sábado

AMSTERDAM NA HOLANDA


Os famosos casarões tortos por causa das marés.

 Passeio de lancha pelos canais de Amsterdam. Dentro da Lancha - vinhos para brindar e queijos para petiscar!!!
Chegamos em Amsterdã às 18:30 vindos da cidade de Bruxelas na Bélgica, tivemos tempo para dar uma volta pelas ruas da cidade e na hora marcada pelo guia que estava nos acompanhando, nos encontrarmos no cais para pegar um passeio de lancha pelos famosos Canais da cidade de Amsterdã. Na verdade, só resolvemos fazer esse passeio no dia da chegada porque achávamos que não iríamos ter tempo de fazer no outro dia, pois seria um dia cheio.
Passeio de lancha em Amsterdam - imperdível!!!!
No passeio de barco estava incluída uma garrafa de vinho por casal e uma tábua de queijos variados. Bem legal considerando o conforto, mas caro pra caramba. O passeio demorou cerca de 1 hora e 30 minutos. Tivemos uma visão panorâmica dos canais que cortam a cidade.
O dia estava lindo e o passeio bem gostoso.
Aproveitamos o tempo do passeio para relaxar e desfrutar o bom vinho oferecido. Sentamos com um casal bem legal, conversamos e rimos muito. Na verdade, nem tentamos ouvir as explicações que o guia árduamente tentava dar. Aliás, todos da lancha estavam "alegres" assim como nós. kkkkkk 
Bairro Vermelho - tudo gira em torno do sexo!!!
Depois do passeio de lancha, demos mais umas voltas pelas ruas de Amsterdam e conhecemos o pitoresco Bairro Vermelho, com as famosas vitrines que expõem as prostitutas que aguardam os seus clientes. Não as achei muito bonitas, mas chamam a atenção porque estão seminuas. Não é permitido tirar fotos delas. Elas na Holanda têm uma profissão reconhecida e “respeitada”. Os homens vêm, olham as vitrines e escolhem a "mercadoria". Simples como em um shopping, só que a mercadoria é uma mulher para se levar pra cama!!!

Lojas do Bairro Vermelho - tudo gira em torno do sexo. A cidade é muito bonita!!!! A água dos canais é limpa. Bairro Vermelho. A loura gordinha não foi com a minha cara!!! rsrsrs
Lá pelas 22:00h, fomos para o hotel, que era longe da cidade e perto do aeroporto, tomamos banho e fomos jantar pizza tomando aquele chopp gelado com os colegas de viagem Edilson e Teresa, que são do Piauí e estavam no passeio de barco com a gente. Rimos um bastante e cama....
Olha só o tamanho do carro!!!!!!! Quer um pra você??? kkkkk
Logo pela manhã, depois do café e antes de sair para fazer o city tour, tiramos fotos do estacionamento de limosines do hotel em que estávamos hospedados. Só limosines brancas. Depois disso, fizemos o passeio com uma guia local que falava tão lento que dava sono.
Moinho de vento - há milhares deles na Holanda.
Conhecemos primeiro o moinho de vento, muito característico da Holanda, e umas vacas holandesas de longe. Estava um pouco frio, mas bem gostoso. Depois, fizemos um recorrido pelos prontos principais da capital holandesa. Primeira vez que vi um moinho de vento nesse formato de perto. Mora gente lá!!!!
Ele sempre tem que fazer suas gracinhas!!! kkkkkk
Os canais dão mesmo um charme especial à cidade, que é linda!!! Anne Frank viveu em Amsterdam e escreveu seu diário durante a II Guerra. Praça da estação central de trens.
Conhecemos a Estação Central, e paramos na feira flutuante de flores, onde compramos camisa e imãs bem lindos. Depois, seguimos o passeio até a fábrica de diamantes para ver o processo de lapidação das peças. A lapidação brilhante foi inventada na Holanda. Cada diamante lindo!!!!!! Os preços variavam de ¢190,00 (o de 4 pontos) até ¢105.000 euros (o de 5cts). Fiquei tentada a comprar o mais barato, mas acabei desistido, não estava com certeza, e na dúvida... kkkkk
Feira flutuante de flores. Também gosto de fazer gracinhas. he he he

