AUSTRIA ABAIXO DE ZERO

Essa viagem foi continuação de um tour que fizemos pela Europa. Entramos na Áustria vindos da Alemanha, e depois seguimos para a Eslovênvia. O pouco tempo passado na Áustria foi bastante interessante e gelado!
Friozinho gostoso -2° C.
A primeira cidade que conhecemos na Áustria foi SALZBURGO e assim que chegamos, ficamos logo sabendo que foi onde Mozart nasceu. Estava bastante frio, mas mesmo assim achamos a cidade muito bonita, com castelos ao redor do rio Salzach. Conhecemos sua Catedral, onde Mozart tocava órgão nas missas; suas praças e ruas. Estava um frio de dois graus negativos!!!!!For sale. Alguém quer me comprar?Estou em promoção.
Resolvemos andar a pé pela cidade para conhecê-la um pouco melhor. Achamos uma espécie de calçadão muito interessante que tinham várias lojas que vendiam ovos de galinha pintados à mão. Eram verdadeiras obras de arte, mas caríssimos. Tudo bem embaladinho para viagem. kkkkk Xadrez gigante no meio da praça.
A cidade, que possui belíssimas paisagens, foi fundada na Idade Média, é conhecida pelo chocolate que produz. Compramos várias moedas de chocolate com o rosto de Mozart. Deliciosas!!!!! Não sei se por causa do frio, elas davam uma energia!
Mesma praça do Xadrez gigante, só que com um Castelo atrás de minha esposa (no alto do morro).
Na verdade, tudo gira em torno de Mozart na cidade, um dos maiores músicos de todos os tempos. Em Salzburgo ainda há muitos festivais de música e de arte a céu aberto. São em média 4.000 concertos por ano, segundo o guia turístico nos informou.

Antes do passeio de charrete pela cidade.
Depois de caminharmos bastante explorando a cidade, resolvemos fazer um passeio de charrete para conhecer os pontos mais distantes de Salzburgo. Nunca vou me esquecer do "tipo" do charreteiro!!!! O cara exalava um forte odor de linguiça e ranço de cavalo. Parecia que não tomava banho há meses! Também, com um frio daqueles, talvez nem eu.
Eu, minha esposa... e o charreteiro fedorento tirando a foto. 
Uma delícia de passeio! Conhecemos vários lugares interessantes, e o melhor é que eu estava com minha gata me aquecendo!!!!!! Depois do passeio de charrete, resolvemos conhecer a Catedral de Salzburgo (que significa: Salz=sal e Burg=castelo) por dentro. Achamos magnífica! A cúpula altíssima!!! Dava até tonteira olhar para o alto.
Catedral de Salzburgo por dentro - Cúpula alta.

Monumento que eu esqueci o nome, mas era bonito!!
Depois de rodar bastante pela cidade, resolvemos ir às compras. Na verdade, a minha esposa que me "intimou". Voltamos para o calçadão para comprar lanches e mais chocolates para viagem, pois de Salzburgo, ainda viajaríamos pela Áustria até a cidade de St. Wolfgang.
Foto abaixo: calçadão - cheio de lojas de ovos pintados e de chocolates austríacos.

Última foto antes de sair - Rio Salzach e o castelo ao fundo.
Saímos de Salzburgo e fomos em direção à cidade de St. Wolfgang, mas não demos muita sorte, pois o comércio local estava fechado, mas em compensação a cidade era linda! Parecia uma cidade de brinquedo com muiiiiitas casa de bonecas. Ainda havia ornamentação natalina, o que encheu ainda mais de charme a cidadezinha, que fica à margem de um lago gigantesco (lago Wolfgangsee) com montanhas enormes cobertas de neve ao seu redor.
 Lago Wolfgangsee, mais gelado, impossível!!!! Eu, lindão, com o lago e as montanhas. Que paisagem!!!!! kkkk Casas de madeira para aguentar o frio intenso. Pense no friiiiiiiio!

