PAIXÃO DE CRISTO EM NOVA JERUSALEM/PE COM JOÃO PESSOA/PB

Essa foi uma excursão que fizemos na Páscoa para conhecer o Espetáculo da Paixão de Cristo em Nova Jeruzalem/Pernambuco e, depois do espetáculo, seguimos direto para João Pessoa/ Paraíba.
Espetáculo da Paixão de Cristo com Carmo de La Vechia como Jesus.
O espetáculo da Paixão de Cristo é sempre representado em um local conhecido por Fazenda Nova, que na verdade, é uma fazenda mesmo, onde os cenários são fixos e que são utilizados na época da Páscoa, mas os atores mudam todos os anos. Vem até artistas da Globo. No resto do ano, a fazenda funciona normalmente com outros fins.

Paixão de Cristo em Nova Jerusalém - Fazenda Nova em Pernambuco.
Nossa, o espetáculo é lindo, grandioso mesmo. Dura mais de quatro horas e as pessoas se deslocam para os cenários onde se passa a história de Cristo na semana da crucificação e depois, na ressurreição. Chorei quase o tempo todo, tamanha a qualidade do espetáculo e a beleza dos cenários. Nesse ano, Jesus foi interpretado por Carmo de La Vecchia. Ele deu um show!!!!
Cenário do espetáculo.
Saímos de Fazenda Nova às 22:00, logo depois do espetáculo e chegamos em João Pessoa às 3:00 da madrugada!! Ficamos hospedados na praia de Tambaú no Royal Praia Hotel.

Extremo oriente do Brasil.
No dia seguinte, saímos para fazer o city tour por João Pessoa. Não achei a cidade muito bonita. Fomos ao Hotel Globo, Cidade Antiga, Praia Vermelha, onde passeamos de barco até as piscinas naturais. Lindo lá, a água do mar transparente!!! Alugamos snorkel e máscara para mergulhar e ver os peixinhos coloridos.

Mirante do marco do extremo oriente do Brasil.
Praia Vermelha.Almoçamos na volta (já eram 15:00h) no restaurante Salutte. Achei caríssimo e a comida ruim. Acabei comendo bacalhau, mas não estava tão gostoso. À noite, saímos para dar uma volta no calçadão da praia de Tambaú e paramos em um barzinho com música ao vivo para tomar uma cervejinha com tira gostos. Ficamos até tarde.
Praia de Tambaú.
Acordamos um pouco tarde, pois precisávamos recuperar as energias. Mas, mesmo assim, deu para sair com o grupo para a segundo dia do city tour. Conhecemos os Farol do Cabo Branco (extremo oriental do Brasil), Praia dos Coqueirinhos para passear de buggy nas dunas. Depois, o melhor dessa viagem: PRAIA DE NATURISMO!!!!! A praia de Tambaba é absolutamente preservada, de modo que ninguém fora dela consigue ver as pessoas nuas. Eu e meu esposo tomamos coragem e atravessamos uma espécie de passarela que conduzia ao interior da praia privada.
Passarela que conduzía à praia de naturismo de Tambaba.
Deu uma vergonha, porque tinha um segurança peladão que nos orientou de como e onde deixar as roupas e de não tirar fotos ou filmar e que qualquer ato libidinoso acarretaria em explusão da praia. Mas para minha surpresa, tinham famílias inteiras lá. Minha vergonha por estar pelada acabou na hora!!!!! kkkk. De pessoas idosas à crianças, todas sem roupas e pareciam estar bem acostumadas a isso. Estava rolando um jogo de volei bem animado. Quando vi, me deu até vontade de rir. Tinham homens e mulheres jogando...

Praia do Jacaré - pôr do sol lindo!!!
Depois da praia de NATURISMO (ficamos sabendo depois que eles não gostam que chamemos de nudismo), fomos almoçar em um restaurante bem simpático que tinha uma piscina ao lado. Na verdade, era uma chácara transformada em restaurante. Comi a melhor carne do sol com fritas da minha vida!!!! Com queijo de coalho e manteiga de garrafa!!
Praia do Jacaré.
Saímos de lá direto para a praia do Jacaré para ver o pôr do sol. Esse lugar (que se parece mais com um rio) é conhecido pelo Bolero de Ravel que o Jurandir do Sax toca dentro de uma jangada enquanto o sol se põe. Ficamos em um bar na frente do rio, tomando cerveja e assistindo o crepúsculo. Lindo!!!!! Adorei esse lugar. À noite, cansadíssimos, fomos para um bar na praia de Tambaú, bem perto do hotel, comer pizza com refrigerante e não saímos mais.
Passeio de Buggy na praia dos Coqueirinhos.
No dia seguinte (data do retorno), acordamos cedo e fomos dar uma caminhada pelo calçadão. Depois do café e de arrumarmos nossas coisas, saímos para uma feira de artesanato para comprar bugigangas e alguns bordados. Partimos de João Pessoa às 11:00 com destino à nossa cidade. O bom de viajar em excursão é que a gente não precisa se preocupar com quase nada!!!! Fica um pouco preso, mas dá pra curtir tudo sem o menor estresse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTE ESPAÇO É SEU. SINTA-SE À VONTADE!!! COMENTE, PERGUNTE, CRITIQUE, PARTICIPE!!!