MONTEVIDÉU NO URUGUAI - UM CHARME DE CIDADE

Localizada às margens do Rio de La Plata, Montevidéu é a maior cidade, centro econômico e capital do Uruguai. Lindinha por natureza e paraíso dos turistas brasileiros, seus atrativos encantam os visitantes pela diversidade cultural e sua culinária espetacular, principalmente para os "carnívoros" de plantão.
Rambla de Montevidéu.
Com influências espanhola, portuguesa, inglesa e italiana, Montevidéu reflete uma colcha de retalhos cultural, muito característica dos países sul americanos. Ali podemos encontrar desde o famoso tango, a milonga e o candombe, uma dança de origem africana.
Plaza de la Independencia.
Cosmopolita, Montevidéu abriga a maior parte da população uruguaia, seu povo é receptivo e alegre. Gostam de receber os turistas brasileiros (já estão acostumados com nosso jeito de ser) e até se arriscam a falar o "portunhol". Acredite, quem visita essa cidade se sente em casa.

Puerta de la Ciudadela e a Plaza de la Independencia ao fundo.
A Puerta de Ciudadela é um marco que faz a ligação entre a parte antiga e a parte moderna da cidade. A Plaza de la Independencia fica no meio e é rodeada por prédios emblemáticos com arquitetura estilo europeu. 
Plaza de la Independencia.
Nós achamos que dois dias são suficientes para conhecer Montevidéu, mas se o visitante gosta de conhecer museus, recomendamos adicionar mais um dia para visitá-los com tranquilidade
Teatro Solis.
O Centro Histórico ou Ciudad Vieja é um excelente local para se hospedar, pois dá para se locomover caminhando para os vários pontos de interesse na região. 
Catedral Metropolitana na Plaza Matriz.
Catedral Metropolitana por dentro.
No Centro Histórico, podemos visitar a Catedral Metropolitana, que tem um estilo austero por fora e por dentro; descer caminhando o calçadão da Sarandi, cheio de lojas e restaurantes; caminhar pela Plaza Zabala;  ir para a Rambla para ver o Rio de la Plata ou descer para o Mercado del Puerto.
Entrada do Mercado del Puerto.
Reserve tempo para almoçar com calma, pois o mercado, cheio de parrillas e restaurantes é uma atração à parte. É bem legal almoçar observando o vai-e-vem de visitantes e garçons. Se quiser uma mesa bem localizada, chegue por volta das 13h, pois o mercado após esse horário lota.
Mercado del Puerto.
Não deixe de provar o "ojo de bife" com fritas (miolo de alcatra) acompanhado pelo famoso espumante uruguaio "medio y medio". Observe que as entradas (pãezinhos e molhos) são cobradas, mesmo se você não comê-las, e se você não gosta de carne mal passada, não esqueça de avisar aos garçons.

Pontos de Interesse em Montevidéu:
- Puerta de la Ciudadela
- Plaza de la Independência (divide a cidade antiga com a parte nova da cidade)
- Teatro Solis
- Palácio Legislativo
- Palácio Salvo
- Cassino no Hotel Radison
- Catedral Metropolitana
- Plaza Matriz
- Plaza Zabala
- Mercado del Puerto (reservar tempo para almoçar)
- Rambla de Montevidéu
- Avenida 18 de julio (avenida comercial e uma das mais importantes da cidade)
- Plaza del Entrevero
- Parque Rodo
Plaza Zabala.
Plaza del Entrevero.
  A maioria dos visitantes que chegam à Montevidéu também visitam Punta del Leste ou Colonia del Sacramento, duas outras cidades uruguaias muito bonitas, que valem muito a pena conhecer. Ônibus intermunicipais saem da rodoviária Tres Cruzes a cada meia hora e são bastante confortáveis.

Veja também a postagem:
COLONIA DEL SACRAMENTO NO URUGUAI


Uma cidade agradável e segura, onde quase ninguém vive sem vinho, carne, chá mate, alfajor e doce de leite, é um destino perfeito para brasileiros, principalmente para os "marinheiros de primeira viagem internacional" ou que não dominam o espanhol. Enfim, vale muito à pena conhecer!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTE ESPAÇO É SEU. SINTA-SE À VONTADE!!! COMENTE, PERGUNTE, CRITIQUE, PARTICIPE!!!