Depois de tirar várias fotos do lago e redondezas, resolvemos passear um pouco pela cidade. Era domingo e infelizmente, estava deserta. A maioria dos moradores estava em suas casas, tomando seus chocolates quentes. O que mais nos impressionou foi a beleza da cidade. Parecia cena de calendário!!!! Montanhas com cumes brancos, casas com tetos inclinados para não acumular neve, lago, árvores de natal verdadeiras,etc.
Cadê o povo da cidade??????? O charme da cidade de St. Wolfgang.
Continuamos viagem até outra cidade da Áustria chamada Traunkirchen, para pegarmos um barco para navegar pelo lago Traunsee. O barco era bem elegante, com aquecimento interno e um restaurante bem gostoso. Comemos carne de porco com batatas (lá só dá batata!!! tudo tem que ter batata) e pedimos duas taças de vinho para aquecer, pois o frio lá fora estava abaixo de zero. Descobrimos na pele o porquê de tanto consumo de bebidas alcoólicas pelos Europeus. É para espantar o frio. Devem ter milhares de alcólatras por lá!!! kkkkk
Camada de gelo no lago Traunsee. Parecia nata sobre leite. Eu, fazendo gracinha para espantar o frio. kkkk Chegando à cidade de Gmundem. Prédio em Gmundem construído em 1574. O Brasil ainda era uma criança!!!!
Ficamos nessa cidade somente o necessário, pois pegaríamos o ônibus lá para continuar a viagem até a capital da Áustria: Viena. Tiramos algumas fotos e andamos um pouco pela cidade, mas não vimos nada de especial lá.
O lago Traunsee liga Traunkirchen à Gmundem, onde descemos.
Continuamos nossa rota até Viena, onde chegamos às 20:00h. Deixamos as bagagens no hotel e saímos pelas redondezas para achar um local para comer, pois estávamos famintos. Não fomos muito longe, pois além de estar nevando muito, achamos um McDonald's perto do hotel. Estava tudo branco de neve!!!!!!!!
A cidade estava BRANCA de neve!!!!!!
No dia seguinte, acordamos bem cedo para brincar um pouco com a neve. A gente acaba se acostumando com o frio com o passar do tempo e nem sente mais dor nos ossos. Deu para fazer até guerra de neve!!!!!!
 Um singelo recado para minha esposa...
Pareço romântico???? Foi só para saber se dava pra escrever. rsrsrsrs
Saímos às 8:00 para o city tour. O guia local falava em espanhol e nos levou de ônibus para conhecer toda a cidade de Viena, cheia de monumentos e lugares belíssimos.
Palácio Belvedere.
Com o city tour, conhecemos de perto o Palácio Belvedere e o Palácio Schonbrunn. Achei ambos bastante parecidos. Tivemos tempo para conhecer o Belvedere por dentro, e o Schonbrunn somente por fora. Demos mais umas voltas pela cidade sem descer do ônibus (esse lance de não conhecer as coisas direito é uma merda!!!!!) com o guia falando sobre os vultos históricos que passávamos. O city tour terminou no Centro de Viena ao meio dia e ficamos livres para conhecer melhor a cidade. Jardim do Palácio Belvedere. Que bicho é esse?????? Na dúvida, peguei só no peitinho. kkkk Coloquei essa foto só por causa da temperatura (em vermelho à esquerda). -5°C!!!!! Só para esquentar um pouquinho. Ela bem que gosta!!! kkk
Essa já é do Palácio Schonbrunn.
Na primavera, toda essa neve se transforma em um jardim gigantesco.
Já liberados do city tour, passeamos a pé pela cidade e começamos pelo calçadão cheio de lojas de grifes famosas. Os cristais Svarovsky foram inventados na Áustria, portanto havia várias lojas vendendo cristais de todos os tipos e qualidades. Os austríacos, não sei se por causa do frio, se vestem muito bem. As mulheres são elegantíssimas e muito maquiadas. Conhecemos a Catedral de Viena, que achamos muito bonita. Depois, fomos ao museu da Cissy (imperatriz famosa de lá), na Igreja St. Charles Borromeo, que na minha opinião, foi a igreja mais linda que entrei na vida!!!
Calçadão de Viena.
Catedral de Viena.
Andamos muito pela cidade, que adoramos de verdade. Bethoven morou lá, Freud nasceu lá, Mozart tocou Danúbio Azul lá. Aliás, conhecemos o Rio Danúbio também. Enfim, a cidade é conhecida mundialmente pela Valsa, pelos compositores e pela salsicha. kkkkk Ah, eles adoram cerveja também!!!!!!!
Igreja St. Charles Borromeo, a mais linda que já entrei.
Andamos até o ponto de ônibus elétrico, pegamos o ônibus 38 e chegamos fácil no hotel. Descansamos um pouco e à noite, saímos para jantar em um restaurante chamado Bach Hengl que foi fundado em 1683!!!!! O restaurante tem inacreditáveis 327 anos!!!! Comemos o prato típico local com porco, salsinhas e batatas, que por sinal era uma delícia e bem calórico, mas quem se importava??????? Era delicioso!!!!
Ópera Vienense, famosa no mundo todo.
Depois do jantar, fomos ao teatro para assistir a um concerto da Orquestra de Viena, pois a Valsa vienense é a mais famosa do mundo todo. Um casal de bailarinos deu um show à parte!!! Adoramos bastante. Voltamos para o hotel, pois no dia seguinte, iríamos para a Eslovênia e a viagem era longa. Nos surpreendemos muito com o pouco que conhecemos nesse país. Gostamos demais!!!!

6 comentários:

  1. amei essas suas fotos professora rose vc esta linda ta pois sempre vc esta no meu coraçao vc e inesquecivel
    te adoroooooooooooooooooooooooooooooo um beijaoooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel, que bom que gostou!!!!!! Seja sempre bem vinda no blog para colocar seus comentários. Um grande beijo em seu coração.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo07:44

    Olá. Parabéns pelo relato. Só acho q viajar no inverno ñ é muito bom, porque amanhece tarde e anoitece muito cedo, então os dias são muito curtos pra se conhecer tudo, além das pessoas se recolherem cedo. Vi q em uma das cidades visitadas vocês perguntaram onde as pessoas estavam. Principalmente para quem gosta de frio, vale a experiência.
    Abçs

    ResponderExcluir
  4. Vc naum pára no Brasil mesmo naum é.
    Parabéns pelo blog...
    da conta de tantos alunos e um blog nuam é pra qualquer um n....

    ResponderExcluir
  5. Oi, querido!!!!
    Eu dou conta do blog porque adoro escrever e adoro viajar. kkkkk
    Fiquei feliz que tenha nos visitado.
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. florizia19:37

    excelente relato, parabéns!!! gostei da maneira que vc escreve.

    abços

    ResponderExcluir

ESTE ESPAÇO É SEU. SINTA-SE À VONTADE!!! COMENTE, PERGUNTE, CRITIQUE, PARTICIPE!!!