ITACARÉ NA BAHIA

Essa viagem foi uma mochilada que fizemos para a cidade de Itacaré na Bahia, pois descobrimos que lá há diversas trilhas que levam à praias maravilhosas, quase desertas.
Praia do Resende.
Saímos de Aracaju às 20:30 e só chegamos em Itacaré às 14:00 do dia seguinte, porque o ônibus quebrou bem no meio da estrada. Começamos de pé esquerdo, mas fazer o que??? Mochilada as vezes dá meio errado. Como estávamos com muita fome, resolvemos almoçar na pousada mesmo (Pousada Portal da Concha), pois os preços eram bem atrativos e a comida era caseira. Depois do almoço, conseguimos um guia bem legal para nos levar às praias, trilhas e conhecer a cidade. Nero Boi era o nome do guia. Começamos pela Praia do Resende, muito bonita.
Praia do Resende.
Depois da praia do Resende, seguimos até a praia de Tiririca, depois Praia da Costa e Ribeira. Eu gostei mais da praia da Ribeira, pois tinha melhor estrutura para os turistas. O dia estava meio chuvoso, mas não atrapalhou em nada a nossa expedição, pois estávamos bem dispostos.
Praia de Tiririca.
Praia de Tiririca.
Praia da Costa.
A cidade é suja e feia, tem ruas de barro e pousadas bonitinhas que até dão um certo charme ao local. Voltamos a pé para a pousada, descansamos um pouco e saímos à noite para dar uma volta pela rua principal da cidade, onde estava cheia de gente, e comer alguma coisa.
Restaurantes de comida típica na rua principal do povoado.
No dia seguinte, saímos depois do café para fazer as trilhas. Nero já estava nos esperando no buggy que nos levaria à primeira trilha. Começamos pela Engenhoca. A trilha estava CHEIA DE LAMA, o que só deixou ainda melhor nossa aventura.
Na trilha.
Praia de Engenhoca.Na engenhoca, cheia de sede, tomei duas cervejas em lata enquanto tomávamos banho e nos livrávamos da lama do corpo. Depois, seguimos para a trilha da praia do Havaizinho. Linda a praia, mas não ficamos, seguimos pela trilha enlameada até a Praia da Camboinha. Demos um tempo por lá subimos outra trilha até a praia de Itacarezinho.
Engenhoca.
Macaca Chita à procura de Tarzan. Trilha para a praia de Havaizinho. Tudo tão lindo por lá, cada praia maravilhosa!!!!! Praia de Itacarezinho ao fundo.
Ficamos um tempo nessa praia, resolvemos tomar uma cerveja e almoçar em um dos bares que há por lá. Nosso guia é bem legal, gostei muito dele, só faltava colocar a gente no colo. kkkkkkk Depois do almoço, bnateu aquele cansaço, mas nada fez com que a gente parasse. Depois do passeio das quatro praias pelas trilhas, pegamos uma carona com uma van (o motorista era amigo do guia) e fomos conhecer a Cachoeira de Tijuípe.
Cachoeira do Tijuípe.
Bem legal o local, com uma boa infraestrutura para os turistas. A cachoeira é muito bonita, mas sua água estava literalmente um gelo!!!!!!!! Passei quase uns dez minutos decidindo se iria tomar banho ou não, mas quando entrei, não quis sair mais. kkkk
Água gelada!!!!!!! Cachoeira do Tijuípe.
Saímos de lá às 17:30, já quase escurecendo, de carona com a mesma van de volta para a pousada. À noite, saímos para ver artesanato e acabamos comprando dois abajures feitos de palha de coqueiro. Lindos!!!!! Deixamos na pousada as nossas compras e saímos de novo para a Rua Pituba (rua principal do povoado, onde a "balada" acontece. Jantamos no restaurante e pizzaria Boca de Forno, muito famoso no local, por ter uma transformista chamada Rúcula que faz shows bem performáticos no local. O restaurante era um show à parte, bem ornamentado. Ficamos lá até de madrugada. Voltamos para a pousada mortos de cansaço.
No dia seguinte, saímos para a praia da Concha. Tiramos fotos e andamos bastante. Como era o dia da volta, não podíamos sair para longe. Nero foi lá se despedir da gente e agradecemos pelos serviços prestados. Saímos pela cidade, compramos algumas camisetas, água, sucos e lanches para a volta. Depois do almoço, pegamos o ônibus de volta para a nossa cidade e só chegamos às 1:00 da madrugada.
Viagem massa.!!!!!!!!!!

CONFIRAM TAMBÉM AS POSTAGENS:
MORRO DE SÃO PAULO/BAHIA
RESORT IBEROSTAR NA BAHIA
CHAPADA DIAMANTINA/BAHIA

3 comentários:

  1. Adri Rios (RJ)17:32

    Conheço Itacaré e acho aquela região muito bonita. As praias são lindas, mas a cidade deixa um pouco a desejar. Aquela maré na entrada é terrível.

    Parabéns, blog legal.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rose;
    Moro em Itacaré á 13 anos, isto aqui já foi bem melhor.
    Adorei o seu blog, pois você está CERTÍSSIMA quando diz que a cidade é feia e suja. Ainda bem que tem as praias pra compensar. Espero que a próxima gestão da cidade se preocupe mais com o lixo, para que turistas como vocês se sintam melhor. Obrigado pela visita e vomtem sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Portugalcaré.
      Realmente, quando cheguamos na cidade tivemos uma péssima impressão, mas adoramos ter ido fazer as trilhas e ter conhecido a cachoeira de Tijuípe.
      Ficamos felizes que tenha gostado do blog.
      Um grande abraço.

      Excluir

ESTE ESPAÇO É SEU. SINTA-SE À VONTADE!!! COMENTE, PERGUNTE, CRITIQUE, PARTICIPE!!!