KIEV NA UCRÂNIA - O QUE VISITAR

Catedral sa São Miguel.
Se você está buscando um destino de viagem verdadeiramente diferente, sem sombra de  dúvidas, Kiev na Ucrânia é uma excelente opção (para depois da pandemia, é claro). A capital ucraniana é uma surpresa maravilhosa, pois além de linda, cosmopolita e barata, se comparada às outras capitais da Europa, abriga séculos de cultura e história.
Catedral de São Miguel.
 A Ucrânia fez parte da União Soviética, e após tornar-se um país independente em 1991, lentamente foi descoberta pelos turistas da União Europeia. Hoje, recebe turistas do mundo todo. O legal é que brasileiros não precisam de visto para entrar na Ucrânia.
A Ucrânia, na nossa opinião, é um dos países mais baratos na Europa para se visitar. Não é preciso muito para comer e beber bem e as hospedagens oferecem preços bastante convidativos. A moeda do país é a Grívnia e foi muito fácil nos locomover de Uber em Kiev.
Golden Gate ou Portão Dourado.
 Os portões da cidade amuralhada de Kiev foram construídos no século XI, eram as principais entradas e serviam de proteção contra as diversas invasões sofridas pela cidade ao longo dos séculos. Atualmente só sobrou o portão sul.
Golden Gate.
Os idiomas falados na Ucrânia são o ucraniano e o russo, o inglês é compreendido por parte da população mais jovem, mas com bastante dificuldade. Nós usamos os aplicativos de tradução na maioria das vezes, e deu bastante certo.
Praça Sofiivska, em frente à Catedral de Santa Sophia de Kiev.
 Hoje em dia, a Catedral de Santa Sophia de Kiev é um dos monumentos mais conhecidos e visitados da cidade e o primeiro patrimônio ucraniano inscrito da Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. O complexo da catedral é o principal componente do Santuário Nacional Sophia de Kiev.

Catedral de Santa Sophia de Kiev, uma das construções mais lindas da cidade.
Sem dúvidas, você irá se apaixonar pela comida ucraniana e pelos pontos turísticos de Kiev. Mas atenção: eles são um povo mais fechado, não vá esperando apertos de mão e tapinhas nas costas...
Praça da Independência.
Praça da Independência.
 No centro da cidade, a Praça da Independência é parada obrigatória. Ao redor, construções  modernas e monumentos históricos de tirar o fôlego. 
Praça da Independênicia.
Prédio Governamental com seus Ministérios.
Palácio 
Mariyinsky.
Em estilo Barroco, construído em 1772, o Palácio Mariyinsky é a residencia oficial do presidente da Ucrânia. Foi severamente danificado durante a Segunda Guerra Mundial, tendo sido restaurado no final da década de 1940. Em frente ao palácio há um parque muito bonito, que estava coberto de neve, dando um charme muito especial.
Parque Mariyinsky.
Parque Mariyinsky.
Parque Mariyinsky.

😎😎
VEJA TAMBÉM:

Igreja de São André.
Construída em 1747 em um terreno íngreme, a Igreja de Santo André é uma das mais belas da cidade, mas infelizmente não está aberta à visitação por estar em processo de restauração. A lenda diz que Santo André visitou a área de Kiev, ergueu ali uma cruz no século I e profetizou que ela seria o berço do cristianismo nas terras eslavas.

Monumento ao soldado desconhecido.
Faz parte do Parque da Eterna Glória, dedicado à vitória na Segunda Guerra Mundial ou Grande Guerra Patriótica, como eles a chamam. O enorme Obelisco com o fogo que nunca se apaga e o túmulo do soldado desconhecido são os destaques do local, onde  todo ano o presidente homenageia os Heróis de Guerra Ucranianos.

Monumento no Parque da Eterna Glória.
Museu do Genocídio Holomodor.
O Holodomor, também conhecido como a Fome-Terror e por vezes referido como a Grande Fome, foi um genocídio causado pelo Governo Soviético de Stallin de 1932 a 1933, que causou a morte de milhões de ucranianos (Wikipedia).
Mosteiro de Kiev-Petchersk.
O Mosteiro Petchersk, fundado em 1051, abriga um complexo que possui importantes monumentos históricos, como a Catedral da Assunção, a Igreja da Santíssima Trindade, o Campanário e as famosas grutas que conservam relíquias de pessoas santificadas. 

Cúpula do Mosteiro Kiev-Petchersk.
Ao visitar as igrejas ortodoxas em Kiev, use roupas adequadas, cobrindo ombros e joelhos. As mulheres devem sempre cobrir a cabeça com um lenço no interior das mesmas. E aproveite para assistir à uma missa, nós achamos interessante.
Descida para o mosteiro Kiev-Petchesk.
Monumento à Pátria Mãe.
Está no topo da colina de Mamayev Kurgan, comemorando a Batalha de Stalingrado que ocorreu durante a II Guerra Mundial. O monumento foi projetado pelo escultor Yevgeni Vuchetich e pelo engenheiro civil Nikolai Nikitin. Foi considerada a maior estátua do mundo quando inaugurada, em 1967. Atualmente é a maior estátua (sem o pedestal) de uma mulher humana do mundo, a maior estátua da Europa e a segunda maior escultura não religiosa do mundo (Wikipedia).
Kiev, muito 
conhecida pela sua arquitetura religiosa, pelos monumentos seculares e museus de história, oferece uma gama de opções culturais interessantes para você descobrir.
😎😎
VEJA TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTE ESPAÇO É SEU. SINTA-SE À VONTADE!!! COMENTE, PERGUNTE, CRITIQUE, PARTICIPE!!!