ARACAJU/SERGIPE-passeio de Catamarã-Orla Pôr do Sol.

Esse foi um passeio de catamarã que fizemos no rio Vaza Barris, saíndo da Orla Pôr do sol, no Bairro Mosqueiro em Aracaju
Pier de onde saem as embarcações.
 O catamarã sai às 16:00 da Orla do Mosqueiro, pois o objetivo do mesmo é chegar ao bar flutuante da Croa do Goré para ver o pôr do sol. O passeio dura em média três horas, e chegando na Croa do Goré, há tempo para banho ou para tomar uma cervejinha gelada degustando um bom tira gosto.
No catamarã, antes de sairmos.
O turista que quiser, pode levar suas bebidas e lanches ou pode comprá-los à bordo do catamarã a preços justos.
Canoeiros de pesca artesanal.
Ponte Jornalista Joel Silveira, que liga o litoral sul de Sergipe ao litoral norte da Bahia.
A maré estava alta quando chegamos.
A croa é uma ilha pequena de areia branca que surge quando a maré do rio Vaza Barris está baixa. A croa do Goré recebeu este nome em homenagem ao milhares de caranguejos que há naquela região de mangue, os gorés, que são pescados pelos catadores de forma artesanal.
Vista panorâmica da Croa do Goré (foto de João Manoel).
Água morna e natureza linda!
Não demos muita sorte quando chegamos, pois a maré estava alta e não permitia que as pessoas se sentassem às mesas dos quiosques. Só desceram do catamarã as pessoas que queriam tomar banho. Quem não desceu foi servido pelos atendentes do bar flutuante sem problemas. Recomendamos o pastel de camarão, uma delícia!
Meu esposo resolveu tomar banho de rio e eu fiquei tomando minha cervejinha, petiscando e ouvindo a música que vinha do bar flutuante. As pessoas no catamarã cantavam, dançavam forró e faziam amizades. Tinham muitas pessoas de outros estados encantadas com o mangue e com a beleza do local.
Pôr-do-sol maravilhoso em Sergipe.
O mangue ao fundo.
Quem tiver interesse em fazer esse delicioso passeio de fim de tarde, pode entrar em contato com Gil ou Paulo pelos telefones: (79) 3231-3580 e (79) 9981-6946. Recomendamos, tendo em conta o excelente serviço oferecido pela dupla, sempre muito prestativa.
Retornando para a Orla Pôr do Sol, já no final do passeio.
Já era noite quando chegamos. Um fim de tarde muito gostoso. Recomendamos a todos os sergipanos e aos turistas que visitarem Aracaju.

😎😎
CONFIRAM TAMBÉM AS POSTAGENS:

13 comentários:

  1. Anônimo21:44

    isto mostra que eu moro em sergipe e não sei nem pra que lado fica isso, pelo menos conheci pelas fotos obrigado por mostrar o que eu estou perdendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena que você não tenha oportunidades para viajar. Acredite: tudo tem seu tempo!!!!
      Nosso objetivo é mostrar lugares, dar informações para as pessoas. Ficamos felizes com a sua visita.
      Volte sempre!!!!

      Excluir
    2. Anônimo23:09

      muito obrigado por mostrar essas paisagens espetaculares

      Excluir
  2. ja esteve em Mangue- Seco.

    ResponderExcluir
  3. Curti nossa pagina no face >> https://www.facebook.com/pages/Povoado-Pontal-Indiaroba/228082603997962?hc_location=timeline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela iniciativa a de vocês. Já conheci e curtí a página, só falta conhecer o local.
      Abraços

      Excluir
  4. Anônimo09:37

    GENTE MORO AQUI NO RIO MAS SOU MUITO SERGIPANA, QUERO FAZER ESSE PASSEIO COM MINHA MÃE, PRIMA E BEBÊ, QUANTO FICARIA? CRISLAINY

    ResponderExcluir
  5. Anônimo09:39

    AH TBM QUERO SABER COMO CHEGAR AÍ DE ÔNIBUS SAINDO DO SIQUEIRA CAMPOS? CRISLAINY

    ResponderExcluir
  6. Crislainy, os preços vão depender da data em que você vier para cá, em alta estação é um pouco mais caro, mas se você vier em baixa estação, sempre há descontos. Aí você negocia com as agências ou diretamente no pier.
    Saindo do Siqueira campos, você pega qualquer ônibus para o terminal da Atalaia, e de lá há outras opções para você chegar no Mosqueiro, que é de onde sarem os catamarãs.

    Você vai adorar!!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida colega! Td bem? Eu e minha esposa também estamos querendo conhecer esse belo cenário natural! Em breve estaremos lá. Só estamos procurando as melhores opções, qual a empresa e valores para esse tipo de passeio... Alguma sugestão??
    Parabéns pelo blog, muito bom!
    Um maxi abraço! ;-)

    ResponderExcluir
  8. Você pode entrar em contato com Gil ou Paulo pelos telefones: (79) 3231-3580 e (79) 9981-6946.

    ResponderExcluir

ESTE ESPAÇO É SEU. SINTA-SE À VONTADE!!! COMENTE, PERGUNTE, CRITIQUE, PARTICIPE!!!