GRAMADO E CANELA NO RIO GRANDE DO SUL

Colonizada por imigrantes alemães e italianos, Gramado encanta o visitante desde o primeiro momento, pois a cidade é linda, muito organizada e nem parece pertencer ao Brasil. Famosa pelo "Natal Luz", evento de final de ano que acontece na Serra Gaúcha, atrai turistas do país inteiro. Como a visitamos em janeiro, a cidade ainda estava toda enfeitada com as luzes de Natal, cheia de casinhas que mais pareciam de boneca.
Mesmo em janeiro, fazia um friozinho aceitável e a cidade ainda estava lotada de turistas que passaram as festas de fim de ano.


Lago Negro em Gramado.
Conhecemos primeiro o Lago Negro, andamos de pedalinho admirando a bela paisagem e depois, pegamos um trenzinho à vapor que dava a volta pelo lago para conhecer a vegetação do local. Cheio de ciprestes e hortênsias. Milhares delas!

Hortênsias e o Lago Negro - Gramado.
Fábrica de chocolate. Há várias na cidade.
Conhecemos a parte central de Gramado, com seu calçadão cheio de restaurantes, lojas de lembrancinhas, mini-fábricas de chocolate, etc. Excelente local para almoçar ou jantar degustando um bom vinho acompanhados com queijos que são produzidos na região.

Passeando a pé pela cidade, conhecemos o Teatro onde é realizado o Festival de Cinema de Gramado, onde é entregue o troféu Kikito de Ouro aos melhores filmes e atores brasileiros.
Em Gramado, outra atração imperdível é o Mini Mundo, um parque todo em miniatura que mais parece uma maquete. O que mais chama a atenção é a riqueza dos detalhes. O parque temático tem lojinhas, cafeteria e uma excelente infraestrutura.
 Mini Mundo.
Cidadezinha em miniatura Mini Mundo.
Fizemos um bate-volta em Canela e só conhecemos o essencial, que foi a Catedral de Pedra e o Parque Temático "Mundo à Vapor", bastante interessante por expor máquinas à vapor em miniaturas e de tamanho real. É uma visita bastante instrutiva. 
Catedral de Pedra - Canela.
Em Canela, fomos conhecer a Igreja Matriz Nossa. Senhora de Lourdes, também conhecida como Catedral de Pedra, construída em estilo Gótico. É a atração principal da cidade e foi eleita uma das sete maravilhas do Brasil. 
Mundo à vapor - Canela.
Conhecemos o Parque Temático Mundo à Vapor e é muito legal. O impressionante eram os detalhes das miniaturas e das réplicas das máquinas. Tudo muito minucioso.
 O melhor dessas cidades é que são preparadas para o turismo, e a gente se sente mesmo fora do Brasil. Há um clima diferente nas ruas, nas pessoas. Deu até vontade de passar mais por tempo lá! 
Se você ainda não as visitou, se programe para conhecê-las, pois vale muito à pena!

3 comentários:

  1. Mara10:15

    Comprei um pacote para passar o natal em Gramado e estou na maior expectativa!!!!! Adorei seu relato.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Esperamos que você curta bastante, porque eles investem muito no turismo. Cada lugar é pensado para receber bem os turistas. Não fomos no natal, chegamos em janeiro, mas ainda havia um clima diferente de férias!!!!!! kkkk

    ResponderExcluir
  3. Anônimo19:03

    Meu atual esposo me pediu em casamento em Gramado numa saidinha de final de Semana, pois moramos em Farroupilha, que é bem pertinho. Fico feliz que vocês vindo de tão longe tenham gostado. A cidade não é mesmo linda?????

    Um abraço e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir

ESTE ESPAÇO É SEU. SINTA-SE À VONTADE!!! COMENTE, PERGUNTE, CRITIQUE, PARTICIPE!!!