MARAGOGI, O CARIBE BRASILEIRO EM ALAGOAS


Saímos de Aracaju às 7:00 de carro em direção à Penedo/AL para seguirmos viagem até Maragogi/AL. Viajamos com dois amigos, a Érica e o Adeilton, pois eles estavam de férias e a gente foi junto para passar o feriadão de finados.
 Frente da pousada Água del Fuego.
Preferimos viajar pelo litoral, pois além de menos movimentado, é mais bonito. O dia foi praticamente de viagem, pois paramos em Piaçabuçu, Lagoa Azeda no município de Jequiá da Praia, no mirante da Praia do Gunga e Maceió, onde resolvemos para para comer uma peixada maravilhosa por dez reais para duas pessoas!!!!! O preço e a comida eram deliciosos. kkkkk.
Eu, me achando!!!
Em Maceió, paramos na praia da Pajuçara para tirarmos fotos e comprar lembrancinhas na feirinha de artesanato que há por lá. Seguimos direto para Maragogi e chegamos às 16:30 na Pousada Água del Fuego, bem pertinho da praia. Deixamos as coisas no quarto e saímos logo para a praia. Ficamos lá um tempo conversando, comendo bobagens e tomando cervejas e refrigerantes. Os meninos resolveram jogar peteca!!! Pode??? Nunca tínhamos rido tanto com as besteiras que eles faziam e diziam. kkkk
 Passeio de lancha para as piscinas naturais.
No dia seguinte, eu e meu esposo acordamos cedo para correr na praia. Depois da corridinha, tomamos um café beeeeem gostoso. Érica e Adeilton acordaram bem mais tarde. Acertamos um passeio de lancha para nos levar às piscinas naturais de Maragogi, mas só sairia às 12:00 por causa da maré. Enquanto isso, fomos de carro à Torre, que é o ponto mais alto da cidade, para ver a praia a 180 graus.
Os quatro patetas.Piscinas naturais de Maragogi.
Prontos para mergulhar!!!!
O passeio de lancha foi muito legal, mergulhamos bastante nas piscinas naturais de máscara e snorkel. Tiramos fotos subaquáticas bem bonitas também. Ficamos um tempo por lá.
Eu, meu gato e um peixinho xereta!!!! kkkkk
Voltamos para a cidade, e almoçamos em um dos restaurantes da orla. Depois, tirei um cochilo em uma das redes que o restaurante oferece aos clientes. Só love, só love, só love...
Uma sereia!!!!!!!!
É maravilhosa a vida marinha!! Lembrei de Fernando de Noronha...
Depois do almoço, fomos para Japaratinga para nossos amigos conhecerem. Já estava no fim da tarde, então ficamos sentados em uma das jangadas na areia, bebendo e comendo. Aliás, isso fazíamos muito bem. À noite, ficamos jogando poker na pousada, tomando banho na piscina, bebendo e comendo bobagens até às 22:00.
Japaratinga.
Como de costume, saímos cedinho para correr na praia. Como era dia de eleição, a nossa preocupação era achar um local para podermos justificar nosso voto. Saímos às 9:00 e na primeira escola não tivemos sucesso. Acabamos indo para o posto de informações turísticas, pois fomos informados que lá poderíamos justificar. Pegamos uma fila grande e passamos quase uma hora. Um saco!!!!

