ESTADOS UNIDOS DE MOCHILA

Essa foi uma viagem especial para Nova Iorque, onde passamos onze dias muito bem aproveitados, pois planejamos tudo nos mínimos detalhes, para que nada desse errado e estragasse esse momento tão esperado por nós. O relato ficou grande, mas vale a pena lê-lo, pois além de experiências, nossas emoções também estão explícitas nele. Então, boa leitura!!!
O Empire States está bem atrás de mim.
Chegamos no aeroporto La Guardia em Nova Iorque às 13:45 e resolvemos tomar informações de como chegar ao hotel gastando o menos possível, pois sabíamos que de taxi iríamos gastar horrores. Descobrimos o sistemas de Shuttles (vans que fazem transporte para os hotéis de Manhattan) então preferimos essa opção porque era muito barata e nos levaria direto para o hotel. O hotel era bem no coração de NY e bem confortável. As reservas estavam OK, portanto subimos logo para o quarto, mas não passamos nem 10 minutos lá. A excitação era tamanha, que decidimos sair do jeito que estávamos: sujos e cansados. "Almoçamos" hamburguer no Burger King e olhamos rapidamente umas lojinhas de lembrancinhas e voltamos para o hotel. Precisávamos dormir um pouco. Dormimos bem, acordamos às 19:00 e resolvemos andar um pouco e sem querer achamos a quadra mais famosa do mundo: TIMES SQUARE!!!! Estava lotada de gente do mundo todo e cheia de letreiros luminosos que a gente vê nos filmes. Fiquei bastante emocionada!!! Tiramos muitas fotos bonitas. Ficamos um tempão lá olhando o povo e tirando fotos. Passeamos pelas redondezas e resolvemos voltar ao hotel, pois ainda não tínhamos nos recuperado do cansaço da viagem. Na volta compramos lanches e comemos no hotel. Times Square e seus letreiros luminosos. Os teatros fazendo propaganda de suas peças. Fantasma da Ópera, Chicago, etc. Olhem a quantidade de gente!!!!!!
No dia seguinte, já recuperados, descemos para o café. Não achei ruim, é bem estilo americano, mas tem até frutas. Depois do café, resolvemos pegar um passeio de 3 dias que incluía várias opções e tickets para museus, etc. Pegamos um ônibus turístico, tipo hop in hop off em frente ao Empire Stares esaímos rodando pela cidade. Eram nove horas da manhã e o calor já estava insuportável!!!!! 99º farenheit (dá uns 37º aqui no Brasil). Descemos perto do World Trade Center e fomos ver onde as torres estavam. O lugar era muiiiiiito maior do que eu pensava, gigantesco mesmo. Demos uma olhada no local, que está em construção e fomos ao Memorial das Vítimas do WTC, mas não entramos. Saímos andando e sem querer, achamos a Wall Street. Tiramos fotos em várias posições e resolvemos sair para pegar o ônibus novamente, mas decidimos conhecer a Estátua da Liberdade e esse foi nosso maior erro!!!!!! Chegamos tarde e pegamos uma fila de 1km!!! O sol estava e rachar, vimos pessoas desmaiando e tudo. Passamos por detector de metais antes de pegar o ferry boat para a estátua, mas valeu a pena!!!!!!!!!! The Statue of Liberty.

A estátua é bem bonita, mas meu Cristo Redentor é muito mais!
Saímos de lá e pegamos o ferry e sem querer, paramos na Ellis Island. Nós nem sabíamos que o ticket dava direito a ir até lá. Fomos ao Museu da Imigração e vimos fotos e objetos dos milhares de imigrantes que chegaram aos EUA no começo do século passado. Adoramos ter ido lá. Como a barriga roncou, decidimos voltar para Manhattan e voltamos ao mesmo local onde pegamos o ferry na ida (Battery Patk) e fomos procurar um local para comer. "Almoçamos" no Subway e depois fomos tomar sundae no McDonald's.

