SANTORINI NA GRÉCIA - Uma ilha dos sonhos!!!!


Pouquíssimas ilhas ao redor do mundo são tão desejadas pelos viajantes como Santorini na Grécia, uma ilha que vive à sombra de um vulcão e sabe renascer das cinzas. E muito dessa atração deve-se ao seu pôr-do-sol único, suas casas branquinhas na caldeira do vulcão, pela cor misteriosa do mar, pela alegria e hospitalidade do seu povo, o que fez com que ao longo dos tempos essa ilha singular fosse se transformando em um sinônimo de beleza e romantismo.
 Fira ou Thira em Santorini.
A grandiosidade do mar Egeu.
 Definitivamente, as palavras são pobres para expressar a grandiosidade desta ilha de sonhos. E nós tivemos a honra de conhecê-la.
Lendo um cartaz na ilha, que dizia "Bem vindo à ilha que separa você do seu lado ruim e de tudo que você não precisa!", percebemos imediatamente que eles têm razão, pois o lugar é tão mágico que seus piores problemas ficam to tamanho de um grão de areia. Sua única preocupação será encontrar o melhor lugar para ver o pôr-do-sol!!!!
 O belíssimo pôr-do-sol de Santorini.
O melhor lugar para se hospedar, na nossa opinião, é em Thira ou Fira, por concentrar maiores opções de diversão e por ser o centro da ilha. Há também opções de hospedagem em Kamari ou em Perissa, mas o movimento nestes locais é bem menor que em Thira, principalmente pela noite.
Fira fica dourada com o sol se pondo.
Não se iluda, Santorini é grande, tem até aeroporto. Percorrendo de moto de uma ponta a outra da ilha gastamos quase uma hora no trajeto, mas vale a pena, pois a cada curva uma bela paisagem. O mar Egeu é realmente impressionante.
As mulas são símbolo da ilha.
Uma coisa curiosa na ilha são as centenas de mulas que sobem e descem as ruazinhas e becos disputando espaço com as pessoas, pois como há muitas ladeiras, as mercadorias são levadas aos pontos mais altos nos lombos das mulas, e com o passar dos tempos, essa prática acabou se tornando símbolo da ilha. Hoje, os turistas também podem fazer passeios em suas garupas.
Jantar à beira da caldeira é muito romântico.
Uma coisa imperdível é jantar em um dos vários restaurantes que bordeiam a caldeira enquanto o sol se põe, pois é muito romântico. Os restaurantes ficam lotados e se procuramos bem, podemos achar alguns que tenham preços um pouco mais acessíveis. 
Os restaurantes mais caros ficam ao borde da caldeira, pois oferecem a vista mais privilegiada, portanto, programe-se para gastar um pouco mais neste dia, pois vale muito à pena, principalmente se você estiver viajando acompanhado.
 Praia Kamari com seus pedriscos negros ao invés de areia.
Outra coisa bem legal é conhecer as praias pretas de Santorini, como Kamari e Perissa. São excelentes para passar o dia, e bastante diferentes porque são de "areia" negra (na verdade, são pedrinhas). São praias vulcânicas belíssimas e têm excelente infraestrutura para turistas. 
Boa infraestrutura para os turistas em Kamari.
Na ilha há também a praia vermelha e a praia branca, mas infelizmente não tivemos dias suficientes para conhecê-las.
Kamari, praia vulcânica.
 Perissa, outra praia vulcânica.
Gostamos mais da praia Kamari, pois tem um calçadão com muitos restaurantes, bares, delis, lojinhas e uma infinidade de hotéis. Recomendamos que se o visitante tiver tempo, passe um dia em Kamari e outro em Perissa, praias belíssimas.

Calçadão de Kamari.
Drinks muito sugestivos para uma ilha tão romântica!!!
Praia Perissa.
 Perissa também oferece excelente estrutura turística.
Pedriscos vulcânicos em lugar de areia.
Como Santorini é muito grande, para se locomover, o visitante pode usar o transporte coletivo (não recomendamos pela perda de tempo) ou alugar motos, quadricículos ou carros (diárias variam entre 15 a 40 euros), achamos que vale o custo-benefício do aluguel pelo fato da independência que proporciona.

Oía, no extremo norte de Santorini. 
As maioria das fotos dos cartões postais de Santorini são tiradas em Oía, pois é nesta parte da ilha que estão localizadas as igrejas branquinhas com suas abóbadas azuis, que combinam perfeitamente com a cor do mar Egeu. Simplesmente espetacular!!!!

 
Quem não nunca sonhou em se casar em Santorini ou em qualquer ilha grega? 
É bastante comum ver casais de noivos fazendo books fotográficos ou simplesmente passeando pelas vielas depois de suas cerimônias de casamento.

Pôr-do-sol incrível!!!
Abaixo listamos 10 coisas imperdíveis para se fazer em Santorini. Para quem vai com mais tempo, acho uma dica bem útil. Infelizmente, não deu para a gente fazer todas, mas com certeza, vai servir de inspiração:
1 - Achar o melhor lugar na ilha para ver o pôr-do-sol;
2 - Conhecer as praias vulcânicas;
3 - Jantar em um dos restaurantes da Caldeira e esperar o sol se pôr;
4 - Tomar vinhos produzidos na ilha;
5 - Visitar o sítio arqueológico Akrotiri;
6 - Fazer o passeio no lombo das mulas;
7 - Comer salada grega e pita gyrus;
8 - Dar uma volta completa na ilha fotografando as praias mais belas (de moto, quadricículo ou carro);
9 - Visitar uma Igreja Católica Ortodoxa;
10 - Tirar uma foto de cartão postal em Oía.
Foto de Cartão Postal.
Santorini não é uma ilha que se esquece facilmente. Não mesmo! Isso se deve à sua beleza, seus sabores, seus aspectos históricos e sua singular habilidade de recepcionar pessoas de todas as partes do mundo. Na verdade, a gente acaba deixando uma parte do coração lá, pois definitivamente, Santorini é única e muito especial.

VEJA TAMBÉM AS POSTAGENS:

3 comentários:

  1. Tudo muito lindo! Inveja doce de vocês. Já tinha pesquisado sobre esta ilha, e realmente, através do relato de você deu para sentir como é linda e especial!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Andrea, fique sempre à vontade em nos visitar, o blog é para isso mesmo: incentivar as pessoas a saírem pelo mundo. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo16:23

    Melhor Professora que já tive , fazendo o que sempre gostou , Parabéns , fotos incríveis 😘

    ResponderExcluir

ESTE ESPAÇO É SEU. SINTA-SE À VONTADE!!! COMENTE, PERGUNTE, CRITIQUE, PARTICIPE!!!