terça-feira

CAMPOS DO JORDÃO EM SÃO PAULO


A primeira impressão que tivemos quando cheguamos em Campos do Jordão é que estavávamos fora do Brasil. A cidade é lindinha, bem aconchegante. Como chegamos à tardinha (aliás, na maioria das nossas viagens a gente chega ou no fim da tarde ou à noite), fomos para o hotel deixar as malas e saímos logo para darmos uma pequena volta pelas redondezas e resolvemos jantar num restaurante bem próximo ao hotel. Estávamos realmente cansados, então ficamos no restaurante sem hora para sair.

Morro do Elefante - vista panorâmica da cidade.
O hotel, que na verdade parecia mais uma pousada, era em estilo colonial - Hotel El Shadday. O bom desse hotel, no fundo, no fundo, era o café da manhã. Hummmmmm, tinha cada coisa gostosa!!! Até torta de morangos com cobertura de chantily no café da manhã.
Hotel El Shadday, mas parecido com uma pousada.
Saímos para conhecer a cidade e começamos pelo Mosteiro da Ordem Beneditina com ciprestes gigantescos. Depois de lá, nos indicaram o auditório de música clássica (onde teria uma apresentação na noite em que o conhecemos).
Auditório de música clássica.
Saímos de lá direto para o palácio Boa Vista (com excelentes coleções, quadros, tapetes) e depois, fomos a uma fábrica de chocolate. Uma delícia a degustação, mas na verdade, eu achei muito caro!! rsrsrs Comprei apenas umas trufinhas. E assim, foi o dia...
Passeio de trenzinho em Campos do Jordão.
No dia seguinte, pegamos o trenzinho "vovô e vovó da montanha" para conhecer o morro do Elefante, onde dava para ver toda a cidade de cima. Uma beleza!!!!! Depois, fomos ao morro do Capivari e vimos no caminho as mansões luxuosas de Paulo Maluf, Angélica, Hortência, etc.
Na verdade, o que mais gostei de ter conhecido nesse dia foi a Cachoeira de Prata!!! Muito bonita, com água muito gelada e cristalina. Mas infelizmente, não dava para tomar banho. 
Cachoeira do Prata.
Tinha também, uma feirinha de artesanato bem interessante perto da cachoeira. Não tivemos coragem para tomar banho, pois a água estava um gelo! Ficamos um tempão lá na feirinha, só gastando dinheiro...pois havia muito artesanato diferente, cada coisa maravilhosa!!!!!
Decidimos ir ao Centro da cidade de Capivari para fazer mais compras. Na verdade, não compramos nada.

Chopp pequeno - 500 ml!!!!
Depois de andar muito pela cidade, bateu aquela fome. Fomos para uma pastelaria que tinha chopp de 500ml (o menor tamanho) e pastéis gigantescos, e o melhor: bem recheados. Essa pastelaria era bem em frente à uma concha acústica que ficava numa praça bem legal e movimentada, cheia de lanchonetes e lojinhas. Começou um show na concha acústica e adivinha? Cover de Pink Floyd!!!!! Haja chopp e pastéis.
Botequim.
À noite, saímos para um botequim. Mas não era um botequim qualquer, serviam de pizza e tiragostos à comida caseira bem gostosos, um ambiente bem decorado (parecia mais botequim de novela, cheio de coisas e quadros pindurados na parede) e um cantor que imitava perfeitamente Nelson Gonçalves. Se você fechasse os olhos, pensaria que o próprio estaria cantando no seu ouvido. kkkk
Comi feito rainha!!!!! Ficamos até o final do show e saímos de volta para o hotel, pois a viagem estava chegando fim. Infelizmente, saímos de lá no dia seguinte pela manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTE ESPAÇO É SEU. SINTA-SE À VONTADE!!! COMENTE, PERGUNTE, CRITIQUE, PARTICIPE!!!