Ellis Island.
Ellis Island.
Voltamos para o ponto e pegamos o ônibus com destino ao Rockefeller Center, mas antes passamos pela Ponte do Brooklin, Chinatown, Midwest, etc. Ao chegar no Rockefeller, nos decepcionamos bastante, pois achamos pequeno o local e não havia muita coisa para se fazer ou ver. Decidimos sair de lá para conhecer a Igeja de St. Patrick, mas estava fechada. Decidimos voltar a pé para o hotel e andamos 15 quadras!!!!!!! Nem sentimos.
Rockefeller Center.
Rockefeller Center.
Demos um tempo no hotel descansando, nos arrumamos e saímos para o observatório do Empire States. Fomos às 19:00 para pegar o dia claro e o anoitecer. Tudo lindo lá de cima, deu até para ver New Jersey (terra de Bon Jovi). Tiramos outras dezenas de fotos e ficamos mais de duas horas lá só admirando... Descemos as 21:18 e fomos comprar lanche para comer no hotel. Dia cheio, cansativo, mas valeu cada segundo!!!! A cidade é quente, suja, mas está linda, cheia de turistas do mundo todo. Estamos muito felizes.
Observatório do Empire States Building.
 A cidade parace tão calma lá de cima... embaixo, é um caldeirão!!!

No dia seguinte, saímos um pouco mais cedo e pegamos o ônibus em direção ao ponto onde iríamos pegar o outro ônibus que nos levaria ao Brooklin. Cegamos antes do primeiro tour sair, então resolvemos dar uma volta pela Wall street e redondezas. O sol estava de matar (recorde de 103 graus farenheit, o que dá uns 40 graus centígrados), e mesmo assim pegamos as duas horas de tour ao Brooklin. Achei o bairro muito charmoso. Voltamos para Manhattan e "almoçamos" em um McDonald's na Broadway. Depois do almoço, andamos 16 quadras até o pier 82 para pegarmos o barco para fazer um minicruzeiro no Rio Hudson. Vimos do rio, Manhattan, New Jersey e a estátua da Liberdade. Gostei, mas foi bem rapidinho, terminou em menos de 1 hora.
Passeio ao Bairro do Brooklin.  Perspectiva de Manhattan à partir do Rio Hudson. Ali, onde aponto, ficavam as Torres Gêmeas.
Voltamos a pé as mesmas 16 quadras, parando para descansar e tirar fotos algumas vezes. Resolvemos ficar na Times Square vendo os Espanhóis fazendo festa por estarem na final da Copa do Mundo de 2010. Ficamos um bom tempo lá. Voltamos para o hotel, tomamos banho, nos arrumamos e voltamos para a Times para fazer o City Tour noturno por Manhattan e Brooklin. A cidade é uma loucura à noite também!!!!!!! O passeio terminou às 23:00, e muito cansados, voltamos para o hotel. Tomando informações com o "Robocop" de onde sairia o City Tour noturno.
Mais um dia em NY. Saímos cedo em direção ao Central Park. Passeamos de ônibus pela lateral do Central Park, pela Catedral St. John The Divine, pelo Bairro do Harlem, etc. Descemos no Museu da Cidade de Nova Iorque, mas achamos o museu bem fraquinho. Saímos do museu por volta do meio dia, pegamos o ônibus e descemos na entrada principal do Central Park. Tiramos umas fotos e como estávamos com fome, resolvemos procurar um local para comer e acabamos dando de cara com Lázaro Ramos!!! Ele até que foi gentil conosco. Depois de comer algo, pegamos o ônibus do City Tour em direção ao Central Park, mas não descemos lá. Resolvemos descer no Harlem. Podem imaginar?? A gente lá no meio dos afrodescendentes cheio de anéis e pulseiras gigantes, com shorts enormes e bonés esquisitos, sem falar no Rap tocando em tudo quanto era lugar e das tatuagens, tanto nos homens quanto nas mulheres. Parecia que estávamos em um filme.
Rua do Harlem.
Tipinho estranho!!!! - Harlem.
Ficamos observando os locais, e percebemos que quase não havia turistas. Pegamos o ônibus novamente e descemos na Broadway no começo da noite (o sol está bem alto ainda, pois anoitece por volta das 21:00h). Ficamos lá, como de costume e resolvemos passar em um supermercado a procura de algo menos "junk food" (comida lixo). Demos sorte, pois achamos comida congelada para fazer no microondas do quarto do hotel. Depois de estômago cheio, não saímos mais. Liberdade pra dentro da cabeça...
Bethesda Terrace - Central Park.
No dia seguinte, saímos direto para o Central Park. Chegando lá, alugamos duas bicicletas, pegamos um mapa do parque, mas não adiantou muito, pois o mapa era bastante confuso. Como tínhamos 2h de aluguel, fomos pedalando sem compromisso. A primeira volta foi perdida, pois andamos em círculo. Só depois é que pegamos o caminho certo. Passamos pelo Bethesda Terrace, Strawberry fields, Reservoir, Belvedere Castle, Carroussel, etc., não necessariamente nesta ordem. Pedalamos tanto que fiquei morta!!!!!
 Pausa para tomar água.
 Depois de devolver as bikes, voltamos para o parque para fazer nosso piquinique. Comemos o famoso e original Hot Dog americano, mas é tão sem graça... Passamos quase o dia todo no parque, estendemos a minha canga de praia no chão no Great Lawn, deitamos, ouvimos música, comemos outros cachorros quentes, etc. só curtindo o parque.