Vista panorâmica de Maragogi.
Depois da obrigação, saímos em direção à Porto de Galinhas/PE. Chegamos lá quase ao meio dia. Sorte que levamos tudo: cadeiras, sombreiros, bebidas e comidas!!! Mochileiros costumam ser prevenidos!!! Ficamos em Porto de Galinhas a tarde toda só de bobeira. Como já havíamos ido lá várias vezes, não fizemos o passeio para as piscinas naturais. Somente a Érica e o Adeilton se interessaram e adoraram!!!!
Nossos amigos com uma das tradicionais galinhas de Porto de galinhas.
Eu fiquei com meu esposo, que aproveitou para mergulhar de snorkel, visto que a maré estava baixa. Ficamos a tarde toda na areia. No final, antes de voltarmos para Maragogi, fomos passear no calçadão de Porto de Galinhas para ver artesanato e comprar lembrancinhas. Chegamos já à noite na pousada e nem subimos. Ficamos na piscina brincando e acabamos lanchando lá mesmo, acessorados por Lucky, o cachorro da pousada que ficou nosso amigão.
 Piscina da pousada.
 No dia seguinte, saímos para conhecer as praias de Maragogi/AL até São José da Coroa Grande/PE. Fomos parando. Começamos por Barra Grande (município com uma Burrinha como monumento e onde Adilson disse que Moisés abriu o mar. kkkkkk); depois passamos para Ponta de Mangue, onde tiramos fotos e por fim, chegamos a São José da Coroa Grande. Achei tudo mudado desde a última vez que estivemos por lá. Tinha até calçadão!!!!!
Barra Grande.
Armamos nossas tralhas na praia e ficamos lá tomando sol. Pena que a praia estava cheia de sargaço. Sem querer, descobrimos que havia passeios para piscinas naturais lá também pelo preço de dez reais por pessoa. Decidimos ir e foi o MELHOR de todos os passeios!!!! Adoramos mergulhar lá. O mar estava tão verde que parecia esmeralda. Inesquecível!!!!!!!!São José da Coroa Grande.
Na volta do passeio, fomos almoçar às 16:00 no restaurante O Veleiro ainda em São José, mas a peixada não era muito gostosa. À noite, depois de termos tomado banho e nos arrumado, saímos para o calçadão de Maragogi para ver as novidades. Érica ficou maluca pelas jangadas!!! Comprou várias. Depois de passear bastante pelo calçadão, voltamos para a pousada e cama!!!!! Praia cansa...
Peixada!!!
Último dia do passeio. Uma pena!!!! Saímos de Maragogi às 9:00 em direção à Porto da Rua para conhecer, pois disseram que é um local muito bonito. Antes, passamos por Japaratinga e seus povoados à beira mar. Paramos para fotos em Barreira do Boqueirão por causa do visual deslumbrante. Seguimos viagem pelo litoral até Passo do Camaragibe, onde pegamos outra via para chegar até a BR 101.
Barreira do Boqueirão.
 Chegamos em Maceió por volta das 13:00, passamos na feirinha de artesanato para Érica comprar mais algumas coisinhas e almoçamos peixada no mesmo local da ida (Restaurante Tio Paulo - na entrada da cidade de Maceió). Depois do almoço seguimos direto até a cidade de Propriá em Sergipe, onde paramos para comprar produtos de Carrapicho feitos de barro. Chegamos em casa sãos e salvos às 18:35.

23 comentários:

  1. Adorei o nosso passeio... Realmente foi inesquecível!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Realmente, esse passeio foi tão tranquilo!!! Não houve estresse, nem problemas sérios para atrapalhar. Deu pra gente se divertir, conhecer coisas novas e fortalecer nossa amizade.
    Um grande abraço e até o próximo!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. NEM ME CHAMARAM!!!!!!!!!! SEUS SACANAS!!!
    MESMO ASSIM, ADOREI O RELATO. KKKKK
    VÊ SE DA PRÓXIMA VEZ LEMBREM DE MIM!!!!
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  4. Também achei uma excelente viagem. As praias de Alagoas são muito bonitas com águas verdes e mornas. Como adoramos mergulhar, Maragogi é um ótimo lugar. Sem falar, que Porto de Galinhas não fica muito longe e sempre que queremos um agito, dá para dar uma esticadinha até lá. Mas a grande surpresa foi o passeio às piscinas naturais de São José da Coroa Grande, pois nós não conhecíamos.Valeu mesmo ter ido até lá!!!!!
    Ah Rosane, da próxima vez a gente chama você, tá?? rsrsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gostei do relato, muito detalahado!!!!!!
    Um abraço a todos!!!1

    ResponderExcluir
  6. Anônimo11:48

    sou de sp ,estou querendo ir para maragogi nesta pousada que achei aconchegante, gostei de ver o passeio, espero que em janeiro de 2012 eu esteja ai tb, xau

