ESPÍRITO SANTO NO CARNAVAL

Essa cidade foi uma surpresa tão agradável!!!! Veja como é linda!!!
Chegamos em Vitória cedíssimo, pois pegamos o voo da madrugada. Nossos amigos, Plínio e Clarice, que conhecemos no cruzeiro que fizemos para Fernando de Noronha, já estavam lá e nos levaram para o apartamento deles. Fomos muiiiiiito bem recebidos, preparam um café da manhã bem gostoso para nós. Tiramos um cochilo até as 10:00 e saímos para que eles nos mostrassem a cidade. Primeiramente, fomos ao Farol de Santa Luzia para ver o mar e a cidade de longe. A cidade é linda, uma surpresa formidável. Farol de Santa Luzia e a cidade de Vitória ao fundo.
Do Farol, fomos conhecer a Barra do Jucu. Muita gente por lá. Tivemos que subir uma pequena trilha até a praia. O mar estava em um tom de azul maravilhoso... Demos um tempo por lá e almoçamos às 16:00h (kkkk) em um restaurante delicioso na mesma praia. A lasanha estava divina!!!! Nossos amigos estavam muito empenhados em nos proporcionar bons momentos!!!! Ficamos comovidos com o carinho.
Barra do Jucu. Meu marido fazendo gracinha! Ele não me aguenta!! - Barra do Jucu.
À noite, fomos a um bar bastante badalado, o Caranguejo do Assis para comer moqueca de camarão capixaba com moqueca de banana, que no início torci o nariz, mas que depois de experimentar, comi até me fartar. Uma delícia. Nunca tinha ouvido falar em moqueca de banana!!! Nesse bar, conhecemos outro casal bem legal, a Fran e o Roberto, gente apaixonada por viagens, assim como nós.
O Plínio e a Clarice.
No dia seguinte, acordamos cedo e saímos para Guarapari. Na ida, paramos em uma cachaçaria, compramos algumas garrafinhas e tiramos várias fotos do alambique gigante. Em Guarapari, começamos pela praia de Setiba, depois fomos para a praia das Castanheiras e de lá, nos dirigimos para a praia de Meaípe, onde ficamos a maior parte do tempo conversando besteirol e tomando cerveja geladíssima na areia da praia. Nossa, nunca mais vou esquecer dos bolinhos de aipim gigantescos que comemos lá. Na volta, já pela tarde, paramos na praia da Areia Preta.
Como era carnaval, tinha uma escola de samba tocando, portando resolvemos ficar mais tempo por lá. Fomos a uma feirinha de artesanato, compramos lembrancinhas e voltamos para casa cansadíssimos!!! Não saímos à noite, resolvemos ficar em casa para comer o famoso "pão com linguiça do Plínio". kkkkkkkkkk. Não é que adoramos?!! Eu, me achando a Gisele Bun... kkk
Acordamos no dia seguinte absolutamente recuperados. Nesse dia, Plínio e Clarice faziam aniversário de1 ano de casados e tinha uma churrascada para a gente ir na casa de praia da mãe dele. E pensar que nós tivemos o prazer de conhecê-los bem na lua de mel. Incrível, não??? Então, nos mandamos para lá. Passamos o dia todo comendo e bebendo. Conhecemos muita gente legal na festa. Dançamos, brincamos, festejamos o carnaval!! Eu e Plínio entornamos o caneco!!!!! kkkkkkk Chegamos bem tarde em casa.
Vista panorâmica do Convento da Penha.
Último dia de carnaval!!!! Nesse dia não teve praia, pois resolvemos conhecer o restante da cidade. Fomos conhecer a Basílica de Santo Antônio, a Igreja do Rosário, o Parque do Forte Grande e subimos o Convento da Penha; não necessariamente nessa ordem. rsrsrsrs A vista do convento é maravilhosa, a gente quando fala em cidade maravilhosa, só pensa em Rio, mas as belezas naturais de Vitória não deixam nada a desejar... Passamos pela fábrica de chocolates Garoto, mas infelizmente estava fechada. A fome bateu, então resolvemos fechar com chave de ouro: comer a genuína peixada capixaba novamente. Decidimos pela moqueca de camarão com peixe e pra completar, moqueca de banana também. Nham, nham, nham... Pois como dizia a Clarice, moqueca é CAPIXABA, o resto é peixada!!!! kkkkk Depois do almoço, fomos ao parque da Pedra da Cebola para gastar as calorias do banquete. kkkkk. Bem bonito, o parque.
Voltamos para casa, arrumamos as bagagens enquanto Plínio preparava sua especialidade novamente. A Fran e o Roberto vieram se despedir de nós. Depois de lancharmos juntos, fomos ao aeroporto de Vila Velha para voltarmos para casa. Pena...

Olhem como a cidade é linda!!!

2 comentários:

  1. Amei!!!!!!!!!!!!
    Vcs são 1000!!!
    Estamos morrendo de saudades...
    Olha que se vcs não aparecerem, nós vamos aparecer ai com a Carolina... rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Você são sempre vem vindos!!!!!!! Adoramos estar com vocês.
    Beihos

    ResponderExcluir

ESTE ESPAÇO É SEU. SINTA-SE À VONTADE!!! COMENTE, PERGUNTE, CRITIQUE, PARTICIPE!!!