SANTIAGO COM VIÑA DEL MAR E VALPARAÍSO NO CHILE

Essa foi uma viagem maravilhosa de sete dias em Santiago e região, que fizemos bem na época do inverno, pois queríamos realizar o sonho de ver a neve pela primeira vez. Foi fantástico!!!!!!
Chegamos em Santiago às 11:30h e depois dos trâmites de imigração, pegamos um taxi do aeroporto até o hotel no centro da cidade (Hotel Majestic). Depois de devidamente hospedados, saímos pelas redondezas com um mapa na mão, chegamos na na Avenida Ahumada, trocamos reais por pesos no Shopping Bella Vista e seguimos para o Mercado Central. Tudo bem pertinho. No mercado, comemos no restaurante La Joya del Pacífico, onde pedimos Côngrio (um peixe típico) com arroz e fritas. Tomei cerveja escudo e vimos lá mesmo na frente do restaurante, uma apresentação de Cueca (dança típica Chilena). Depois do almoço, seguimos a pé pelas ruas adjacentes e fomos para a Plaza de Armas. Vimos a Catedral de São Pedro e São Paulo, onde estava tendo uma manifestação popular por causa do padroeiro (29 de junho).
Plaza de Armas.
Ficamos na Plaza um tempão tirando fotos, observando a festa e olhando os costumes locais até ao anoitecer, quando resolvemos voltar para o hotel. No caminho de volta, compramos empanadas (pastel de forno), suco de damasco e doces para comer no hotel. Como estávamos cansados e sem dormir, não saímos mais, pois resolvemos acordar cedo no dia seguinte para aproveitar bem o dia.
Praça em frente ao Palácio La Moneda.
Acordamos cedo e saímos para o café às 7:00. Contratamos o city tour no hotel para as 9:00 e eles foram pontuais!!!! Pegaram a gente e outras pessoas em vários hotéis. A cidade estava cheia de turistas que assim como nós, estavam procurando frio e neve.
Palácio La Moneda ao fundo.
No city tour, começamos pelo Palácio La Moneda, depois Plaza de las Armas, Cerro San Cristóbal (onde tiramos várias fotos com a Cordilheira dos Andes ao fundo), Bairro Belavista e Mercado Municipal, onde terminou o city tour. A cidade é surpreendentemente linda!!!!
Santiago abaixo e a Cordilheira dos Andes onde estou apontando.
Decidimos não almoçar no Mercado Central novamente e procuramos um local com preços mais razoáveis e achamos um restaurante bem legal na Av. Ahumada. Pedimos "churrasco a lo pobre" (bife com ovo frito em cima) e empanado de frango com arroz e batatas. Ficamos passeando pelas redondezas, compramos roupas de frio, que estavam muito baratas e voltamos para o hotel. Descansamos um pouco e à noite, tomamos o metrô e fomos jantar no Restaurante Giratótio, que dá uma volta de 360° por hora enquanto você faz sua refeição, dá para observar a cidade toda. Chiquérrimo!!!!!!! Caro, mas valeu a pena cada peso gasto. Comemos nhoque com salmão. Uma delícia!!!!
Na manhã seguinte, saímos para Valparaíso às 9:00. Viagem tranquila, paramos apenas para tirar algumas fotos no caminho. A paisagem estava com um nevoeiro bem legal. Ao chegarmos em Valparaíso, paramos em um mirante para ver o Oceano Pacífico. A cidade é bem estranha, parece um favelão gigantesco, pois as casas são bem pobres e construídas nas encostas. O guia que nos acompanhava nos garantiu que tudo era Patrimônio da Humanidade.
Achei as casas nas encostas de Valparaíso muito parecidas com nossas favelas.
Fomos até o porto de Valpo (como é conhecida a cidade), tiramos fotos, compramos lembrancinhas e descemos de funicular para a Plaza da Armada de Chile. Demos uma volta pelas redondezas e depois seguimos para outra cidade: Viña del Mar.
 Armada de Chile - Valparaíso.
Em Viña del Mar, conhecemos a praça do Relógio e a Orla marítima de Viña. A cidade é muito mais bonita que Valpo, embora sejam muito perto uma da outra. Seguimos pela orla de Viña beirando o oceano pacífico até chegar a um restaurante em frente à praia. Restaurante gostosíssimo, onde tivemos um almoço maravilhoso com entrada, prato principal e sobremesa, regados a vinho da casa. Aliás, os vinhos chilenos são ótimos, melhores que os argentinos.

