PUNTA CANA NA REPÚBLICA DOMINICANA

Um verdadeiro paraíso Caribenho onde faz sol praticamente o ano todo, Punta Cana é um lugar maravilhoso por excelência. Possui praias com cores que variam de azul turquesa à verde esmeralda, areias branquinhas, resorts com os mais variados preços e serviços, e principalmente, um povo muito alegre e hospitaleiro.
Punta Cana é muito procurada por casais em lua de mel ou para quem gosta de relaxar e curtir resorts.
Existem vários complexos de resorts tipo all inclusive para todos os gostos e bolsos, que oferecem cassinos, restaurantes temáticos, piscinas, inclusive shoppings centers. Há uma gama tão grande de atrações nos resorts, que o hóspede não sabe nem por onde começar a curtir.
Nós dividimos nossa estada em Punta Cana em duas. Na primeira parte, nos hospedamos em uma pousada tipo flat em Bávaro (Posada Art Villa Dominicana), pois queríamos ter liberdade para fazer o passeio para Saona, curtir praias e não pagar tão caro ficando só em resort. Adoramos a pousada, bem localizada e ótimo custo-benefício. Ficamos duas noites lá.
Na segunda parte de nossa estada, nos hospedamos no complexo de Resorts Bahia Príncipe. Escolhemos o Turquesa, que gostamos bastante, tanto do atendimento, quanto do conforto. Excelentes opções de drinks e comidas muitos saborosas também.
Durante nossa estada no Art Villa Dominicana, fizemos um passeio imperdível para a tão famosa ISLA SAONA, que sem dúvida, foi maravilhoso. Reservamos lá mesmo na pousada o passeio de dia todo  para Saona com all inclusive (saída às 7:30). 
Ilha Saona.
O  passeio dura o dia todo e consiste em viagem de van (aproximadamente 90 km) até Bayahibe (de onde saem as lanchas), passeio de lancha rápida na ida, almoço com bebidas incluídas na ilha, catamarã open bar na volta e van de volta ao hotel. Adoramos!!!! A Isla Saona é paradisíaca, com águas azuis e morninhas e poucas ondas.
Para o passeio é necessário levar além do protetor solar, repelente, um lanchinho leve, água, toalha, chapéu, um remedinho para enjoo (em caso de necessidade) e muita disposição. Na ida, antes de chegar ao pier há uma parada em uma loja de conveniência, mas é tudo muito caro (os preços são em dólar), então é melhor comprar água e lanche na cidade antes de sair para o passeio.
Na ilha tivemos três horas livres para curtir à vontade, beber e comer. Quanto ao almoço tipo self service, não achamos a comida muito gostosa, mas deu para comer. Havia como opções: peixe cozido, frango assado, macarrão, arroz, batata cozida, pão, salada de tomate e pepino, banana e abacaxi. 
  O legal mesmo foi o bar da praia com as músicas locais e as opções de bebidas. A cerveja estava geladinha!!!!!
 Catamarã e Saona ao fundo.
Na volta, o catamarã open bar servia água, refrigerantes, sucos de caixa, cuba libre ou rum. Algumas pessoas já voltaram da ilha meio ébrias, mas isso não atrapalhou. Durante o trajeto, o grupo de animação nos ensinou a dançar salsa, bachata, e ritmos caribenhos.
Animação no Catamarã na volta.
Outras opções de passeios em Punta Cana: Isla Catalina, Dolphin Island Park, Altos de Chavón, Macao Beach, Bávaro Beach, etc.
Playa Bávaro.
A praia Bávaro é linda e bastante frequentada por turistas que ficam nos resorts ao longo da mesma. Não achei muitos lugares públicos para quem não está hospedado em um dos resorts ficar, principalmente com sombra. Mas de qualquer maneira, vale a pena ir conhecer e passar um tempinho por lá.
Pôr do sol na playa Bávaro.
 No resort as dicas são as seguintes: mesmo com o check in à partir das 15 horas, chegue mais cedo, pois mesmo que você não tenha acesso ao quarto, suas malas ficam guardadas (eles te dão um ticket para pegá-las depois) e você já pode ter acesso às dependências do resort.
 Nós nos hospedamos no Bahia Príncipe Turquesa e gostamos bastante. Chegamos por volta das 11h e não tivemos nenhum problema para começar a curtir o bar da piscina. Muitas pessoas fazem isso nos vários resorts da região. Como já estávamos hospedados em Punta Cana, já chegamos com roupa de banho na mochila e trocamos sem problemas.
Hall do resort.
Outra dica importante é em relação às espreguiçadeiras que ficam na areia da praia. Elas são muito concorridas, principalmente as da primeira fileira em frente ao mar. Mesmo que você não fique na praia, vá bem cedinho (antes das 8h) e deixe suas toalhas sobre as mesmas para marcar seu lugar. O próprio resort fornece as toalhas. Quase todo mundo faz isso, não se preocupe, pois ninguém pega seu lugar.
Quanto às reservas nos restaurantes temáticos, não achamos necessário fazê-las. Nós preferimos jantar todos os dias nos restaurantes tipo buffet, cada dia em um dos restaurantes do complexo. Acredite, são muitos restaurantes e você vai gostar bastante. 
Reserve jantares somente se você fizer muita questão. Com a pulseirinha, o hóspede tem acesso a quase todos os ambientes do complexo do resort  (no caso do Bahia Príncipe, o complexo conta com 5 resorts interligados por carrinhos de golfe ou trolleys).
 Importante: os homens não podem entrar de bermuda e camiseta nos JANTARES. Calça e camisa são exigidos. Também não se pode entrar em trajes de banho, tanto de dia quanto de noite. 
 Achamos ideal dividir nossa estada em duas partes, a da pousada (onde pudemos fazer passeios e passar o dia praticamente fora) e a do resort (onde ficamos dias só comendo, bebendo e relaxando).
Enfim, Punta Cana é um lugar para desfrutar e admirar as belezas naturais. Se você não gosta de resorts all inclusive, gosta de aventura e esportes radicais escolha outro destino. Nós gostamos bastante e recomendamos. Um abração do Me amarro em viajar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTE ESPAÇO É SEU. SINTA-SE À VONTADE!!! COMENTE, PERGUNTE, CRITIQUE, PARTICIPE!!!