BARCELONA E MADRI NA ESPANHA

Essa viagem foi continuação do primeiro tour que fizemos pela Europa no inverno. Viemos de Marselha, na França e seguimos depois para Londres, na Inglaterra.
Mirante Miramar - Barcelona.
Saímos de Marselha às 14:00 em direção à primeira cidade espanhola que iríamos conhecer: Barcelona. A viagem foi longa, mas bem tranquila em um ônibus bem confortável. Seguimos direto e só paramos para tomar um capuccino e comer alguma coisa na estrada. Chegamos em Barcelona às 20:30. Estávamos com fome, mas o frio não nos incentivou a andar muito pela cidade. Comemos em uma pizzaria caríssima, mas bem perto do hotel.
Pracinha próxima ao Estádio Olímpico de Barcelona.
No dia seguinte, saímos às 9:00 para o city tour. Conhecemos o Estádio Olímpico, onde ocorreram as Olimpíadas de Barcelona em 1992, o Instituto Nacional de Educação Física, o Mirante Miramar, onde tiramos várias fotos panorâmicas da cidade, pois dava para ver a cidade de um lado e o porto do outro lado.

Mirante Miramar
Conhecemos também no city tour, a Plaza Espanha com a Torre de São Jorge e a Torre de São Marco. Depois de dar um tempinho por lá, fomos conhecer o Bairro Gótico para ver de perto a tão falada Catedral da Sagrada Família. HORROROSA! Achamos a Catedral realmente feia.
Catedral da Sagrada Família. Nunca vi igreja mais pavorosa em minha vida!
Quando a gente chegou perto da Igreja da Sagrada Família, tivemos arrepios. Nunca havia visto algo tão assombroso!!!!! Tivemos medo de entrar. A igreja, que está em reformas, teve sua construção iniciada em 1882 pelo arquiteto mais exótico do mundo: GAUDÍ. Pelas fotos que coloquei, dá para vocês terem uma ideia do absurdo que é essa igreja.

Entrada da Igreja da Sagrada Família - parece mais com uma gruta.

O city tour acabou por lá. Então aproveitamos para conhecer a igreja por dentro, que era muito bonita, apesar da aparência horrorosa de fora. Conhecemos a Plaza Colón, onde tiramos várias fotos e passeamos a pé pela cidade e redondezas. Andamos bastante pelas ruas, entramos em várias lojinhas de lembrancinhas e cansados, resolvemos voltar para o hotel. Saímos à noite a pé e encontramos um restaurante bem legal que servia a famosa paella. Uma delícia! Magnífica mesmo. Depois do jantar, voltamos para o hotel.

Mercado La Boquería.
Outro lugar muito legal para conhecer é a Plaza de Catalunya e suas redondezas. Andamos bastante e conhecemos a famosa RAMBLA (o calçadão deles) e o Mercado La Boqueria, que achamos muito interessante, pois era tudo muito colorido e arrumado. Visitamos várias lojas de frutas, doces, chocolates, hum...

Dentro do Mercado. Tudo limpinho!
Adorei ter conhecido o mercado, pois ficava bem ao lado da Rambla. Andamos por quase toda a rambla, admirando, tirando fotos e observando os costumes locais. Estava frio, mas bem mais quente que em qualquer outro país que visitamos anteriormente. Passamos em um supermercado e compramos lanches para a viagem, e espumante também, para tomar à noite no hotel.

