Sabe aqueles dias em que você está de madrugada na internet sem ter nada melhor para fazer e recebe um e-mail de promoções de passagens aéreas imperdíveis? A realização do sonho de conhecer as Cataratas do Iguaçu começou assim!!
Chegamos em Foz numa quinta à noite, depois de uma maratona de conexões (voo muito barato dá nisso) e muito cansados. Sem ânimo para mais nada, nesta noite saímos apenas para comer alguma coisa e dar uma pequena volta pelos arredores do hotel.
No dia seguinte, pela manhã, fomos conhecer a Usina de Itaipu, que significa "pedra que canta". Lá na usina, assistimos a um filme sobre como funcionam as coisas por lá. Eu não tinha noção de como a Usina era enorme! Grande mesmo, mas não demos muita sorte, pois as comportas estavam fechadas. Mas deu para conhecer bem, pois não tínhamos pressa...
Vertedeouro da Usina de Itaipú
Itaipú.
Fronteira do Brasil com o Paraguai.
No outro dia, resolvemos ir para Ciudad del Leste para comprar muamba. Passamos pela Ponte da Amizade, mas demoramos muito na fronteira para deixarem a gente entrar. Pense na multidão!!!! Ônibus, carros, motos, furgões, tudo lotado de gente tentando passar para o outro lado. Eu achei o lugar terrível, sujo, fedorento!!! Odiei aquele lugar.
Ponte da Amizade.
O pior, é que muitos vendedores vêm tentar te enganar o tempo todo. Muita gente tentando te enganar com produtos quebrados. A dica é: nunca tire os olhos da mercadoria que você escolheu!!!!! A maioria dos vendedores vai tentar te enganar. Ainda bem que não aconteceu com a gente. Saímos inteiros de lá. Compramos um bocado de coisas e alguns eletrônicos. Assim foi o dia... Chegamos mortos de cansaço no hotel.
À noite, um pouco de diversão.
À noite, saímos para um bar de música ao vivo, bem gostoso. Comemos pizza e tomamos chopp. No dia seguinte, contratamos uma agência que fazia passeios para as Cataratas. Foi a melhor coisa que fizemos. Chegando lá, ficamos deslumbrados!!!!!! Sem ação mesmo!!!! Tinha uma espécie de trilha no meio da mata atlântica que dava até o mirante da Garganta do Diabo.
Tiramos muitas fotos pelo caminho. Tem várias quedas d'água, é muita água mesmo!! A garganta do Diabo é muito maior do que eu pensava. Ficamos lá, maravilhados olhando aquela imensidão de água... O dia foi maravilhoso.
Várias quedas d'água pelo caminho.
Saindo de lá, com o grupo da agência ainda, fomos almoçar em uma churrascaria rodízio quase na divisa com a Argentina. Depois do almoço, seguimos para lá. Fomos para Puerto Iguazu na Argentina para comprar vinhos, queijos, etc. O lugar era feio e pobre (um povoado muito pequeno e sem estrutura para turismo), mas o vinho era bem barato. Comprei uma caixa!!! Ah, tomamos pela primeira vez a cerveja Quilmes de 1 litro, bem gelada é uma delícia!!
Puerto Iguazú.
Tomando uma Quilmes.
À noite, fomos jantar no restaurante Rafain, chique, caro e gostoso. Tinha de tudo, de comida chinesa e japonesa até churrasco. Ah, tinha um show temático bem legal também. Especialmente para turistas. Tinha gente do mundo inteiro lá. Eu estava me sentindo o máximo!!!
Restaurante Rafain.
Infelizmente o tempo que passamos lá foi muito curto, não deu para conhecer tudo como gostaríamos, mas o principal eram as Cataratas e isso foi magnífico!!!!! Fez valer à pena!!!
Conhecer as Cataratas de Foz do Iguaçu é uma das minhas vontades, por meio de seu relato, acredito que deva fazer isso o quanto antes!!! rsrsrs
ResponderExcluirAssim já aproveito pra adquirir umas muambinhas também!!!
Mas se preapare para o tumulto no Paraguai!!!!! kkkk
ResponderExcluirFoz é uma cidade com muitas atrações. Assim como Rose fiquei um pouco mais de 3 dias e achei pouco, para quem quer ir tente ficar 4 ou 5 dias inteiros.
ResponderExcluirQuem tiver interesse em ir até o Paraguai, vá no primeiro dia da viagem, pois os paraguaios são muito enrolados e mentirosos e caso vc tenha sido enganado ou o produto esteja com algum defeito dá para voltar e trocar. Obs.: vá já sabendo o que irá comprar, leve o modelo etc e vá nas principais lojas Megga Eletronicos, Master, Pionner etc.
Se a vaigem for em 3 ou 4 pessoas uma sugestão é alugar um carro, pois os transfer são muito caros.
O ideal é:
1 dia inteiro no Paraguai
1 dia inteiro nas Cataratas(faça o passei do Macuco Safari)
0,5 Usina de Itaipu
0,5 Parque das Aves
0,5 Porto Iguaçu
0,5 city tour pela cidade
1 dia inteiro cataratas lado Argentino (opção)
Para passeios a noite:
Dutty Free Argentina (grátis consulte seu hotel)
Cassino Argentina (grátis consulte seu hotel)
Churrascaria Rafain (70 reais)
Noite Argentina (120 reais)
Obs. Todos esses passeios são vendidos nos hoteis e aceitão cartões.
Renisson, obrigado pela visita.
ExcluirExcelentes dicas!!! Esse roteiro que você postou de como dividir os dias entre as atrações ficou muito interessante. E concordo com você: 1 dia no Paraguai (Ciudad del Leste) é mais do que suficiente para ficar naquele lugar horroroso e cheio de gente querendo te enganar. Confesso que não gostei de ter perdido um dia inteiro lá. Ao revés, podíamos ter ido conhecer as Cataratas pelo lado argentino, o que seria muito melhor!!!
Um grande abraço e seja sempre bem vindo no blog!