes das miniaturas, pareciam reais. Passamos a tarde toda nestes locais. À noite, fomos para um rodízio de sopas. Cada sopa!!! Tinha sopa de tudo, até de "entulho"!!!!! kkkkkk






O melhor dessas cidades é que são preparadas para o turismo, e a gente se sente mesmo fora do Brasil. Há um clima diferente nas ruas, nas pessoas. Deu até vontade de passar mais tempo lá!!!!
Foi uma viagem muitíssimo interessante.

4 comentários:

  1. gostei sa sopa de "entulho"!!!kkkkk E os vinhos, eram bons????
    Até parece que você toma chá!! Pra que comprou aquele troço??
    Adorei o relato.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Mara10:15

    Comprei um pacote para passar o natal em Gramado e estou na maior expectativa!!!!! Adorei seu relato.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Esperamos que você curta bastante, porque eles investem muito no turismo. Cada lugar é pensado para receber bem os turistas. Não fomos no natal, chegamos em janeiro, mas ainda havia um clima diferente de férias!!!!!! kkkk

    ResponderExcluir
  4. Anônimo19:03

    Meu atual esposo me pediu em casamento em Gramado numa saidinha de final de Semana, pois moramos em Farroupilha, que é bem pertinho. Fico feliz que vocês vindo de tão longe tenham gostado. A cidade não é mesmo linda?????

    Um abraço e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir

ESTE ESPAÇO É SEU. SINTA-SE À VONTADE!!! COMENTE, PERGUNTE, CRITIQUE, PARTICIPE!!!