The Mall - Central Park.
 Hot dog. Prefiro o brasileiro.
The Mall.
Antes de voltar para o hotel, passamos no supermercado e compramos mais comida congelada para fazer no microondas do quarto e só saímos para fazer compras de lembrancinhas nas lojinhas da Quinta Avenida, pois tínhamos que dormir cedo. No dia seguinte, sairíamos cedíssimo para a Casa Branca em Washington D.C.
 Lincoln Memorial.
Dentro do Memorial.
Acordamos às 5:00 da manhã, pois o passeio para Washington sairia às 7:00 da manhã na Park Ave, um pouco longe do hotel. Saímos às 5:50 depois de comer besteiras no quarto. O pessoal do passeio foi bastante pontual. Tinha um monte de brasileiros lá!! Viajamos 2h, paramos para comer alguma coisa na estrada e seguimos até Washington, cortando o país. Passamos pelos Estados de New Jersey, Delaware e Maryland.

Lincoln Memorial e o obelisco onde foi gravado o filme Forest Gump.
A famosa Casa Branca.
The President of my heart!!!
Chegamos onde queríamos ao meio dia e fomos conhecer o Korean Memorial, o Vietnan Memorial, Lincoln Memorial, Casa Branca e o Obelisco onde foi filmado o filme Forest Gump. Paramos no museu Madame Tussaud's de lá e tiramos fotos com vários presidentes de cera.
 Muhammad Ali.
Paramos para almoçar em um museu incrível!!!!!! Smithsonian - National Air and Space Museum. Um museu espacial. Vimos o telescópio Hubble, Apolo 11, Sputnik, vários aeromotores, foguetes, etc. Pena que ficamos apenas uma hora e vinte minutos dentro do museu, mas nesse tempo, gastamos quase 20 minutos almoçando no McDonald's que havia na praça de alimentação dentro do museu.
Museu de cera Madame Tussaud's.
Saímos de lá direto para o Capitol. Acho que é o Congresso Nacional deles. É lindo o prédio!!!!!! Tiramos fotos em todos os ângulos possíveis. Ficamos pouco tempo lá, o suficiente para fotos, mas não achamos ruim, o dia foi bem aproveitado. Saímos de Washington às 16:30, demos uma parada na estrada na volta para banheiro e lanche e seguimos viagem até NY, onde chegamos às 20:30. Descemos na Times Sqquare pra variar (kkkkk), demos umas voltas para ver a multidão e seguimos para o hotel. Compramos nosso jantar e cama!!!!!!!
The Capitol Achei o Capitol magnífico em sua arquitetura!!!
Como no dia seguinte era domingo, não tivemos pressa de sair. Fomos para o Museu de História Natural. A fachada decepcionou um pouco, pois estava em reforma, mas os americanos sabem fazer as coisas. Em compensação, foi o MELHOR museu que eu já fui em toda a minha vida!!! Passamos sete horas lá dentro e não vimos tudo. Começamos sem querer no segundo andar e vimos logos os mamíferos da África. Eles tiveram um respeito e carinho pela cultura e caractarísticas de cada local impressionante. Ficamos maravilhados com a fauna e a flora de cada continente.
Museu de História Natural - Dinoussauros.
Neste museu maravilhoso vimos: povo africano, mamíferos africanos, big bang, México e América do Sul (tinha uma seção inteira só dos índios da Amazônia), dinossauros, vertebrados, mamíferos primitivos, mamíferos dos dias atuais, índios americanos, povo do Pacífico, meteoros e pedras preciosas, origem humana e hominídeos, florestas e meio ambiente, vida marinha e biodiversidade. Achamos um dia pouco para o mundo de coisas para aprender lá, mas saímos bem melhores do que quando entramos. Conhecimento é dádiva!!!!!!
Saímos depois das 17:00 e lanchamos na frente do museu, ao lado do Central Park. Resolvemos ir à Broadway e na times Square havia um monte de espanhóis festejando a vitória na Copa do Mundo, eles gritavam feito loucos!!! Ficamos até o cair da noite comemorando com eles e resolvemos voltar para o hotel.
 Museu de História Natural.
Museu de História Natural.
No dia seguinte, pegamos o metrô parra conhecermos a Brooklin Bridge (a ponte do Brooklin) e atravessá-la a pé. Descemos bem na base da ponte e fomos até lá. Andamos um bocado no bairro, que não é como aparece nos filmes de NY das décadas de 80 e 90. O bairro é um charme, deu até vontade de morar lá.

