RESORT IBEROSTAR NA PRAIA DO FORTE/BAHIA

Como nunca tínhamos nos hospedado em um resort estilo all inclusive, resolvemos passar um final de semana prolongado para experimentar os prazeres que os endinheirados estão acostumados a ter. E não é que conforto vicia?
Pegamos duas diárias no resort Iberostar Bahia Praia do Forte. Saímos de Aracaju (onde moramos) às 11:00 de carro, seguimos pela Linha Verde (estrada que liga Sergipe à Bahia) e foi bem tranquilo chegar. Fizemos o check in no resort às 15:00, pegamos um mapa do complexo, que era magnífico, deixamos as malas no quarto (nunca vi nada mais luxuoso e enorme como o quarto daquele hotel), e saímos para o almoço, pois estávamos famintos. No restaurante, estilo self service, a gente nem sabia o que escolher primeiro!!!! Uma grande variedade de alimentos deliciosos. Pegamos de tudo um pouco, dando preferência aos pratos que não costumamos comer normalmente em casa: sushi, camarões gigantescos empanados, lulas, etc. Comemos muito bem.
Depois do farto almoço, saímos com o mapa na mão, andamos bastante e vimos o quão grande o resort era. Nos informamos sobre as várias opções de lazer e os horários que iriam acontecer, pois ficar enfurnados lá dentro sem ter o que fazer, ficaria tedioso, não acham??? Queríamos participar de tudo. Mas como estávamos com o estômago cheio demais para qualquer atividade física, resolvemos ir para a área da piscina. E assim passamos o restante do dia, na piscina comendo tiragostos e bebendo chopp. Váááááários chopps!!!!! Até meu marido que não é muito fã de bebidas alcoólicas, resolveu encher a cara!!!!!! kkkkkkk.
À noite, fomos jantar no Restaurante de Cozinha Mediterrânea. Nossa, tudo muito refinado. Cada camarão de entrada!!!!!!!!! Tudo isso regado à vinho branco. Pedimos lasanha de camarão e tortinhas de limão de sobremesa!!! Uma delícia.
Depois do jantar tinha um show chamado "Noites Cariocas" muito interessante. Havia vários turistas de fora do Brasil e para eles, o show era uma novidade. Era bem engraçado -los participando das atividades. Durante o show, tomamos vários drinks. Na verdade, hospedado num lugar desses, a pessoa só faz isso: COMER E BEBER!!!!. Depois do show de samba, teve outro com um grupo de timbaleiros que nos ensinavam a dançar. Na verdade, eles se empenhavam mais com os gringos na esperança de ganhar gorjetas gordas. Depois do show, terminamos a noite na boate. Ficamos até madrugada!!!!!!

No dia seguinte, acordamos por volta das 9:00. Saímos para tomar café no restaurante Meu Rei. Foi o café da manhã mais farto que vimos, se comparados com todos os lugares em que nos hospedamos antes. Pegamos vários tipo de queijos, geléias, cereais, frutas, croissants, torradas, etc. Dava vontade de comer de tudo!!! Quem disse que dinheiro não traz felicidade?
Depois do café, fomos dar uma volta pelo local e vimos vários ambientes, mas o que mais fervia era o da piscina com o bar acoplado. Estava sempre cheio, pois além do bar molhado, tinha uma espécie de lanchonete que servia todos os tipo de tiragostos durante o dia todo. Bem útil para os beberrões de plantão. Fomos para lá. O pessoal da animação fez várias atividades. Eu fui jogar basquete na piscina, enquanto meu esposo jogava volei de praia. Só para gastar as calorias do café. Depois do jogo a sede bateu, aí comecei a tomar meu chopinho de leve... Depois, fomos fazer aula de hidroginástica pra compensar. kkkkkk Ficamos o dia todo entre chopp, refrigerantes e petiscos. Nem quisemos almoçar.
Já de noite, saímos do ambiente da piscina e fomos nos arrumar para um jantar sofisticado com vários pratos. Nos arrumamos pra valer, como a ocasião pedia. Pois fomos avisados que o traje era formal. A mesa estava linda e era para cinco casais. Bom para fazer amizades. Lembramos de um cruzeiro que fizemos anos antes para a ilha de Fernando de Noronha em Pernambuco. Quem quiser conferir, basta ler o relato:Cruzeiro para Fernando de Noronha.
O jantar foi maravilhoso com 4 pratos deliciosos regados à muito Prosseco. Depois do jantar, fomos para a boate do resort e ficamos até as duas da madrugada!!!! Tomei tanto prosseco que fiquei de pileque. A ocasião pedia!! kkkk
No dia seguinte, acordamos às 9:00 para aproveitar bem o último dia. Saímos para o café, mas como eu estava de ressaca, não consegui comer muita coisa, só tomei suco e água de coco. Uma pena!!!!!!!! Fomos para a piscina, mas eu preferi ficar deitada pra melhorar logo a ressaca. De vez em quando tomava um banho de piscina.
Às 12:00, fizemos o check out no hotel, mas como ainda era bem cedo para pegarmos a estrada de volta pra casa, deixamos as malas no carro e voltamos para para curtir mais o dia. Ficamos na piscina até as 15:00 tomando coquetéis e umas bebidinhas sem álcool (a ressaca me pegou mesmo) e bem antes de sair, fomos almoçar aquele prato bem caprichado, igual ao que fizemos no primeiro dia quando chegamos famintos.
Ainda tiramos mais algumas fotos no saguão do resort, que era imenso, e saímos definitivamente rumo à nossa cidade.
Esse foi um final de semana bem legal, diferente até... mas não dá para repetí-lo em um curto período de tempo. Na verdade, à partir do terceiro dia hospedado nesse tipo de hotel a pessoa já fica meio que enfadada, pois só se come e bebe, até as atividades perdem um pouco a graça. E pensar que tem gente que fica uma semana lá!!!!!!! Enfim, valeu pela experiência.

