PARQUES DA UNIVERSAL STUDIOS EM ORLANDO

Parques ícones para os jovens e adultos que visitam Orlando na Flórida, o Island of Adventure e o Universal Studios são considerados os parques mais divertidos e completos do mundo, e por isso, muito concorridos. Neste post listamos algumas DICAS IMPERDÍVEIS para o visitante aproveitar melhor seu dia nos parques.



1 - TROQUE O INGRESSO IMPRESSO EM PAPEL PELA CARTEIRINHA:
Na entrada dos parques, procure o serviço de atendimento ao cliente e troque o ingresso impresso em papel com o código de barras pela carteirinha, que é mais difícil de estragar se molhar nas atrações com água. Vimos muita gente enfrentando filas longas e não conseguindo embarcar nas atrações porque o leitor não lia o código de barras.


2 - CHEGUE CEDO:
Ambos parques da Universal abrem às 9h, portanto recomendamos que o visitante chegue cedo e procure as atrações mais concorridas para fazer enquanto o parque não está lotado. As montanhas-russas geralmente são as mais procuradas, então se for a primeira atração que você for tentar, coma menos no café da manhã para não passar mal.

Parte dos Comics no Island of Adventure.

3 - SIGA O SENTIDO ANTI-HORÁRIO NO MAPA
 Se o objetivo principal não for as montanhas-russas, com o mapa na mão faça o caminho em sentido anti-horário, você vai poder desfrutar melhor e diminuir a concorrência, já que a maioria das pessoas seguem em sentido horário.


Hogwarts Express - o trem do filme Harry Potter.

Dentro da Estação Hogwarts Express com a Edwiges na gaiola.

Hogsmead - cidadezinha do filme Harry Potter no parque Island.

4 - FAÇA UM PARQUE DE CADA VEZ:
Mesmo que você pegue o trenzinho do Harry Potter do Island para o Universal, retorne para o Island e conheça um parque de cada vez para não se atrapalhar com as atrações. Pessoas que fizeram os dois parques em um dia só e tinham ingressos para dois dias, se arrependeram e disseram que perderam um pouco da graça. Então a dica é sempre retornar para o mesmo parque de onde se tomou o trenzinho.


Escola de bruxaria de Harry Potter - Hogswart School.

5 - LEVE LANCHES LEVES:
A maioria das lanchonetes nos parques só vende comida gordurosa, tipo hambúrguer, nuggets, batata frita, cachorro quente, etc. Se você não gosta deste tipo de comida ou não que arriscar, leve seu próprio lanche. Não precisa levar água, pois há vários bebedouros com água potável no parque.



6 - DEIXE SEUS PERTENCES NOS LOCKERS ANTES DAS ATRAÇÕES MAIS ARRISCADAS (INCLUSIVE CELULARES):
São disponibilizados armários nas atrações mais arriscadas. São grátis de 45 minutos a 1 hora dependendo da atração. Acima deste tempo, se paga. Deixe tudo, inclusive óculos de sol, que podem cair durante os loopings ou movimentos mais bruscos dos brinquedos. Em algumas dessas atrações há detectores de metais.


7 - LEVE UMA MUDA DE ROUPA:
Algumas atrações são em rios e lagos e podem molhar bastante. Não esqueça de levar protetor solar também.


Superstar Parade - desfile no final da tarde.

Superstar Parade no Parque Island.

8 - AVISE SE FOR SEU ANIVERSÁRIO:
Se você fizer aniversário durante a visita em algum dos parques, avise no atendimento aos clientes, pois eles te colocarão um bottom e com ele é possível furar filas em algumas atrações, ganhar parabéns e inclusive descontos.

Wizard World of Harry Potter no parque Universal Studios.
 Detalhes do Wizard World.

9 - EXPRESS PASS:
Dependendo do mês da visita, vale a pena investir um pouquinho mais e comprar o EXPRESS PASS (ingresso especial que permite furar filas), principalmente se for alta temporada. Os meses menos procurados pelos visitantes, geralmente são: março, abril,  maio, agosto, setembro, outubro e novembro. Mas observe se há feriados nacionais, pois nestes dias, mesmo em baixa temporada, os parques lotam.

Homer e Marge Simpsons - Parque Universal.

10 - BAIXE O APLICATIVO DOS PARQUES
No aplicativo, você pode encontrar maiores informações sobre cada brinquedo, bem como idade mínima exigida para cada atração, recomendações médicas,  horários, etc. É disponibilizado Wi-Fi gratuito em todas as instalações do parque.


Cervejaria Duff e os personagens dos Simpsons.

11 - COMPRE O COPO RECARREGÁVEL PARA REFRIGERANTES:
Para pessoas que adoram refrigerantes, compensa comprar o copo recarregável, que vale por um ou dois dias (no primeiro dia a pessoa compra o copo e no segundo dia, paga para usá-lo como refil). Pode enchê-lo quantas vezes quiser. A dica é comprar um copo para duas ou três pessoas da família e ir recarregando durante o dia nas diversas máquinas espalhadas pelos parques.


Fachada das lojinhas do Parque Universal Studios.


12 - ASSISTA AOS FILMES DAS ATRAÇÕES MAIS IMPORTANTES:
É recomendável que o visitante assista pelo menos alguns filmes das atrações mais importantes dos DOIS parques para poder interagir melhor com as mesmas; como por exemplo, Harry Potter, Tranformers, MIB, A Múmia, Shrek, Homem Aranha, King Kong, etc.


13 - DEPOIS DO FECHAMENTO DOS PARQUES CURTA A CITY WALK:
A City Walk é um complexo com lojas, bares, pizzarias, restaurantes e várias atrações para o visitante curtir depois do fechamento dos parques. O espaço é animado e vale muito à pena um happy hour no local.


City Walk.


Enfim, essas são as dicas que consideramos imperdíveis e que para nós foram muito úteis. Esperamos que ajudem a vocês também.
Um abração do Me Amarro em Viajar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTE ESPAÇO É SEU. SINTA-SE À VONTADE!!! COMENTE, PERGUNTE, CRITIQUE, PARTICIPE!!!