Passeio a pé pela Brooklin Bridge.
Brooklin Bridge.
Saímos do Brooklin direto para Chinatown. Lá é muito louco!!! Peixaria ao lado de restaurante, do lado de loja de presentes, do lado de frutarias, etc. Uma mistura danada!! Ficamos um tempão só observando os costumes do local. Como estávamos com fome, lembramos que a Little Italy era bem pertinho e fomos para lá. Achamos uma cantina italiana bem charmosa e com preços razoáveis e bem aconchegante.
 Little Italy.
Chinatown - Estátua de Confúcio.
Chinatown.
Depois do almoço, pegamos o metrô para o Central Park para tirar fotos do monumento a John Lennon novamente. Estirei minha canga no gramado e nos deitamos para relaxar. Ficamos observando as pessoas fazendo piquiniques, joagando frisbie, beisebol... Antes de voltar ao hotel, passamos na Broadway para comprar nossos tíckets para uma das peças. Escolhemos La cage aux folles (A gaiola das loucas). À noite, fomos para "The Legends", um bar típico americano que tem karaoke com banda ao vivo para um happy hour. Sentamos no balcão como nos filmes. Uma delícia lá!!! tomei várias cervejas. Quase cantei, mas amarelei!!! Saímos de lá às 21:30, passamos no supermercado e hotel. Ah, o happy hour deles é somente às segundas-feiras!!!!!!!!!!
Monumento a John Lennon - Strawberry Fields no Central Park.
Descanso merecido.
No outro dia, decidimos ficar por perto do hotel para fazer compras. Fomos na Macy's (loja de departamentos), mas achamos tudo caro lá, pois só havia marcas famosas. Rodamos pelas ruas de NY e entramos em várias lojas de roupas e eletrônicos. Achamos umas pechinchas!!!! E assim foi praticamente toda a manhã... Almoçamos em um restaurante self service chinês bem gostoso. Comemos até polvo!! Infelizmente estava chovendo em New York, e como estávamos cheios de bolsas e pacotes, resolvemos pegar um taxi do restaurante até o hotel. Foi só levantar o braço que logo parou um taxi!!! Igualzinho nos filmes. he he he
Saímos à noitinha, que ainda era dia claro, jantamos hamburgueres pra variar (não aguento mais hamburguer!!!!!) e ficamos fazendo hora até o momento de irmos ao teatro Longacre para assistir nossa peça na Broadway. Nossa, que musical!!!!!! Amamos a peça, que durou duas horas e meia, dividida em dois atos. Saímos de lá às 22:30 felizes da vida e admirados com a qualidade da peça. Afinal, era a BROADWAY!!!!!! Voltamos a pé, passamos em um café, lanchamos e fomos para o hotel.

