VIAGEM PARA MACEIÓ/ALAGOAS em moto 125 cilindradas

Praia do Peba/Alagoas.
Essa viagem foi uma aventura! Decidimos na véspera à noite, sem qualquer planejamento e saímos rumo a Maceió em cima de uma moto 125 cilindradas e pouquíssima bagagem.

Nas mochilas, todos os pertences para 4 dias de viagem.
Saímos de Aracaju às 8:00 em direção à Maceió em uma moto Fan 125 cilindradas e duas mochilas nas costas!!!! kkkk Passamos por Penedo (divisa entre Sergipe e Alagoas) e seguimos viagem até Coruripe, onde resolvemos parar. Nos hospedamos na Pousada da Ada. Simples, mas aconchegante. Coruripe é uma cidade praiana que não tem nada, só praia bonita, mas como a gente estava viajando de moto, tínhamos que parar de qualquer jeito, pois a moto não passava de 100km por hora. Haja c...!!!!!! kkkkk. Almoçamos no Restaurante do Baiano, demos umas voltas pela cidade e só. Saímos à noite apenas para comer cachorro quente.
Mercado de Artesanato em Maceió.
No dia seguinte, saímos logo cedo e chegamos em Maceió às 10:45 e nos hospedamos na Pousada Tropical Inn na praia de Pajussara, que nada mais é do que uma casa onde a dona aluga quartos para visitantes. Eu gosto de lá, pois já fiquei hospedada outras vezes. Fomos direto para o Mercado de Artesanato para passear, comprar bugigangas, comer castanhas, etc.

Praia da Pajuçara.
Depois do Mercado, resolvemos voltar para a praia da Pajussara para tomar umas geladas e almoçar. Nem estávamos com tanta fome assim. Passamos a tarde toda no barzinho no calçadão, de frente para o mar. Como eu gosto de Maceió!!!!!!! À noite, comemos pizza em uma galeria lá mesmo na Pajussara, bem pertinho da pousada. Depois, só foi atravessar a avenida para passear no calçadão.
Passeio de escuna pelas 9 ilhas.
Na manhã seguinte, depois do café, fomos para o Pontal, pois iríamos fazer o passeio de escuna pelas 9 ilhas. Infelizmente, não estava sol, mas um mormaço daqueles!! Foi um passeio de dia todo pelas ilhas que margeiam Maceió. Paramos em uma ilha chamada Santa Rita, no povoado Marechal Deodoro e demos um tempo por lá, tomando uma cervejinha beeeeem gelada. rsrsrs
Ilha de Santa Rita.
Depois do passeio, já à noitinha, não tínhamos ânimo mais para nada, então jantamos na galeria novamente e cama!!!!
Piscinas naturais.
Como já estava no dia de voltar, resolvemos fazer o passeio de jangada para as piscinas naturais de Pajussara. Não foi novidade, pois já tínhamos feito esse passeio umas duas vezes antes, mas achamos "obrigatório" quando vamos até Maceió. Ficamos lá a manhã toda, voltamos para a pousada e nos arrumamos para voltar para Aracaju. Na volta, paramos na Praia do Gunga e almoçamos lá. Continuamos viagem até Coruripe novamente, onde paramos para descansar. Confesso que viajar de moto é uma merda!!!! Ainda mais, moto que não anda!!!! Continuamos até Penedo, onde chegamos já de noite. Pegamos a balsa para atravessar o Rio São Francisco e só paramos na porta de nossa casa. Cansados, mas felizes pela aventura!!!!!

CONFIRAM TAMBÉM:
PENEDO/PEBA/PIAÇABUÇU EM ALAGOAS

13 comentários:

  1. Só você mesmo para viajar de moto. Esse tipo de moto não anda!!!!!!!
    De qualquer forma, foi uma aventura be minteressante. Eu também gosto muito de Maceió.

    ResponderExcluir
  2. Eu tb adoro o litoral alagoano. Aquele marzão azul-piscina dá água na boca. Prefiro as praias mais ao sul como Barra de São Miguel e Gunga, mas é um roteiro maravilhoso mesmo.
    Agora viajar de moto... ufa imagino o sofrimento. De todo jeito, a aventura é o q vale.

    ResponderExcluir
  3. Meu anjo!Foi uma aventura e tanto,e o legal é fazer uma viagem assim, sem planejar fica até mais divertido. É bom fazer isso de vez em quando. Afinal o que importa é a adrenalina

    ResponderExcluir
  4. "O q fazemos por amor ou por diversao, nao é loucura. Loucura é nao fazer!"
    O bom da vida sao as coisas loucas q fazemos... acumulamos histórias para contar, fotografamos nossas aventuras...Continue aproveitando a vida ao máximo!


    Bjs e seja feliz!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo20:45

    do nota 10 pra vc ,ta de parabens continue firme , e quanto a moto eu acho a ideal ,porque nao corre muito e é economica e de facil manutençaõ,vo sai daqui de sampa até a divisa de alagoas com sergipe com uma moto 150, eu acho que loucura é ver a vida passar dentro de casa ou no dia a dia valeu,,,,,

    ResponderExcluir
  6. Você tem razão!!!!!!!!! Não quero ver a vida passar sem fazer nada também. rsrsrs
    Só que a moto não corria quase nada!!! kkkkkkkkk
    Mas valeu demais a experiência.
    Quanto à você, haja coragem!!! Desejo uma boa aventura.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Cida17:37

    Uma aventura e tanto!!!!!!! Adorei.

    ResponderExcluir
  8. Adoro Maceió!!!!! Das cidades do Nordeste que conheço essa foi a melhor!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo20:52

    oi colega motociclista achei legal sua viagem eu tenho uma dafra spped e viajei aqui de santo andre sp para a divisa de sergipe com alagoas fiz nela 5252km ida e volta ,vo te dar uma dica pra nao doer as nadegas utili8ze uma almofada de agua enchendo só a metade com agua e tire o ar e feche ponha no assento e é só alegria , felicidade3s talvez nos encontremos por ai abraço

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pela dica!!!!! uma excelente ideia, pois não tinha pensado nisso!!!!!
    Caramba, você é corajoso mesmo!!!! 5.252 km???? Demais!!!
    Um abração.

    ResponderExcluir
  11. Excelente passeio, gosto muito de Moto.
    Costumo dizer que meu coração e de minha esposa são estradeiro.
    Felicidades...

    ResponderExcluir
  12. Gente... estou encantada com esse site! vai virar o meu favorito. É claro que tb amo viajar e as dicas aqui são incríveis!!! Moro em Natal-RN e estou buscando sugestões para as férias de junho, fugindo da copa do mundo na minha cidade.kkkk
    abraços
    Carla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, porque você não considera a possibilidade de conhecer Aracaju???? É um lugar pouco explorado pelo turismo, portanto é mais barato e tudo fica pertinho!!!!

      Abraços

      Excluir

ESTE ESPAÇO É SEU. SINTA-SE À VONTADE!!! COMENTE, PERGUNTE, CRITIQUE, PARTICIPE!!!