Orla de Viña del Mar.
Depois do almoço, fomos até o mar. Tiramos fotos nas pedras e mais adiante fomos andar na areia e acabei molhando as botas. Que água gelada!!!!!!!!!! Ficamos um pouco e seguimos para o centro de Viña. Descemos ao lado do museu arqueológico Francisco Fonck para tirar fotos do Moai retirado da Ilha de Páscoa (terra dos Rappa Nui) que se encontra na frente do museu. Depois, seguimos viagem de volta até o hotel. Chegamos já tarde da noite, mas antes de subir, fomos na panaderia (padaria) comprar lanches. Estávamos cansados, mas felizes!!!!
Viña del Mar.
Saímos do hotel às 8:30, a viagem foi longa e durante a ida, paramos no local onde aconteceu a Independência do Chile. O guia que nos acompanhava falou de como tudo aconteceu. Tiramos várias fotos. Depois, seguimos viagem até Portillo. Já começamos a tirar fotos da neve no meio do caminho, rezando para a estrada não estar bloqueada. Demoramos um tempão esperando a liberação da pista. Lá em Portillo, a paisagem era de tirar o fôlego!!!!!! Tinha um lago maravilhoso e um hotel chiquérrimo cheio de gelo que pareciam estalactites. Tudo lindo, gente esquiando, teleféricos indo e vindo, bonecos de neve, guerra de bolas de neve.
Parecíamos pinto no lixo! Até comemos neve.
Parecíamos pinto no lixo, comemos neve, pegamos na neve sem luvas, nos jogamos no gelo, brincamos muito. Pena que o lugar para os não esquiadores era restrito, portanto não tínhamos muita liberdade. Almoçamos no hotel, era tipo self service com direito a pão e sobremesa de acompanhamento. Comemos bem.

Não se parecem???? 
Saímos para tirar mais fotos, fizemos outro boneco de neve e ficamos brincando por lá até de tarde, quando retornamos para Santiago. Chegamos bem tarde, já de noite. Depois de banho tomado, saímos a pé e fomos para o shopping Bella Vista para jantar. Comemos massa e tomamos vinho. Demos umas voltas pelo shopping e voltamos para o hotel.
Cheio de palhaçada!!!! - Portillo.
No dia seguinte, depois do café, saímos para conhecer o Cerro Santa Lucía, mas antes, passamos pelo Palácio la Moneda e pela Bolsa de Valores. No Cerro Sta. Lucía subimos a pé. É bem elevado e o ar rarefeito. Tiramos fotos de todos os lugares bonitos que encontramos pela frente: fonte de Netuno, escadaria, frente do Castelo, mirante do Castelo... até em frente a um canhão!!!

Cerro Santa Lucia - Quem é o canhão na verdade?? kkkkk
Na descida, fomos a uma feira indígena (índios Mapochos), compramos artesanatos e uma flauta esquisita chamada ocarina. Em frente ao Cerro, havia uma feira de artesanato muito maior, não só com artigos indígenas, portanto fomos até lá. Compramos camisetas, bonés, chaveiros e estátuas de moais. De lá, pegamos o metrô até o Bairro Bellavista para ir novamente (agora sem tempo limitado pelo guia) ao Cerro San Cristóbal. A fome bateu, então resolvemos almoçar em um dos vários restaurantes que há no bairro. Comida boa, bem temperada. Tomei uma cerveja escudo de 500ml. Depois do almoço, pegamos o funicular para o Cerro. Tiramos várias fotos da Virgem. Estava um frio de matar lá em cima!!!!! Ficamos um tempo por lá vendo a vista panorâmica da cidade e dos Andes.
Cerro San Cristóbal. 
Descemos do Cerro e passeamos um bocado pelo Bairro Bellavista; conhecemos o Pátio Bellavista (um tipo de shopping a céu aberto) e resolvemos conhecer o parque florestal. Andamos muito, mas nem sentimos!!!!!! É assim que dá para conhecer melhor os lugares em que passamos. Achamos o parque, que era no caminho para o hotel, muito bonito. Já na rua do hotel (Calhe Sto. Domingo), passamos em outra feirinha de artesanato, muito mais barata que a do Cerro Sta. Lucia, mas eu estava cansada demais para comprar qualquer coisa. Voltamos para o hotel e só saímos à noite para jantar no shopping novamente.Olha que lugar sensacional! Farellones. Eu estou me achando... kkkkk
Depois do café, fomos à recepção do hotel e negociamos (literalmente, com pechincha e tudo!!!) um passeio até Valle Nevado. Acordo feito, em poucos minutos um taxista veio nos buscar. A viagem até Farellones foi dura!!!!! Cada curva, que me embrulhava o estômago!!!! Mas valeu à pena. No caminho, paramos em um supermercado para comprar lanches e em um local que alugava equipamento para esquiar. Alugamos botas, calças e esquibunda (um pranchinha para escorregar na neve).