Chiquérrimo!!!!!! Andar de limosine em NY, é pra quem pode!! 
Último dia em NY!!!!! Saímos do hotel às 8:15 da manhã, pois nosso voo saía às 10:57 no aeroporto La Guardia. Tínhamos contratado o serviço de transporte do hotel para nos levar ao aeroporto e adivinha??????? Uma baita LIMOSINE veio nos buscar!!!!!!!!!! Eu até perguntei ao carregador de malas se era para nós mesmo, e para minha surpresa não havia engano!! Que maravilha!!! Fechamos New York com chave de ouro!!!!!!!!!!
Amei a cidade, até senti vontade de ficar ilegal por lá. Essa cidade é um caldeirão que ferve dia e noite e que sem querer, você acaba se apaixonando.

12 comentários:

  1. Oi Rose, você realizou o meu sonho de consumo nessa viagem. Sempre quis conhecer Nova Iorque e essa será a minha próxima viagem, que se Deus quiser vai acontecer em maio de 2011. Não vejo a hora!!!!!!!! Seu relato me ajudou muito na organização da minha viagem. Estou pensando até em ficar no mesmo hotel.kkkkkkkkk
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. prof: coloca a imagem da lady gaga awe,todos os fãs do blog querem ver tbm!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo08:35

    Muito boa história!!!! Também conheço NY e voltei apaixonada pela cidade. Cara, que loucura é aquela??? Só não tive tempo pra fazer piquinique no Central Park e andar de bike, passamos pouco tempo lá. Somente 1 semana. Foi tão rápido!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Quase fiquei doido em NY, pois a cidade nunca pára!!!!! Mas, sem sombra de dúvidas, foi uma experiência marcante passar 11 dias lá. Nos preparamos bem e planejamos tudo o que iríamos fazer durante a estada lá. A única surpresa foi a limosine no final. Na hora nem acreditei, achei que tinham se enganado.
    Foi muito legal!!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo09:58

    Fui no mês de julho para NY e quase passei mal de tanto calor!!!! Como sou do Sul, aqui quase não chega à 30 graus. e Lá, pegamos quase 40 graus!!!!!!! Haj calorrrrrrrrrrr. Esse foi o único problema que tivemos, o resto foi MARAVILHOSO!!!!!!!!!!!!!!!
    Estou planejando voltar no INVERNO pra fazer as coisas sem me sentir num forno.
    Valeu!!!! Abs.

    ResponderExcluir
  6. Eu não tinha idéia que fazia tanto calor, pois foi a primeira vez que estivemos no hemisfério norte no verão. Se pudéssemos ou estivéssemos de férias, acho que na primavera seria mais confortável!!! kkkkkkkkk
    Obrigada pelo comentário.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Rose! Adorei seu relato e é meu sonho conhecer NY! Voce poderia me dizer qual o hotel que ficou em NY? desde já, muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Velmazni, ficamos no NYMA - NEW YORK MANHATTAN HOTEL, na 32nd street, muito bem localizado e bem pertinho da Broadway.

      Excluir
  8. Oi fiz reserva no Nyma. Vc gostou? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei!!!! Perto de tudo e bastante confortável. Só não espere muito do café da manhã, o padrão americano se comparado ao brasileiro é fraquíssimo.

      Abraços

      Excluir
  9. Anônimo10:33

    Oi! Amei o blog de vocês... estou indo para NY daqui a dois dias e estou com uma dúvida quanto a temperatura, vi que quando vocês foram estava torrencial, que mês foi isso? Será que agora início de Junho, que ainda é primavera estará tão quente?
    Obrigada desde já

    ResponderExcluir
  10. Nos fomos na metade de julho e o calor era verdadeiramente intenso.
    Acho que agora no início de junho não vai estar tão quente, mas esteja preparada e não deixe isso atrapalhar. Curta muito!!!!!!

    ResponderExcluir

ESTE ESPAÇO É SEU. SINTA-SE À VONTADE!!! COMENTE, PERGUNTE, CRITIQUE, PARTICIPE!!!