TORONTO/CANADÁ - DICAS DO QUE FAZER NO VERÃO

Toronto, a maior e mais importante cidade canadense, é cosmopolita, organizada, referência arquitetônica e muito receptiva. É considerada uma das cidades mais multiculturais do mundo, pois possui uma grande presença de imigrantes, cada um com suas tradições e crenças convivendo harmoniosamente, transformando-a em uma cidade única.

Toronto possui um alto índice de Qualidade de Vida, educação de qualidade, segurança e um sistema de transporte público muito eficiente. 
Transporte público.
A cidade oferece centenas de atividades culturais gratuitas nos finais de semana, principalmente no verão. Além disso, conta com mais de 100 museus para todos os gostos e interesses.

Royal Ontário Museum - o museu mais visitado de Toronto.
Nós escolhemos visitar os dois museus mais visitados de Toronto: o Royal Ontário Museum (Museu de História Natural) e o Casa Loma Museum.

O ROM (Royal Ontário Museum) trata-se de um museu de história natural que recebe mais de um milhão de visitantes por ano, tem mais de 40 galerias e aproximadamente 6.000 peças vindas de diversas partes do mundo. A seção dos dinossauros é incrível.

Royal Ontário Museum

Casa Loma Museum.

Construído como um castelo Neo-romântico, este museu foi a casa de um multimilionário financista entre os anos 1914 e 1923, que lá viveu até perdê-la para o banco depois de sua bancarrota por culpa da Grande Depressão.



Interior do Casa Loma Museum.

Exterior do Casa Loma Museum.
No verão, a cidade se enche de alegria, os dias são longos e bonitos, e dá até para curtir praias! Praias de lago, diga-se de passagem, mas que não ficam devendo à nenhuma outra, pois o lago é gigantesco e tem até ondas.

Praia Woodbine.

Parque Woodbine e a praia Woodbine ao fundo.
Se quiser curtir praia e o dia estiver bonito, não deixe de ir às Toronto Islands, que são três ilhotas no lago Ontário: a Hanlan's Point, Centre Island e Wards Island, que são conectadas entre si e muito bonitas também.

Foto tirada do Ferry-Boat que vai à Toronto Islands.
A ilhas possuem infraestrutura para banhistas, parques onde você pode alugar bicicletas, pedalinhos, caiaques e até fazer piquenique. Tem parque de diversões, mini-fazenda e várias outras atrações. Famílias inteiras passam o dia lá.

E o melhor é que as ilhas estão bem pertinho da cidade, o passeio é baratinho (só as passagens de ida/volta do ferry-boat) e pode-se levar tudo para fazer piquenique, pois além das praias há parques belíssimos para relaxar.
 Hanlan's Point Beach - praia de nudismo opcional.

Chelsea Beach em Centre Island.

O passeio para Toronto Islands é imperdível na nossa opinião, principalmente se você não tiver um cronograma apertado para conhecer a cidade.

Nossa casa temporária em Greektown.
Como iríamos passar seis semanas em Toronto, resolvemos alugar um quarto em uma casa de dois pavimentos em Greektown (bairro Grego), pois além de ser bem localizada e bem servida de transporte público, podíamos cozinhar e viver mais próximo dos locais.
Nosso quarto em Greektown.
No período que passamos lá, tivemos o prazer de participar de várias atividades culturais ao ar livre, sempre nos finais de semana.

- Taste of Danforth Festival.
O maior festival gastronômico de rua do Canadá com ênfase na cultura Grega;

- Art and Music Ontário Festival.
Evento em comemoração ao aniversário do Canadá com muita música, dança, comida e atividades culturais;



- Toronto International Film Festival 
O mais importante festival de cinema da América do Norte com a participação de dezenas de atores famosos, como Julia Roberts;



- Latin Festival 
A festa mais importante para os imigrantes latinos no Canadá onde vários países de língua espanhola são representados;

 Toronto's Rib, Bacon & Barbecue Fest.
Festival para os alucinados por churrasco, bacon, cerveja e muito rock'n roll.



Open Streets Toronto
 As principais avenidas são fechadas para carros e abertas para pedestres, ciclistas, skatistas, com muitas apresentações culturais.

 Além das diversas atividades ao ar livre no verão, há vários pontos turísticos imperdíveis para se visitar, tais como:
- CN TOWER - a torre de comunicação com 550 metros de altura com vista panorâmica da cidade.
Vista panorâmica da CN Tower.

- RIPLEY'S AQUARIUM - aquário localizado ao lado da CN Tower com mais de 450 espécies marinhas.



- DISTILLERY DISTRICT - um bairro industrial revitalizado que abriga diversos cafés, bares e restaurantes, excelentes para um fim de tarde.

Distillery District.



- ST LAWRENCE MARKET - o mercado público mais tradicional da cidade, com mais de cem bancas, onde são vendidos produtos típicos do Canadá e de outros países.

Fachada do St Lawrence Market.

RIVERDALE PARK EAST - é um parque localizado na parte mais alta de Toronto, excelente para curtir a natureza e tirar fotos panorâmicas da cidade.


Riverdale Park East.
Além de conhecer as atrações de Toronto, se você tiver tempo e quiser dar um pulinho nas Cataratas do Niágaras, é bem fácil também.
 Niagaras Falls.
 Para isso, você pode contratar um tour tipo bate-volta, ou ir de ônibus coletivo (foi o que fizemos) e pernoitar lá. O Busbud (www.busbud.com) é fácil de comprar e além de confortável, é bastante econômico.

.
Enfim, essas foram as nossas principais atividades turísticas durante nossa estada em Toronto, mas viver como os locais, caminhar pelas ruas do bairro, ir à padaria, conversar com os vizinhos na praça, e etc., (mesmo que seja por pouco tempo) é uma experiência marcante e inesquecível. Amamos tudo que vivemos e experimentamos por lá.

Um abração do Me Amarro em Viajar e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTE ESPAÇO É SEU. SINTA-SE À VONTADE!!! COMENTE, PERGUNTE, CRITIQUE, PARTICIPE!!!