Estação de esqui de Farellones.
Lá, ficamos um pouco decepcionados, pois não havia um lugar bom para descermos com o esquibunda, mas a vista era sensacional para fotos!!!!!!!! Resolvemos tirar fotos então, e depois saímos procurando um lugar para descer. Achamos um bem em frente ao Hotel Farellones. Aí, sim, foi bem legal descer!!!!!!!
Olha eu lá em baixo! Na hora que desce dá medo!
Muito legal!!!!!!!
Meu marido estava deslumbrado, subiu e desceu vááááárias vezes. Eu só fui duas vezes, pois cansava bastante. O ar era rarefeito lá - 2.300 metros de altitude. Brincamos até cansar, nem vimos a hora passar. Descemos até uma choupana bem rústica, onde o taxista combinou de nos esperar quando resolvêssemos ir embora. Eu tomei um café e meu marido, um chocolate quente.
Eu adorei essa foto. Aliás, adorei tudo em Farellones.
A volta também foi nauseabunda. Devolvemos os materiais alugados e o taxista nos levou para o hotel. Como estávamos cansados, lanchamos no hotel e dormimos de tarde. À noite, me arrumei bem linda e saímos às 20:30 para o Restaurante Bali Hai (restaurante típico com jantar e show - coisa para turistas). O jantar com o show começou às 21:00. Pedimos peixe na entrada e salmão como prato principal. Restaurante Bali Hai.
Sobremesa gostosa e vinho mais gostoso ainda. Conhecemos um casal de Aracaju lá. Pode uma coisa dessas????? Que mundo pequeno!!!! Achei o show meio fraco, somente as danças da Ilha de Páscoa me chamaram a atenção, até a hora em que FUI CONVIDADA PARA DANÇAR NO PALCO!!!! Que susto!!!! Um índio da Ilha de Páscoa veio e me chamou. As pessoas no restaurante batiam palmas. Que vergonha!!!!!! No fundo, achei a noite muito legal, me diverti bastante. Saímos do restaurante à meia noite.
 Me chamaram pra dançar!!!!!
No último dia livre em Santiago, resolvemos ver a troca da guarda no Palácio la Moneda às 10:00. Bem animada a troca, tinha banda de música, os guardas, cavalo, etc. Estava cheio de turistas!!!!! Depois do Palácio, resolvemos conhecer o Zoo no Bairro Bellavista. Fomos a pé e como já conhecíamos o caminho, foi mais tranquilo. Como fez frio nesse dia!!!!!! Eu tinha que parar para tomar algo quente a toda hora!!!! Comprei até um cachecol para aquecer mais. Pagamos a entrada e vimos os animais. Passamos bastante tempo por lá. Já de tarde, almoçamos em um restaurante no Bellavista que mais parecia uma boite. Comemos frango com purê e tomamos vinho. Como era domingo, a cidade estava bem calma. Depois do almoço, pegamos o metrô para o Shopping Parque Arauco. Não gostei muito do Shopping, estava lotado!!! Comemos lá mesmo e voltamos de noitinha para o hotel. 
Zoo de Santiago.
Depois do café, fomos ao supermercado comprar vinhos para trazer ao Brasil e voltamos logo para o hotel. Fizemos o check out às 10:00 e pegamos um taxi para o aeroporto. Saímos às 12:30 de Santiago para São Paulo. Infelizmente, acabou o sonho chileno.... Adoramos demais...

