AMSTERDAM NA HOLANDA


Os famosos casarões de Amsterdam.
Chegamos em Amsterdam aproximadamente às 18h vindos da cidade de Bruxelas na Bélgica (estávamos em excursão pela Europa). Na manhã seguinte, tivemos tempo para dar uma volta pelas ruas da cidade antes de ir até o cais para pegar um passeio de lancha pelos famosos Canais da cidade de Amsterdam.

 Passeio de lancha pelos canais de Amsterdam. Dentro da Lancha - vinhos para brindar e queijos para petiscar.
Na verdade, só resolvemos fazer esse passeio no dia da chegada porque achávamos que não iríamos ter tempo de fazê-lo no outro dia, pois seria um dia cheio.
Passeio de lancha em Amsterdam - imperdível!
No passeio de barco estava incluída uma garrafa de vinho por casal e uma tábua de queijos variados. Bem legal considerando o conforto, mas caro pra caramba. O passeio demorou cerca de 1 hora e 30 minutos. Tivemos uma visão panorâmica dos canais que cortam a cidade.
O dia estava lindo e o passeio bem gostoso.
Aproveitamos o tempo do passeio para relaxar e desfrutar o bom vinho oferecido. Sentamos com um casal bem legal, conversamos e rimos muito. Na verdade, nem tentamos ouvir as explicações que o guia árduamente tentava dar. Aliás, todos da lancha estavam "alegres" assim como nós.
Bairro Vermelho - onde tudo sugere sexo.
Depois do passeio de lancha, demos mais umas voltas pelas ruas de Amsterdam e conhecemos o pitoresco Bairro Vermelho, com as famosas vitrines que expõem as prostitutas que aguardam os seus clientes. Não as achei muito bonitas, mas chamavam a atenção por estarem seminuas. Não é permitido tirar fotos no local. A profissão de prostituta é reconhecida por lei. Os homens vêm, olham as vitrines e escolhem a "mercadoria". Simples como em um shopping.

Lojas do Bairro Vermelho. A cidade é muito bonita, limpa e organizada.
Amsterdam também é conhecida como a cidade das bicicletas, há milhares delas por toda a parte. É o melhor meio de transporte local.
A água dos canais é limpa.

Bairro Vermelho.
Lá pelas 22h, pois no verão escurece mais tarde, fomos para o hotel, que era longe da cidade e perto do aeroporto, tomamos banho e fomos jantar pizza acompanhada de um chopp bem gelado.

Limousine gigante.
Logo pela manhã, depois do café e antes de sair para fazer o city tour, tiramos fotos do estacionamento de limousines do hotel em que estávamos hospedados. Só limousines brancas. Depois disso, fizemos o passeio com uma guia local que falava tão lento que dava sono.
Moinho de vento - há milhares deles na Holanda.
Conhecemos primeiro o moinho de vento, muito característico da Holanda, e umas vacas holandesas de longe. Estava um pouco frio, mas bem gostoso. Depois, fizemos um recorrido pelos principais pontos turísticos da capital holandesa.Moinho de vento. 

Os canais dão mesmo um charme especial à cidade, que é linda!!! Anne Frank viveu em Amsterdam e escreveu seu famoso diário durante a II Guerra. Praça da estação central de trens.
Conhecemos a Estação Central, e paramos na feira flutuante de flores, onde compramos souvenirs bem lindos. Depois, seguimos o passeio até a fábrica de diamantes para ver o processo de lapidação das peças. A lapidação estilo brilhante foi inventada na Holanda. Os preços variavam de ¢190,00 (o de 4 pontos) até ¢105.000 euros (o de 5 quilates).
Feira flutuante de flores. Canal em Amsterdam.

Curiosidades de Amsterdam.
Lugar lindo, dia lindo.
Praça DOM.
Saímos da joalheria direto para Praça DOM, onde tivemos tempo livre para passear sozinhos pelas ruas de Amsterdã, famosa pelas construções tortas (desnível provocado pelas água); pelos seus canais; pelo Bairro Vermelho, e sua tolerância à prostituição e ao consumo de maconha, que pode ser comprada coffee shops. Conhecemos a história dos três XXX da bandeira de Amsterdã que simbolizam os maiores medos holandeses: a água, o fogo e a peste.
Em busca da maconha ou do bolinho feito dela.
Exploramos muito bem todos os lugares no bairro Vermelho, onde se localizam as prostitutas. Vimos várias delas oferecendo seus préstimos. Muitas nem são tão bonitas assim. Tem gordinhas, jovens senhoras, idosas, garotas novas, ou seja, pra todos os gostos. Adoramos a liberdade desse bairro.
Descobrimos que o grama da maconha custava 6 euros.
Depois, fomos atrás do bolinho de maconha, muito característico do local, porque não queríamos fumar maconha, pois não curtimos. Ficamos sabendo que o grama da maconha custa 6 euros, mas não teve jeito para saber quanto custa o programa com as prostitutas.
Bicicleta pra tudo quanto é lado.
Compramos bala de maconha também, que por sinal, não são saborosas. Pena que começou a chover no finalzinho da tarde. Tomamos um café acompanhado de biscoitinhos enquanto esperávamos o horário da saída da excursão. Saímos de Amsterdam às 19h em direção a Hannover, na Alemanha. A estada em Amsterdam foi curta, mas bem interessante.

Outro vídeo para se ter uma ideia da cidade.

7 comentários:

  1. Oi Casal mais rodado do Brasil!!!

    Eu assisti um filme que foi feito em Amsterdam chamado Todas as cores do amor e desde aquele dia passei a sonhar em conhecer este lugar. Adorei seu relato, está bem rico. Só que eu pensava que a maconha rolava solta em todos os lugares e que se podia fazer de tudo. Mais uma vez o "preconceito" em achar que lá fora tudo pode. kkkkkkkk
    Lendo e aprendendo. rsrsrsrs

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Pelo contrário, Nilda. A maconha é liberada apenas no Bairro Vermelho. Onde se vende maconha não é vendida bebida alcoólica e vice versa. Não vimos nenhum comportamento "anormal" nas ruas, tudo é muito ordeiro mesmo. Até a questão da prostituição é bem resolvida por lá.
    Aí eu me pergunto se daria certo por aqui. kkkkkk

    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Maria Cleide17:15

    Olá!Descobri seu blog esses dias e estou gostando muito e me informando tbm.Eu, marido e filhas estamos pretendendo ir em abril próximo.Vcs já rodaram o mundo,hein?!MA_RA_VI_LHA
    Abç.
    Maria Cleide - Brasília

    ResponderExcluir
  4. Olá Maria Cleide.

    Agradecemos sua visita e esperamos que a viagem de vocês dê certo. Vocês vão adorar Amsterdam!!!!!
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá estive la em fevereiro de 2014, e amei e usufrui de tudo que a cidade podia me oferecer...muito bom os comentários e as imagens..da para ter uma ótima ideia da cidade.

    ResponderExcluir
  6. vocês sabem me informar qual é a melhor época para comprar a passagem ..

    ResponderExcluir
  7. Leonardo, infelizmente os preços das passagens oscilam muito. A gente fica monitorando pelos sites e quando aparece uma promoção a gente compra.
    Um abração.

    ResponderExcluir

ESTE ESPAÇO É SEU. SINTA-SE À VONTADE!!! COMENTE, PERGUNTE, CRITIQUE, PARTICIPE!!!