BALNEÁRIO CAMBORIÚ EM SANTA CATARINA


Praia das Laranjeiras/Balneário Camboriú - foto tirada do teleférico.
Essa foi uma viagem em excursão que fizemos pelo sul do Brasil, e uma das cidades incluídas no roteiro foi Balneário Camboriú, onde chagamos no início da noite. Pela primeira vez, ficamos em um flat (tipo de hotel que tem cozinha) muito confortável a 30 metros da praia. O bom de viajar em excursão é que você não precisa se preocuar com quase nada. Na noite da chegada, caminhamos por perto do flat e descobrimos uma pizzaria deliciosa. Depois de comer, fomos passear no calçadão para ver a movimentação das pessoas.
Praia das Laranjeiras.
No dia seguinte, acordamos cedo. Depois do café, demos uma volta a pé pelas redondezas. Balenário Camboriú é um tipo de cidade de veraneio, que recebe turistas vindos do mundo inteiro, mas a maioria vem do Chile e da Argentina. Teve hora que eu pensava que estava fora do Brasil, até os atendentes das lojas falavam "portunhol". Conhecemos tudo que pudemos a pé mesmo, a praia, as lojas, os restaurantes. Ficamos o dia quase todo na praia.
Balneário Camboriú ao fundo - a cidade é grande.
No dia seguinte, saímos para o city tour às 10:00 para conhecer a praia dos Amores, o centro da cidade e a praia de Laranjeiras, que fica do outro lado do balneário e que para chegar, temos que pegar um teleférico (adorei essa parte). Lindo!!! Lá em cima, no morro do teleférico, fizemos uma trilha pela mata atlântica e depois, pegamos outro teleferico para finalmente chegar à praia.
Antes de pegar o teleférico.
Parecia um paraíso perdido, pois só se chega lá ou de barco ou de teleférico. Água gelada!!!!! Ficamos um tempão por lá e resolvemos almoçar no restaurante mais típico dessa praia: Quarta Estação. Comemos camarão na beira da praia... Estava me achando...
Restaurante Quarta Estação.
Dentro do teleférico na ida para a Praia de Laranjeiras.
Voltamos pelo mesmo teleférico para a cidade e pegamos um charmoso bonde, chamado de "bondindinho" e demos uma volta completa pela cidade. Descemos na praia, tomamos um banho gelado de mar e fomos para o hotel.
Cristo Luz - Balneário Camboriú.
À noite, fomos conhecer o monumento mais famoso de lá: o Cristo Luz. Divino!!!!! O Cristo fica no morro mais alto da cidade e troca de cor de cinco em cinco minutos. De toda parte você consegue vê-lo. Lá em cima, ainda tem uma área de lazer bem bolada.
Tinha exposição de arte, de fotos, restaurantes, música ao vivo, etc. Um verdadeiro caldeirão cultural. Tinha até uma banda cover do Raul Seixas!!!!! E o melhor: os ônibus que levam os turistas até lá são gratuitos. Ficamos lá até madrugada!!Tentamos chegar cedo no hotel, porque no dia seguinte tinha Beto Carrero World, mas não conseguimos. No Cristo Luz estava legal demais.
Saímos cedo para o Beto Carreiro no dia seguinte. Tivemos momentos maravilhosos!!! Brincamos de tudo, nem nos incomodamos com as filas gigantescas para entrar nos brinquedos. O que mais nos impressionou foi a estrutura do parque. Era caro para entrar, mas valeu cada centavo!!! Os caras pensam em tudo!!!!
Antes de entrar no Beto Carrero.
Os brinquedos que mais gostamos foram: a torre do terror, montanha russa com looping de 360º, trem fantasma, o zoológico repleto de animais vindos de todas as partes do mundo, a roda gigante, a torre (queda livre de 100 metros). Quase me desmaiei nessa hora!!!!!!!!!
Beto Carrero - Ensopado de Loira. kkkk
Voltando a ser criança no Beto Carrero.
Depois do almoço, brincamos de carrinho na autopista, entramos na caverna do pirata, no tchibum,  no mundo das águas, no barco viking, andamos de trenzinho pelo parque e resolvemos andar na montanha russa de novo. Na verdade, andamos na montanha russa 6 vezes!!!
Montanha russa com giro de 360°.
Looping!!!
No fim do dia, ainda teve show e desfile com os artistas que se apresentaram durante o dia nos vários espetáculos que o parque oferecia. Adorei ter ido lá. Nunca mais tinha me divertido tanto. Me senti criança de novo.
Foto tirada do Flat em que nos hospedamos.
No dia seguinte, resolvemos conhecer a praia de Bombinhas, que se encontra a 41 km de Balneário Camboriú. Pegamos informações sobre transporte para lá e nos informaram que havia serviços de vans que faziam lotação até a praia. Pegamos uma van lotada!!!!!!! 
Praia de Bombinhas.
O que achamos ruim foi que a van parava muito para as pessoas descerem durante o caminho. Passamos quase uma hora para fazer o trajeto de apenas 41 km. Mas quando chegamos, valeu muito à pena. A praia era muito bonita.
Praia linda com água muito fria.
Ficamos na praia um bom tempo, mas não dava para tomar banhos prolongados, pois a água era muito fria. Alugamos cadeiras e sombreiro e ficamos observando as pessoas se divertirem. 
Praia de Bombinhas.
Até em Bombinhas havia muitos turistas dos países vizinhos, então o "portuñol" era o idioma "oficial" do lugar. Ficamos por lá, tomando uma cervejinha e comendo os petiscos que os ambulantes vendiam. Comemos um crepe de frango delicioso, que pedimos em um dos quiosques da praia.

Ficamos na praia até por volta das 15:00h e resolvemos passear pelo vilarejo. Escolhemos um local para almoçar (achamos tudo bastante caro; mais caro que em qualquer praia de Balneário Camboriú). Depois do almoço, visitamos uma feirinha de artesanato e resolvemos pegar outra van que estava esperando lotar para voltar para Balneário Camboriú, onde ficamos mais uma noite e seguimos viagem no dia seguinte pela manhã. Adoramos este lugar!!!!!!!

2 comentários:

  1. Porque você também não falou portunhol também??? kkkk
    Bero Carrero é um parque que eu gostaria muito de conhecer, pois soube que é o maior da América Latina.
    Gostei do seu relato.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Camboriú é muuito bom mesmo. Fui pra lá na minha viagem de formatura da 8ª série. ^^
    Adorei a iniciativa do blog, vou acompanhar tuas viagens e ver se tiro umas dicas pras minhas próximas.
    Beijão!

    ResponderExcluir

ESTE ESPAÇO É SEU. SINTA-SE À VONTADE!!! COMENTE, PERGUNTE, CRITIQUE, PARTICIPE!!!