28 comentários:

  1. Você devia ser escritora!!!!!!! Gosto de ler o que você escreve. Tenho uma amiga que mora lá, mas nunca tive oportunidade de visitá-la. Lendo seu texto, me deu uma vontade danada!!! O melhor é que eu não gastaria com hotel, somente com os passeios e as passagens, pode-se dividir em até 10x.
    Você me incentivou!!!!!! kkkkkkkkkkk Vou começar a por os planos em prática.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Cacilda.
    Que bom que tenha gostado. Acredito que não devemos deixar uma oportunaidade dessas passar. Achei o Chile um país maravilhoso e já que você pode conhecê-lo, se jogue, menina!!!!!!!!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo15:40

    Olá.
    Eu via a foto do seu avatar no site dos mochileiros e achava linda. Agora, descobri de de onde é: Portillo!!!!!!!!! Magnífico.
    Gostei do blog.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo04:53

    pessoal,,, fui para conhecer e fazer turimos no chile por 14 dias,,, mais aqui entre nos,, chile nao tem QUASE NADA!! para nao dizer NADA!!! de interesante para conhecer, umas montanhas de hielo, e praia como em todo lugar, mais nao tem CULTURA INTERESANTE!! jogue meu dinheiro no LIXO!!!! recomendo para aqueles que queren fazer turimo em american do sul podem escolher paises como: BRAZIL, PERU, COLOMBIA, OU ARGENTINA...boa viagem.

    Att

    Scot Brawn

    ResponderExcluir
  5. Anônimo04:59

    HOLA AMIGOS
    SOY DE COLOMBIA, Y REALIZE UN TOUR EN BRAZIL Y TAMBIEN EN PERU..SON PAISES MUY LINDO Y LAS PERSONAS MUY EDUCADAS, PROMETO REGRESAR PARA CONTINUAR CONOCIENDO,,,UMMMMM DETALLE, TOTALMENTE DE ACUERDO CON NUESTRO VIAJERO SCOT BRAWN,,, CHILE NO TIENE NADA DE INTERESANTE...NO DE 0-10, LE DOY A CHILE NOTA -0...NO PASA NADA COM CHILE, PAIS FEO!!!

    Lara Montero

    ResponderExcluir
  6. Anônimo05:06

    OIII MOCHILEROS UMAS DICAS PARA OS TURISTAS SUL-AMERICANOS:

    BRAZIL ( BOAS PRAIAS, MULHERES LINDAS )
    ARGENTINA ( BOA CARNE, VINHOS BOMS E MULHERES DE ROSTRO BONITO )

    COLOMBIA ( PRAIAS, DIVERSAO FULL E LINDAS MULHERES )

    PERU ( GASTRONOMIA, A MAIOR DO MUNDO, PESSOAS MUITO EDUCADAS, E MULHERES QUENTES NO NORTE...RSRS)

    CHILE - NAO VALE A PENA IR PRA LA, NAO TEM NADA DE INTERESANTE....NOTA -0....COMIDA FEIA, MULHERES FEIAS, LUGARES FEIOS,,,,QUEM VAI PRA LA, VAI JOGAR DINHEIRO FORA COMO DIZ NOSSO COLEGA SCOT BRAWN...

    ResponderExcluir
  7. Hola Lara,
    sea siempre bienvenida en nuestro blog. Su visita es muy importante para nosotros!!!!!

    Scott Brawn,
    sinto muito que tenha se decepcionado com o Chile, mas eu gostei de lá, todavia. Infelizmente, não conheço a Colômbia, mas está nos meus planos de 2012, se Deus quiser!!!!!
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Drika10:01

    Acho um exagero dizer que não há nada para conhecer no Chile!!!!!!! Tem muita coisa bonita sim!!! Adorei ter conhecido aquele país. Além do mais, achei roupas muito baratas e de qualidade por lá.

