sábado

DICAS DE COMO ORGANIZAR UMA VIAGEM

Quando a gente se prepara para fazer uma viagem, sempre se pergunta sobre quais providências tomar para que não saia nada errado, afinal o desejo de quem viaja é sempre relaxar, aprender coisas  novas e viver momentos especiais. Nós do ME AMARRO EM VIAJAR, sempre seguimos essas dicas, que para nós são valiosíssimas!!! Temos certeza que lhes ajudarão também.

DICAS DE COMO ORGANIZAR UMA VIAGEM:
- Reúna o máximo de informações sobre os destinos que irá visitar e sobretudo, os costumes locais.
- Ligue para a operadora do cartão de crédito informando o período e o local da viagem.
- Tire uma cópia do cartão de crédito juntamente com o número do telefone do banco e leve-a sempre com você para que tenha em mãos caso necessite.
- Tire cópias do passaporte ou da carteira de identidade e deixe-as na mala.

- Coloque cópias das reservas de hotéis, passeios e passagem na mala e leve outras com você.
- Se for viajar acompanhado, divida as roupas dos viajantes em duas ou mais malas, para que não fiquem desprevenidos em caso de extravio de bagagem.

- Se caso houver extravio de bagagem, comunique o problema imediatamente à companhia aérea antes de deixar a área de desembarque. Se o extravio for na ida, comunique o endereço onde se hospedará e os dias em que vai permanecer em determinada cidade e solicite que entreguem a bagagem neste local.
- Coloque etiquetas de identificação na parte de fora e dentro de cada mala com nome completo, endereço, telefone e e-mail para contato.
- Leve sempre um Kit de costura com agulhas, linhas, botões e alfinetes.
- Coloque na mala um kit de remédios para dor de cabeça, dor de barriga, gripe, dor de garganta, esparadrapo, antiácido, sachê de soro caseiro em pó (pegar gratuitamente em postos de saúde), além dos remédios de uso contínuo. Leve também receita médica, caso use medicamentos como antibióticos ou antiinflamatórios.


- Pesquise o clima local para levar roupas adequadas e não passar apuros.

-Leve sempre um casaco leve para usar no aeroporto ou avião em caso de necessidade.
-Evite comer comidas de rua, saladas cruas e maioneses. Beba sempre água mineral.
- Sempre ande com dinheiro trocado e evite passar ou receber notas altas. Se tiver que pagar algo com uma nota alta, faça uma pequena marca na mesma identificando-a, para que você a reconheça caso alguém tente trocá-la por uma falsa.

- Em viagens internacionais, faça o câmbio somente em locais oficiais, casas de câmbio, bancos e NUNCA nas ruas.

- Leve sempre com você o nome e o endereço do hotel onde está hospedado, pois você poderá se perder na cidade e não saber como voltar para o hotel.
- Em viagens ao exterior, NUNCA viaje sem um seguro saúde com cobertura internacional.
- Procure chegar ao aeroporto 1 hora antes do horário de embarque para viagens nacionais e 3 horas para viagens internacionais. 
- Se for viajar de carro, faça SEMPRE uma boa revisão no mesmo antes de pegar estrada.
- Se  estiver viajando com crianças, coloque nas mesmas pulseiras de identificação com nome, telefone e endereço do hotel em que estão hospedadas.
- É importante saber como fazer e receber ligações telefônicas no lugar em que se está viajando, principalmente se for em viagens internacionais.
- É de suma importância conhecer o código DDD e o DDI do estado ou país que você estiver visitando.
- Evite fazer ligações telefônicas do quarto do hotel, pois eles cobram uma taxa mesmo em ligações à cobrar.
- Compre um cartão pré-pago de orelhão ou de celular se precisar ligar enquanto estiver em viagem. Sai muito mais barato. 

- Deixe com amigos ou parentes uma cópia do seu roteiro de viagem e os telefones dos hotéis em que se hospedar, em caso de necessitarem entrar em contato com você.

- Evite levar consigo todo o dinheiro que possuir. Se o hotel tiver cofre, guarde nele a maior parte; se não tiver, separe pequenas quantidades e as distribua dentro da mala e deixe-a sempre trancada ao sair do quarto.
- Verifique se o lugar que você for viajar é foco de alguma doença e se alguma vacina é exigida. 
- Verifique sempre a voltagem da corrente elétrica da cidade ou país visitado e leve sempre um adaptador de tomadas universal para suas viagens, pois dependendo do local há diferenças. 
- Use sempre um cadeado para fechar as malas, evitando assim, violações na bagagem. 
- Quando for despachar sua bagagem, verifique no comprovante se o destino está correto. 
- Nunca leve objetos de metal ou pontiagudos e líquidos acima de 100 mililitros na bagagem de mão. Eles devem ser colocados na mala a ser despachada. 
- Lembre-se: programe sua viagem sempre com antecedência para evitar surpresas desagradáveis.

Seguindo estas dicas, sua viagem terá muito mais chances de ser perfeita!!!!!!! 

BOA VIAGEM!!!!!!!!!

7 comentários:

  1. Anônimo11:35

    Excelentes dicas, tudo bem resumido e explicado!!!!! Pra quem é preguizoso como eu, ajuda bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda mesmo. A gente segue à risca esse roteiro de organização e tem dado certo.
      Abçs

      Excluir
  2. A dica de misturar roupas é essencial. Na minha última viagem, não fizemos, eu e minha esposa uma mala para cada um, cada mala tinha roupa dos dois e além disso levamos na bagagem de mão cachecol, luvas e gorros. E os casacos pesados carregamos na mão. Quando chegamos em Punta Arenas, e uma das malas não estava na esteira o prejuízo foi menor. Era possível pelo menos sair do aeroporto... Isso serviu pra mostrar também que por menos roupa que se leve, sempre é muito. É possível sobreviver com um pouco menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Constantino, ainda bem que você se preveniu. Quanto à quantidade de roupras, você tem razão. A gente sempre leva demais!! Meu esposo vive dizendo isso para mim. kkkkk
      Essa dica da divisão de roupas nas malas é muito valiosa para nós.
      Abraços e seja sempre bem vindo.

      Excluir
  3. Dicas maravilhosas. Sempre as sigo e ainda acrescento. Levar bagagem organizando roupas enroladinhas e sempre com espaço para trazer coisas na volta. Não é consumismo, mas é adorável trazer coisas inusitadas ou diferentes das que vc está habituado. Viajar é muito uma troca, uma especial troca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas dicas!!!!! Espaço é fundamental. Que atire a primeira pedra quem nunca ficou fazendo malabarismos para colocar as "comprinhas" na mala!!!!!

      Excluir
  4. Anônimo09:53

    amei as dicas de todos

    ResponderExcluir

ESTE ESPAÇO É SEU. SINTA-SE À VONTADE!!! COMENTE, PERGUNTE, CRITIQUE, PARTICIPE!!!