CATARATAS DE FOZ DO IGUAÇU NO PARANÁ

Cataratas - Garganta do Diabo.
Sabe aqueles dias em que você está de madrugada na internet sem ter nada melhor para fazer e recebe um e-mail de promoções de passagens aéreas imperdíveis? A realização do sonho de conhecer as Cataratas do Iguaçu começou assim!!
Chegamos em Foz numa quinta à noite, depois de uma maratona de conexões (voo muito barato dá nisso) e muito cansados. Sem ânimo para mais nada, nesta noite saímos apenas para comer alguma coisa e dar uma pequena volta pelos arredores do hotel.
Mirante das Cataratas.
No dia seguinte, pela manhã, fomos conhecer a Usina de Itaipu, que significa "pedra que canta". Lá na usina, assistimos a um filme sobre como funcionam as coisas por lá. Eu não tinha noção de como a Usina era enorme! Grande mesmo, mas não demos muita sorte, pois as comportas estavam fechadas. Mas deu para conhecer bem, pois não tínhamos pressa...  Hidroelétrica de Itaipú - comportas fechadas. Pena!
Vertedeouro da Usina de Itaipú

 Itaipú.
Fronteira do Brasil com o Paraguai.
 No outro dia, resolvemos ir para Ciudad del Leste para comprar muamba. Passamos pela Ponte da Amizade, mas demoramos muito na fronteira para deixarem a gente entrar. Pense na multidão!!!! Ônibus, carros, motos, furgões, tudo lotado de gente tentando passar para o outro lado. Eu achei o lugar terrível, sujo, fedorento!!! Odiei aquele lugar. 
Ponte da Amizade.
O pior, é que muitos vendedores vêm tentar te enganar o tempo todo. Muita gente tentando te enganar com produtos quebrados. A dica é: nunca tire os olhos da mercadoria que você escolheu!!!!! A maioria dos vendedores vai tentar te enganar. Ainda bem que não aconteceu com a gente. Saímos inteiros de lá. Compramos um bocado de coisas e alguns eletrônicos. Assim foi o dia... Chegamos mortos de cansaço no hotel.
À noite, um pouco de diversão.
À noite, saímos para um bar de música ao vivo, bem gostoso. Comemos pizza e tomamos chopp. No dia seguinte, contratamos uma agência que fazia passeios para as Cataratas. Foi a melhor coisa que fizemos. Chegando lá, ficamos deslumbrados!!!!!! Sem ação mesmo!!!! Tinha uma espécie de trilha no meio da mata atlântica que dava até o mirante da Garganta do Diabo.
 Tiramos muitas fotos pelo caminho. Tem várias quedas d'água, é muita água mesmo!! A garganta do Diabo é muito maior do que eu pensava. Ficamos lá, maravilhados olhando aquela imensidão de água... O dia foi maravilhoso.
Várias quedas d'água pelo caminho.
Saindo de lá, com o grupo da agência ainda, fomos almoçar em uma churrascaria rodízio quase na divisa com a Argentina. Depois do almoço, seguimos para lá. Fomos para Puerto Iguazu na Argentina para comprar vinhos, queijos, etc. O lugar era feio e pobre (um povoado muito pequeno e sem estrutura para turismo), mas o vinho era bem barato. Comprei uma caixa!!! Ah, tomamos pela primeira vez a cerveja Quilmes de 1 litro, bem gelada é uma delícia!!
 Puerto Iguazú.
Tomando uma Quilmes.
À noite, fomos jantar no restaurante Rafain, chique, caro e gostoso. Tinha de tudo, de comida chinesa e japonesa até churrasco. Ah, tinha um show temático bem legal também. Especialmente para turistas. Tinha gente do mundo inteiro lá. Eu estava me sentindo o máximo!!! 
Restaurante Rafain.
Infelizmente o tempo que passamos lá foi muito curto, não deu para conhecer tudo como gostaríamos, mas o principal eram as Cataratas e isso foi magnífico!!!!! Fez valer à pena!!!

4 comentários:

  1. Anônimo16:19

    Conhecer as Cataratas de Foz do Iguaçu é uma das minhas vontades, por meio de seu relato, acredito que deva fazer isso o quanto antes!!! rsrsrs
    Assim já aproveito pra adquirir umas muambinhas também!!!

    ResponderExcluir
  2. Mas se preapare para o tumulto no Paraguai!!!!! kkkk

    ResponderExcluir
  3. Foz é uma cidade com muitas atrações. Assim como Rose fiquei um pouco mais de 3 dias e achei pouco, para quem quer ir tente ficar 4 ou 5 dias inteiros.

    Quem tiver interesse em ir até o Paraguai, vá no primeiro dia da viagem, pois os paraguaios são muito enrolados e mentirosos e caso vc tenha sido enganado ou o produto esteja com algum defeito dá para voltar e trocar. Obs.: vá já sabendo o que irá comprar, leve o modelo etc e vá nas principais lojas Megga Eletronicos, Master, Pionner etc.

    Se a vaigem for em 3 ou 4 pessoas uma sugestão é alugar um carro, pois os transfer são muito caros.

    O ideal é:
    1 dia inteiro no Paraguai
    1 dia inteiro nas Cataratas(faça o passei do Macuco Safari)
    0,5 Usina de Itaipu
    0,5 Parque das Aves
    0,5 Porto Iguaçu
    0,5 city tour pela cidade
    1 dia inteiro cataratas lado Argentino (opção)

    Para passeios a noite:
    Dutty Free Argentina (grátis consulte seu hotel)
    Cassino Argentina (grátis consulte seu hotel)
    Churrascaria Rafain (70 reais)
    Noite Argentina (120 reais)

    Obs. Todos esses passeios são vendidos nos hoteis e aceitão cartões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renisson, obrigado pela visita.
      Excelentes dicas!!! Esse roteiro que você postou de como dividir os dias entre as atrações ficou muito interessante. E concordo com você: 1 dia no Paraguai (Ciudad del Leste) é mais do que suficiente para ficar naquele lugar horroroso e cheio de gente querendo te enganar. Confesso que não gostei de ter perdido um dia inteiro lá. Ao revés, podíamos ter ido conhecer as Cataratas pelo lado argentino, o que seria muito melhor!!!
      Um grande abraço e seja sempre bem vindo no blog!

      Excluir

ESTE ESPAÇO É SEU. SINTA-SE À VONTADE!!! COMENTE, PERGUNTE, CRITIQUE, PARTICIPE!!!