La Rambla.
Plaza de Catalunya, ainda em Barcelona.
Saímos de Barcelona às 14:00 em direção à Madri. Paramos somente uma vez no caminho para banheiro. Chegamos em Madri às 21:00, jantamos em um restaurante próximo e voltamos para o hotel. Tomamos o espumante...
                                              Esta é a famosa Puerta de Alcalá em Madri.
Saímos às 9:15 para o city tour em Madri. Ficamos em um hotel bem localizado, perto de tudo e bem em frente à um shopping. Conhecemos primeiro o Palácio Real, a Plaza de Armería e a Catedral de La Almudena com uma estátua magnífica do Papa João Paulo II na frente.
                                                     Frente do Palácio Real em Madri.
Plaza de Armería. Outra do Palácio Real.
Continuamos o passeio e conhecemos a Plaza de Colón, a Plaza Mayor, Fonte das Cibeles, Puerta del sol, Gran vía, etc. Terminamos o passeio no Museu Nacional del Prado. Tiramos dezenas de fotos. Plaza de Colón (Colombo). Adorei essa foto!!!!!
Depois do city tour, ficamos sozinhos e resolvemos fazer o percurso do City tour a pé. Conhecemos a Fuente de Neptuno, Fuente de Cibeles, Puerta de Alcalá, Mercado San Miguel, onde as pessoas costumam tomar vinho, petiscar queijos e frios em geral que compravam lá mesmo. E a maioria bebia em pé!!!!!! Fuente de Cibeles. Lindíssima!!!!! Outro ângulo da Fuente de Cibeles. Gran Vía. Plaza Mayor.
Achamos o clima no mercado tão aconchegante, que nos juntamos às pessoas e tomamos em pé uma taça deliciosa de vinho rosé. Nem tivemos vontade de ir embora. Tomamos outra taça, só que de vinho tinto. Bem legal, pois o clima estava ameno e sem chuva.
Mercado San Miguel tomando vinho tinto.

No dia seguinte, que era dia livre, saímos andando pela Puerta del sol e entramos em um calçadão cheio de lojas que vendiam jóias de ouro. A maioria delas, extravagantes. Passeamos novamente pela Plaza Mayor e fomos conhecer a Plaza  España. Muito grande e bonita. Andamos bastante, pois estávamos procurando um lugar chamado La Tabla, onde havia shows de dança flamenca. Quando finalmente o achamos, não gostamos do local (muito afastado e deserto), então decidimos não ir à noite para o espetáculo.
Voltamos para o hotel, tomamos outro espumante e fomos passear no shopping. Comprei muita maquiagem barata. Aliás, as europeias usam maquiagem pesada mesmo durante o dia. À noite, arrumamos as malas, pois no dia seguinte, seguiríamos viagem para Londres. Foi tudo meio corrido, mas adoramos essas duas cidades espanholas. Nos sentimos muito à vontade lá.

5 comentários:

  1. Viagem massa!!!!! Só faltou visitar o Real Madri. Sua esposa é uma gata!!!!kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Anônimo09:45

    Acho uma pena que vocês não tenham assistido um show de dança flamenca, pois é maravilhoso!!!! Vocês não têm ideia do que perderam!!! Vocês foram à Espanha e não assistiram ao show. É como ir à Roma e não ver o Papa. Mas está aí o meu recado: da próxima vez que for lá, não deixe passar a oportunidade.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Caio e Carol15:29

    Jack e Roseeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!
    Voces esqueceram de contar do SISSI!!!!huahauhauahuahuahuahauh!
    beijos!
    Saudades!!

    ResponderExcluir
  4. Cícero21:47

    Muito bacana o blog de vcs Parabéns!!!!
    Neste fim de ano eu e minha noiva vamos fazer um roteiro pela Europa, pelo o que eu vi é praticamente o mesmo que vcs fizeram (França, Sul da Alemanha, Áustria, Eslovênia, Itália, Espanha). Foi muito bom encontrar seu blog pq podemos ver fotos das cidades que estão no roteiro na época q vamos viajar (inverno)... Obrigado, continuem com o blog!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Cícero.

    Este blog é pra ajudar e tirar dúvidas. Fico feliz que tenha gostado.
    Quando voltar, não esqueça de postar aqui as suas aventuras pela Europa.

    um grande abraço e boa viagem!!!!

    ResponderExcluir

ESTE ESPAÇO É SEU. SINTA-SE À VONTADE!!! COMENTE, PERGUNTE, CRITIQUE, PARTICIPE!!!