    ResponderExcluir
  7. Anônimo23:47

    Vi que vc parou na pousada agua del fuego....e como é a pousada a localizacao .... me fala um pouco sobre isso....estamos pensando em nos hospedar la.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    A pousada agua del fuego é bem aconchegante, tem piscina, churrasqueira, banho quente, um bom café da manhã e o dono é bem legal. Quanto à localização, não fica no centro de Maragogi, mas é perto. Se você for de carro, não vai ter o menor problema, mas se não, é só andar um pouquinho que vai dar no calçadão de Maragogi.
    Bem, me hospedei lá e gostei. Recomendo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. ladjane13:47

    Por gentileza, poderia me informar sobre a pousada???
    Estou indo para lá esse fim de semana e gostaria de saber se vale a pena... Grata
    Ladjane

    ResponderExcluir
  10. Olá Ladjane.
    Ficamos na Pousada Água de Fuego - telefone:(82) 3296-1326.
    Gostamos muito de ter ficado lá. Na relação custo-benefício valeu à pena. A pousada é simples, mas bem aconchegante; tem piscina e o café da manhã é bem razoável.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Ladjane10:48

    Muito Obrigada Rose Gostei muito do seu blog! Muito bom ouvi sobre sua viagens... Vc descreve muito bem OBrigadA!

    Lad

    ResponderExcluir
  12. Lad, ficamos felizes que tenha gostado do nosso blog.
    O objetivo é esse mesmo: ajudar as pessoas para que elas tenham boas viagens. Quando você voltar da sua, coloque aqui suas experiências.

    Um abraço.
    Adilson

    ResponderExcluir
  13. Erica Pereira13:24

    Galera vale a pena, ir e repetir a dose... O lugar é maravilhoso e lindo!!!

    Bjinhos Rose e Adilson... Estamos esperando o próximo... kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Casal genial!!!!! Gostamos muito de viajar com vocês.

    ResponderExcluir
  15. ludmila08:36

    como é a praia na frente da pousada??? é bonita, limpinha??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ludmila, não há praias feias em Maragogi, são belíssimas. Não há sujeira, às vezes apenas o sargaço do próprio mar mesmo.
      A praia em frente à pousada é muito bonita também.
      Abraços

      Excluir
  16. Anônimo09:11

    Eu passei o final do ano lá (2012) pela internet me disseram que era o último quarto, quando cheguei a pousada estava relativamente vazia. Conheci um casal em um mergulho, o casal estava hospedado na mesma pousada, mas conversando descobri que eles haviam pago metade do preço que eu paguei. Não tinha nada no frigobar, quando chegue à Pousada esperei 20 minutos até acharem a chave da porta, não haviam toalhas de banho, tive de descer até a recepção para solicitar as mesmas. Queria comer algo no hotel a noite, mas a pizza que eles servem havia acabado. Foi o pior local em que me hopedei, não recomendo. Por que praticam um preço para quem chega lá de mochileiro sem ter reservado nada e pra quem reserva com 2 meses de antecedência cobram o dobro? Ah e o meu quarto não tinha ar condicionado split, cama box ou tv lcd como o quarto do casal que pagou 150,00 a diária. Eu fiquei indignado, paguei o dobro que eles, peguei um quarto pior e ainda havia depositado metade do valor do pacote com 2 meses de antecedência, para chegar lá, encontrar o frigobar vazio e nem uma pizza para comer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, lamento profundamente o que aconteceu com você. Nossa estada nessa pousada foi excelente, por isso citamos o nome dela aqui. Mas, seu comentário foi muito importante para alertar a todos. Valeu a dica!!!!!!

