quarta-feira

ILHA CONTADORA NO PANAMÁ

 Já ouviu falar na Isla Contadora no Panamá? 
Ela existe e é definitivamente, um paraíso no Oceano Pacífico. As paisagens e o mar azul turquesa de Contadora encantam turistas do mundo todo, mas que ainda falta ser descoberta pela maioria dos brasileiros. 
A ilha Contadora faz parte do arquipélago Las Perlas, um destino belíssimo no Oceano Pacífico.  Localizada a 80 quilômetros da Cidade do Panamá, a ilha é um dos principais pontos turísticos do país, além de San Blás (destino famoso no Caribe panamenho,  mas muito mais caro e com maior dificuldade de acesso). 
 Contadora é uma ilha pequena, o que a torna acolhedora e encantadora por suas praias paradisíacas.
A infraestrutura não é excelente, tampouco tão rudimentar quanto San Blás. Há opções de pousadas tipo bed and breakfast e casas por temporada;  há também restaurantes, um supermercado e aluguéis de carrinhos de golfe e motonetas.
Playa Caracol.


Infelizmente,  não há água potável na ilha.  Não há dessalinizadores e a pouca água que tem, é comprada no continente, que chega em navios.
Playa Caracol.
Por esse motivo,  há muitos hotéis e estabelecimentos fechados. Depois do pôr do sol, de tão deserta, a ilha parece uma cidade fantasma, mas durante o dia, a beleza e a tranquilidade das praias compensam.

Passeio de barco pelas ilhas.
Reservamos duas noites na pousada Casa del Sol B&B e gostamos bastante das comodidades do quarto e da quantidade de alimentos na despensa (estilo bed and breakfast/faça você mesmo), mas não gostamos de sua localização, longe das principais praias.
Playa  Galeón.
Para nos locomover na ilha, alugamos uma motoneta (30 dólares) para os dois dias, mas quem não quiser alugar, dá para ir para as praias caminhando, mas é um pouco distante.
 Nosso transporte na ilha.
Os ferries saem da Calçada Amador na Cidade do Panamá às 7:30 e retornam de Contadora às 15:30. Há companhias que vendem o day use que dá direito à transporte, alimentação, aluguel de cadeiras e sombreiros. A maioria dos visitantes vai para passar o dia.
Vida marinha em Contadora.
Água viva.
Você também pode alugar um barco para conhecer algumas ilhas próximas (valores entre 50 e 70 dólares o barco), como a Isla Chapera e a Isla Mogo Mogo, igualmente desertas e paradisíacas. No trajeto, ainda há excelentes locais para snorkeling (não deixe de levar seu kit de mergulho).

Isla Mogo Mogo.
Isla Chapera.
As praias que mais gostamos foram a Playa Larga e a Playa Ejecutiva, excelentes para piquenique. Na verdade, não há nada para se fazer na ilha, além de curtir praia. Portanto, recomendamos apenas um pernoite, é suficiente para conhecer e curtir bastante.
Achamos que valeu a experiência. Desfrutamos, relaxamos, bebemos boas cervejas e mergulhamos muito! Enfim, para quem gosta de paraíso, esse é o lugar!!!!

Links relacionados a belas ilhas:

2 comentários:

  1. Anônimo21:06

    Quando vcs foram? Que mês? Abcs Felipe

    ResponderExcluir
  2. Ola, seja bem vindo ao blog.
    Fomos para Contadora no mês de março.
    Abração

    ResponderExcluir

ESTE ESPAÇO É SEU. SINTA-SE À VONTADE!!! COMENTE, PERGUNTE, CRITIQUE, PARTICIPE!!!