CURITIBA NO PARANÁ

Ópera do Arame - O teatro mais tradicional de Curitiba.

Museu Niemeyer.
Jardim Botânico por dentro.

Jardim Botânico por fora. Tudo muito bem cuidado.
Chegamos em Curitiba num frio bem gostoso!!!! Eu até que gostei do friozinho, pois em minha cidade não tem isso, é calor o ano todo.Conhecemos lugares muito legais nesta cidade. Ficamos sabendo que todos os pontos turistícos da cidade de Curitiba foram projetados, pois a cidade não oferecia atrativos para desenvolver o turismo. Brilhante ideia!!!!
Começamos nosso city tour pelo Museu Niemeyer. Tinha uma exposição de vacas coloridas em todo hall de entrada que achei bem interessante. O legal de Niemeyer é que ele sempre nos surpreende com sua imensa criatividade. Depois, seguimos para o Jardim Botânico. Que maravilha!!! Mesmo no frio que estava fazendo, havia gente cuidando dos jardins, que tinham flores de diversas cores e qualidades. Esse Jardim Botânico é sem dúvida um dos mais bonitos que conhecemos até agora. Ficamos lá um tempão só observando a movimentação das pessoas, passeando pelos corredores floridos e aproveitando o friozinho, que estava bem gostoso.
Parque Tinguí.
Outra surpresa boa em Curitiba foi o Teatro Ópera do Arame, que é um tipo diferente de teatro, todo feito de ferro e vidro. Tem até um lago artificial ao redor do mesmo, onde patos nadam e os turistas se divertem tirando fotos.
Gostamos muito do Parque Tinguí também. Vale uma visita para ver os chafarizes e dar uma boa caminhada pelo parque. Achamos muito bonito e bem conservado, mas como estava frio, havia pouca movimentação de pessoas locais. Tinha mais turistas.
 À noite, um outro passeio imperdível é jantar no Restaurante Madalosso. O restaurante é gigantesco, bem aconchegante, e recebe bem em média 5000 pessoas por noite! Pense na quantidade de garçons, pratos, copos, etc. Você paga uma quantia na entrada (não achei caro na época), come e bebe o quanto quiser. Tem de tudo, de lasanhas à polentas fritas acompanhadas de carnes variadas. O melhor é que ainda tem música ao vivo!!!
Rua das Flores.
Conhecemos e recomendamos também a Rua das Flores, o relógio das Flores, o Palácio do Governo e uma feirinha de artesanato imperdível aos domingos naquela região. Sem sombra de dúvidas, vale muito passar alguns dias em Curitiba, uma cidade organizada e encantadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTE ESPAÇO É SEU. SINTA-SE À VONTADE!!! COMENTE, PERGUNTE, CRITIQUE, PARTICIPE!!!