      Excluir
  17. Rose, já fiz reserva para ficar 3 dias nessa pousada e xeretando na net para obter mais informações vi seu blog...amei os relatos...mas fiquei meio preocupada com este último comentário, embora saiba q imprevistos possam acontecer...
    Na volta iremos para Barra de São Miguel e passaremos por Maceió, fiquei mto interessada nesta peixada q vc descreveu sendo mto boa e por R$10,00 por pessoa...é onde, Maceíó? é a do Tio Paulo q vc menciona na volta?
    Vou ficar aguardando seu retorno...espero q chegue antes de nós viajarmos...abçs e desde ja desejo um Feliz 2013, cheio das bênçãos de DEus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A peixada é essa mesmo, a do Tio Paulo. Fica na chegada de Maceió, bem pertinho da ponte de entrada da cidade. (Ai, espero que tenha dado tempo de você ler antes de ir!!!)
      Quanto à pousada, eu não tenho reclamações, até recomendo. Infelizmente, não posso garantir se vocês serão ou não bem atendidos, mas acredito que dê tudo certo. Conversando e tendo um pouco de paciência, todo mundo se entende, não é mesmo? Na volta, que tal deixar suas impressões sobre a pousada aqui???? Seria muito útil uma terceira opinião.
      Um grande abraço e aproveiteeeeeee!!

      Excluir
  18. Olá, pessoal! Primeiramente gostaria de agradecer a todos pelos relatos e dicas que me ajudaram muito em Maragogi. Então, também quero deixar minha contribuição! Bom, Viajei com minha família a Maragogi de 6 a 8 de dezembro/2014. Chegamos ao aeroporto de Recife e fiz o transfer com a empresa Maragogi Receptivo a mais barata que achei ( e olha que pesquisei todas!) para até 4 pessoas R$ 180,00 e ainda aceita cartão de crédito) e demos sorte que além de ser a mais barata ainda gostarmos muito do Serviço do Sr. João Paulo que além de pontual, foi bem educado e dirige com muita atenção( pra quem tem interesse o site é http://www.maragogireceptivos.com.br/. O transfer durou 2 horas e chegamos em Maragogi as 13h. Ficamos na pousada jangadeiros com ótima localização, porém não recomendo pois os quartos são bem simples pelo valor pago ( R$ 220 a diária) , não tem armário nem cabide para pendurar a roupa e a água é de cisterna e tem mau cheiro e cor escura. Sobre os passeios... Fizemos o passeio das piscinas naturais com a empresa Maragofinhos indicada pela empresa Maragogi Receptivos, pois era a única empresa que leva todos os dias para as piscinas maiores, as verdadeiras Galés. o sr. Joao Paulo é tão gente boa que nos pegou no hotel e nos levou de carro para o ponto de apoio de onde sai o passeio para as piscinas naturais. Ficamos nos Galés por um período de 1:30h e foi tudo de bom! tudo muito lindo! Quando voltamos pegamos o passeio para conhecer todas as praias do Norte com o Sr. Joao Paulo no valor de R$ 200 para 4 pessoas. O passeio foi perfeito! No outro dia com o Sr. Joao Paulo para fazer fazer o transfer para Porto de Galinha as 8h no valor R$ 160, chegamos em Porto as 9:30 e fizemos o passeio de Ponta a Ponta com Meg da Rm Lima Turismo que peguei indicação nos comentários sobre Porto de Galinhas. Amei o passeio e a empresa realmente é boa e o Bugueiro muito legal e atencioso. ( pra quem tiver interesse o Zap é (81) 81191394. Bom gente, é isso! Amei tudo isso e pena que só tivemos poucos dias pra aproveitar, espero ter a oportunidade de voltar outras vezes e com mais tempo. Espero ter ajudado com meu relato.

    ResponderExcluir
  19. Lilian, ficamos muito felizes com seu feedback e suas dicas!!!!!!!!!! Sempre que tiver algo legal para compartilhar, fique à vontade. Seja sempre bem vinda.
    Abraços do Me amarro em viajar.

    ResponderExcluir
  20. Maragogi é o nosso "Caribe" de tão linda que é! A gente gosta muito de lá e vamos sempre que podemos.
    Suas indicações são ótimas!!!!! Isso é bom, pois ajuda o pessoal local, que não tem como competir com as agências.

    Valeu e volte sempre.

    ResponderExcluir

ESTE ESPAÇO É SEU. SINTA-SE À VONTADE!!! COMENTE, PERGUNTE, CRITIQUE, PARTICIPE!!!