Curiosidades de Amsterdam.
I am sterdam!!!!!! Era o que estava escrito.
Praça DOM.
Saímos da joalheria direto para Praça DOM, onde tivemos tempo livre para passear sozinhos pelas ruas de Amsterdã, famosa pelas construções tortas (desnível provocado pelas água); pelos seus canais; pelas prostitutas nas vitrines e pela maconha que se pode fumar no bairro vermelho e é comprada em todos os coffee shops. Conhecemos a história dos três XXX da bandeira de Amsterdã que simbolizam os maiores medos deles: a água, o fogo e a peste. CREDO!!!!!
Em busca da maconha ou do bolinho feito dela.
Exploramos muito bem todos os lugares no bairro Vermelho, onde se localizam as prostitutas. Vimos várias delas oferecendo seus préstimos. Muitas nem são tão bonitas assim. Tem gordinhas, jovens senhoras, idosas, garotas novas, ou seja, pra todos os gostos. Adoramos a liberdade desse bairro.
Descobrimos que o grama da maconha custava 6 euros.
Depois, fomos atrás do bolinho de maconha, muito característico do local, porque não tivemos coragem de fumar a maconha. Não faz muito nossa praia. Ficamos sabendo que o grama da maconha custa 6 euros, mas não teve jeito para saber quanto custa o programa com as prostitutas. Kkkkkkk Acho que elas cobram pelo que a pessoa quer fazer. Acho que a chupadinha deve ser a mais em conta. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não tivemos coragem de fumar maconha, então compramos o bolinho. rsrsrs Geração saúde!!!Bicicleta pra tudo quanto é lado!!!
Ah, compramos bala de maconha também. Pena que começou a chover no finalzinho da tarde. Acabamos chegando mais cedo no ponto de encontro por causa da chuva. Tomamos um café bem gostoso acompanhado de biscoitinhos enquanto esperávamos a galera. Saímos de Amsterdam às 19:00h em direção a Hannover, na Alemanha. Estada curta, mas beeeeeeem interessante!!!!!!

Outro vídeo para se ter uma ideia da cidade.

7 comentários:

  1. Oi Casal mais rodado do Brasil!!!

    Eu assisti um filme que foi feito em Amsterdam chamado Todas as cores do amor e desde aquele dia passei a sonhar em conhecer este lugar. Adorei seu relato, está bem rico. Só que eu pensava que a maconha rolava solta em todos os lugares e que se podia fazer de tudo. Mais uma vez o "preconceito" em achar que lá fora tudo pode. kkkkkkkk
    Lendo e aprendendo. rsrsrsrs

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Pelo contrário, Nilda. A maconha é liberada apenas no Bairro Vermelho. Onde se vende maconha não é vendida bebida alcoólica e vice versa. Não vimos nenhum comportamento "anormal" nas ruas, tudo é muito ordeiro mesmo. Até a questão da prostituição é bem resolvida por lá.
    Aí eu me pergunto se daria certo por aqui. kkkkkk

    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Maria Cleide17:15

    Olá!Descobri seu blog esses dias e estou gostando muito e me informando tbm.Eu, marido e filhas estamos pretendendo ir em abril próximo.Vcs já rodaram o mundo,hein?!MA_RA_VI_LHA
    Abç.
    Maria Cleide - Brasília

    ResponderExcluir
  4. Olá Maria Cleide.

    Agradecemos sua visita e esperamos que a viagem de vocês dê certo. Vocês vão adorar Amsterdam!!!!!
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá estive la em fevereiro de 2014, e amei e usufrui de tudo que a cidade podia me oferecer...muito bom os comentários e as imagens..da para ter uma ótima ideia da cidade.

    ResponderExcluir
  6. vocês sabem me informar qual é a melhor época para comprar a passagem ..

    ResponderExcluir
  7. Leonardo, infelizmente os preços das passagens oscilam muito. A gente fica monitorando pelos sites e quando aparece uma promoção a gente compra.
    Um abração.

    ResponderExcluir

ESTE ESPAÇO É SEU. SINTA-SE À VONTADE!!! COMENTE, PERGUNTE, CRITIQUE, PARTICIPE!!!