    ResponderExcluir
  9. Mírian10:51

    Oi Rose,
    Em que época do ano vocês estiveram no Chile?Estaremos indo no mês de setembro e gostaríamos de, como vocês, ser "pintos no lixo" também, encontrar ainda muita neve pela frente.
    Adorei o seu blog!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Míriam,
    chegamos lá no dia 29 de julho. Acho que vcs ainda vão pegar muita neve por lá.Vocês vão adorar. Quando voltarem, coloquem suas experiências aqui!!!!!!!
    Qualquer dúvida, estamos às ordens.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Anônimo00:07

    Amo estes lugares. Ver as fotos traz saudades.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo23:10

    Rose, acabei de voltar do Chile e estou muito satisfeita com tudo que vi e vivi. Foi emocionante conhecer a neve....Jantar no Bali Hai, foi DEMAIS, pena que fiquei só 4 dias e não deu pra conhecer tudo que vc colocou no blog. Mas VALEU demais.....Não sei se vc conheceu o parque Arauco Mall, é demais, Bjus ALessandra

    ResponderExcluir
  13. Olá Alessandra.

    Que bom que você gostou do Chile, pois eu adorei também. Conhecemos o Arauco Mall, mas não ficamos muito tempo no shopping, pois preferimos fazer passeios ao ar livre. Mas vale a pena visitá-lo.
    Realmente, brincar na neve é maravlihoso, principalmente para aqueles que moram no Nordeste, assim como eu. kkkkkkkkkkkk
    Obrigada pela visita.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo09:55

    Olá Rose,

    Achei super legal os seus comentários sobre o Chile, eu e meu marido estamos indo dia 14 de agosto, como tb moramos no nordeste não temos muita roupa aproriada para a neve. Qual o local vc indicaria para comprarmos? E vamos a cordileira dos andes vc acha que devemos conhecer outra estação de esqui tb? Pois meu sonho é conhecer a neve...Abraços

    ResponderExcluir
  15. Olá.

    Eu comprei uns casacos muito bons no shopping Bella Vista. Em toda avenuda Ahumada no Centro da cidade há várias lojas de departamento com preços bem legais também.
    Quanto às estações de esqui, não acho legal conhecer muitas, a não ser que vocês saibam esquiar. Na verdade, para nós nordestinos o que vale mesmo é brincar com a neve, fazer bonecos, jogar um no outro e para isso não precisa ir em muitos.
    Tenho certeza que vocês vão AMAR!!!!!!
    Boa viagem e qualquer coisa, pode perguntar.

    ResponderExcluir
  16. Paola Rodrigues19:14

    Olá Rose... estou indo para o Chile agora em dezembro e vou passar o Reveillon lá.. suas icas estão sendo otimas.... so estou na duvida de como é o clima lá nessa epoca... é algo semelhante com o Brasil? Estou super anciosa.,.. por tudo que li ate agora, realmente Santiago é fantastico

    ResponderExcluir
  17. Oi Paola.
    No verão, Santiago apresenta grandes variações de temperatura, atingindo com facilidade 30 °C durante o dia e podendo chegar a 12 °C na madrugada. As noites são agradáveis. A maior temperatura já registrada na cidade foi de 37 °C. Esteja preparada, leve uns casacos leves e para garantir, um mais pesado para alguma eventualidade. Eu fui no inverno e lá faz muito frio. Acho que no verão é parecido com nosso clima.
    Você vai amar Santiago.
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  18. Que relato maravilhoso. Visualizei tudo inclusive as suas emoções. Dá vontade de ir ao Chile e descer aquele monte de neve. kkkkkk

    ResponderExcluir
  19. E em abril como será esse clima? Soube que é um mês chuvoso. Você tem algumas dicas sobre clima e roupas que devem ser usadas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, legal ter gostado do relato.
      Abril é mês chuvoso mesmo, mas não sei se já terá neve ou se os centros de esqui já estarão funcionando. Não acredito que esse período que você planeja ir seja o mais indicado para ir ao Chile.
      Se puder, tente se organizar para ir no final de maio em diante, pois você terá a oportunidade de conhecer a neve (se não conhece, claro).
      Quando fomos no início de junho, pegamos frio de 2°. Nada tão frio assim. rsrsrsrsrs
      Se vc for em abril mesmo, o clima provavelmente será "fresco". Leve casacos leves. Roupa de frio é barata lá.
      Beijossssssssss

      Excluir
  20. kkkkk é só juma ideia. Obrigada pelas dicas. Beijos

    ResponderExcluir
  21. Ah! As fotos estão maravilhosas! Harmonia entre luz e cor. Belas!