15 comentários:

  1. OI ROSE
    PARABÉNS!!!! SEU BLOG ESTÁ MARAVILHOSO !!!!
    CONVIDO PARA VISITAR OS NOSSOS BLOGS:
    artistasdoateliergavila.blogspot.com e ateliergavila.blogspot.com
    Beijos
    Glória

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Glória. Seja sempre bem vinda e obrigada pelo convite.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Gostei tanto do blog, que acabei me increvendo para ser seguidora. Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Precisa levar roupa social ? Kkkk não estava sabendo 😱😱😱😱

    ResponderExcluir
  5. Precisa levar roupa social ? Kkkk não estava sabendo 😱😱😱😱

    ResponderExcluir
  6. Não é necessário, é opcional. Mas muita gente se arruma à noite para os jantares.

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu blog,estou indo esse final de semana,quero curtir muiiito.Abraços

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu blog,estou indo esse final de semana,quero curtir muiiito.Abraços

    ResponderExcluir
  9. Amei seus comentários!! Quem disse que dinheiro não traz felicidade!!! Vc foi bem resumida e direta, detesto aqueles blogs que o povo escreve a vida inteira mais seis meses!!! Vou esse final de semana e já estou me achando o máximo!!! Bjos sua linda!!! :)

    ResponderExcluir
  10. Olá.. Adorei a descrição que vc fez .. Estou indo pra lá em abril e me surgiu uma dúvida, tem que levar toalha de banho 🤔 hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa, as toalhas são fornecidas pelo resort.
      É só aproveitar e relaxar!!
      Abraços 🤗

      Excluir
  11. Boa tarde. Você ficou no Iberostar Bahia? Pq tem também o Iberostar praia do forte, são dois bem próximos. Eu vou para o Bahia. Queria saber se as atividades extras estão inclusas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, a conclusão que você chegou no final, casou perfeitamente com o que sempre imaginei sobre Resorts: um lugar pra se comer e beber sem parar. Sempre achei que ficaria enfadado rapidamente. Passei o final de semana passado no Resort de Sauipe e pude comprovar isso na prática. Gosto de comer e beber, mas ficar só fazendo isso é bem enfadonho. Só tem graça no começo, quando estamos com fome. Parabéns pelo blog. Beijos.

      Excluir
    2. Isso mesmo Rafael, esse é um tipo de passeio que não vale a pena repetir frequentemente. Já fui para Sauípe uns anos atrás e continuo tendo a mesma opinião. Melhor investir em outras viagens. Um abraço.

      Excluir
  12. Excelente artigo. Recomendo todos a passarem umas boas férias relaxantes num Resort All Inclusive na Bahia.

    ResponderExcluir

ESTE ESPAÇO É SEU. SINTA-SE À VONTADE!!! COMENTE, PERGUNTE, CRITIQUE, PARTICIPE!!!