    ResponderExcluir
  22. Anônimo21:14

    ola, estou indo para o chile dia 6 de agosto de 2013, já fui outras tres vezes porem foi em 1999, 2000 e 2001 então já faz algum tempo, e sempre fui em janeiro, um mês quente e seco, é a primeira vez que estou indo no inverno, espero pegar temperaturas baixas e muita neve, vou fazer um roteiro bem parecido com o seu, vou ficar em santiago e depois vina del mar e valparaiso, vou ficar 12 dias por lá, da pra visitar muitos lugares, suas dicas foram bem uteis para meu retorno ao chile, gosto muito daquele país. vou deixar meu contato e quando voltar posso mandar algumas fotos para o blog. abraços.

    leonardo vieira, florianópolis - santa catarina
    e-mail: leonardo.vieira.surfe@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo, estaremos esperando suas fotos e suas dicas. Um grande abraço e aproveite a viagem!!!

      Excluir
  23. PROMOÇÕES ESPECIAIS PARA VOCÊ VIAJAR AO CHILE! Veja mais em http://www.turismobrasilchile.com.br/reserve-seu-tour/. Pagamento do Tour pode-se fazer em Pesos Chilenos, Dollar, Reais e em cartão de crédito, Visa, Mastercard, America Express, Dinner International.

    ResponderExcluir
  24. PROMOÇÕES ESPECIAIS PARA VOCÊ VIAJAR AO CHILE! Veja mais em http://www.turismobrasilchile.com.br/reserve-seu-tour/. Pagamento do Tour pode-se fazer em Pesos Chilenos, Dollar, Reais e em cartão de crédito, Visa, Mastercard, America Express, Dinner International.

    ResponderExcluir
  25. TRANSLADO NO AEROPORTO EM SANTIAGO NO CHILE - SUA AGÊNCIA DE CONFIANÇA

    Nosso serviço de translados do Aeroporto » Hotel » Aeroporto funciona 24hs/dia, 7 dias/semana, durante todo ano.

    A nossa satisfação é atender nossos clientes e proporcionar o máximo de segurança e conforto, com compromisso, pontualidade sempre com um preço justo.

    Reserve já seu translado e venha viver a experiência "Turismo Brasil Chile".
     
    DIVERSOS VINHEDOS, CAJÓN DEL MAIPO, VIÑA DEL MAR, VAL PARAISO, VALLE DE COLCHAGUA E MUITO MAIS.

    Estamos esperando por você!

    Forte Abraço,
    Atenciosamente,
    Francisco Mesa Salinas
    www.turismobrasilchile.com.br
    E-mail: contato@turismobrasilchile.com.br
    Fone: +56 96417-2111

    ResponderExcluir
  26. TRANSLADO NO AEROPORTO EM SANTIAGO NO CHILE - SUA AGÊNCIA DE CONFIANÇA

    Nosso serviço de translados do Aeroporto » Hotel » Aeroporto funciona 24hs/dia, 7 dias/semana, durante todo ano.

    A nossa satisfação é atender nossos clientes e proporcionar o máximo de segurança e conforto, com compromisso, pontualidade sempre com um preço justo.

    Reserve já seu translado e venha viver a experiência "Turismo Brasil Chile".
     
    DIVERSOS VINHEDOS, CAJÓN DEL MAIPO, VIÑA DEL MAR, VAL PARAISO, VALLE DE COLCHAGUA E MUITO MAIS.

    Estamos esperando por você!

    Forte Abraço,
    Atenciosamente,
    Francisco Mesa Salinas
    www.turismobrasilchile.com.br
    E-mail: contato@turismobrasilchile.com.br
    Fone: +56 96417-2111

    ResponderExcluir

ESTE ESPAÇO É SEU. SINTA-SE À VONTADE!!! COMENTE, PERGUNTE, CRITIQUE, PARTICIPE!!!