LONDRES NO INVERNO


O famoso Big Ben!!!
Chegamos no aeroporto Heathrow em Londres às 12:15 horário local. Eu estava bem tensa por causa da imigração, que é uma das mais rígidas da Europa. Não deu outra!!!! TIVEMOS PROBLEMAS NA IMIGRAÇÃO!!!! A agente de imigração implicou com a gente, pediu todos os documentos que pôde, até nosso dinheiro contou. Perguntou o limite dos cartões de crédito, quanto ganhávamos aqui no Brasil, o que fazíamos, se tínhamos casa no nosso nome, quantos quartos e banheiros a casa tinha, quanto tempo juntamos dinheiros para a viagem, se tínhamos filhos, que dia iríamos sair de Londres, o hotel em que iríamos ficar e se já estava pago e qual era o interesse em conhecer Londres, quais lugares gostaríamos de conhecer e que dia iríamos voltar ao trabalho, já que eu disse que estávamos de férias. Isso tudo em Inglês britânico!!!! Foi um terror!!!!!! No final da entrevista, pegou nossos contra-cheques, somou os salários e não muito satisfeita, carimbou o passaporte. DICA: FALE SEMPRE A VERDADE E LEVE A MAIOR QUANTIDADE DE DOCUMENTOS QUE PROVEM O SEU VÍNCULO COM O BRASIL.
O pior ainda estava por vir: quando finalmente saímos da imigração, as nossas malas tinham sumido!!!!! Na verdade, todos os passageiros já tinham pego suas malas e como demoramos mais de meia hora para sermos liberados pela imigração, as nossas foram as únicas que sobraram, aí eles guardaram num depósito. Saímos do aeroporto direto para o metrô, mas achei difícil me localizar no primeiro momento. Achei o inglês britânico dificílimo de entender, mas aos trancos e barrancos, conseguimos descer na estação Bayswater, bem próxima ao hotel. Achei o hotel péssimo pelo preço que pagamos, mas era bem central. Para completar o dia de confusões, o nosso quarto estava sujo. Que mer...!!!!!!! Desci para a recepção vermelha de raiva e eles prometeram arrumar o quarto enquanto saímos para almoçar às 17:00h!!!!!!!! Comemos hamburgueres, demos umas voltas pelas redondezas e voltamos para o hotel. O dia foi cansativo, mas ESTÁVAMOS EM LONDRES!!!!!!!!
Houses of Parliament e o Big Ben atrás de mim.
Não consegui dormir direito, tamanha a excitação dos acontecimentos. Saímos às 8:00 para o café da manhã e tive a maior decepção. O café era péssimo!!!!!! Cadê o leite, o queijo e o presunto???? Só tinha geléia e manteiga para passar no pão e um café bem ralo pra ajudar a descer. Parecia café da manhã de hostel. Depois do "café da manhã", decidimos comprar 2 tickets para o double decker bus (aqueles ônibus turísticos de dois andares, conhecidos por Big Bus), que faz o roteiro turístico em Londres e você sobe e desce na hora que desejar e o melhor: vale por dois dias.
Parlamento Inglês e o Big Benjamin atrás de mim.
O problema não foi a localização dos pontos de interesse, foi o frio absurdo que estava fazendo!!!!!! Descemos no ponto da região do Big Ben, em Houses of Parliament e na London Eye (roda gigante), mas não aguentamos muito tempo. Tiramos somente umas fotinhas, pegamos o próximo ônibus e decidimos voltar para o hotel para pôr mais casacos.
Abadia de Westminsnter.
Pegamos o Big Bus novamente e decidimos que iríamos descer na St. Paul's Cathedral, mas começou a chover forte. Saco!!!!!!! Não descemos e fomos em direção à Tower Bridge, mas continuava chovendo e frio. Descemos assim mesmo, tiramos algumas fotos, demos um tempo e voltamos para o ônibus, onde fizemos o circuito todo pelos pontos turísticos, mas sem descer.
Em frente ao Hyde Park.
A viagem terminou no Marble's Arc e como havia passado a chuva, decidimos andar até o hotel ladeando o Hyde Park. Como era inverno, escurecia cedo, por volta das 17:00 horas. Passeamos um bocado, mas o frio se intensificou bastante. Resolvemos passar em um supermercado e compramos lanches para dois dias (comprei queijo para levar para o café da manhã miserável do hotel). Chegamos no hotel às 19:00 e não saímos mais para a "geladeira"!!! INFELIZMENTE, VIAJAR NA BAIXA ESTAÇÃO PRA EUROPA  DÁ NISSO: FRIO E CHUVA. Na verdade, o barato sai caro!!!!!
Rua em frente do hotel - Bayswater St.
Que cidade gelada!!!!!! No dia seguinte, pegamos o primeiro ônibus Big Bus e descemos no Museu Madame Tussauds para ver as celebridades feitas de cera. Muito legal lá, tem vários artistas, esportistas, políticos. Pareciam pessoas reais.
My friend Tom Cruise. Que cara feio!!!! - Museu de cera Madame Tussauds.
PENA QUE NOSSA CÂMERA CAIU NO CHÃO E SE QUEBROU!!!!! Fiquei triste pra caramba!!!!! Compramos lá mesmo no museu uma daquelas descartáveis da kodak, mas não foi a mesma coisa. Na verdade, não prestou nenhuma foto das que revelamos quando voltamos ao Brasil. Uma pena.
Eu e Julia Roberts antes da câmera fotográfica quebrar.
Do museu, fomos para a London Eye, mas começou a nevar. Lá na London Eye, assistimos a um filme em 3D muito legal que falava sobre a roda gigante, que até pouco tempo era a maior do mundo. O filme nos deixou muito impressionados!!!!! Depois fomos para a fila para subir na roda gigante. Dentro da cápsula não estava frio, mas por fora, dava para observar a neve caindo, o rio Tâmisa, o Big Ben, as Casas do Parlamento Inglês, enfim, a cidade toda, que mesmo com a neve, dava para ver nitidamente tudo lá de cima.
London Eye.
Depois de meia hora na roda gigante, descemos e fomos almoçar em uma espécie de mini shopping que há na base da London Eye, onde tem várias lojinhas. Resolvemos comer no McDonald's, pois era mais rápido. Depois, cruzamos a ponte Westminster e fomos para o pier pegar um minicruzeiro pelo Rio Tâmisa; estava cheio de gente esperando também. Ficamos naquele freezer uns quinze minutos até o barco chegar. Dentro dele estava quente. Vimos do barco vários prédios e vultos históricos de Londres e quando chegou perto da Tower Bridge, saímos para a parte de cima do barco para tirar fotos com a câmera descartável.
London Eye - cada volta dura meia hora.
Descemos do minicruzeiro próximo da Tower of London e pegamos o Big Bus novamente em direção à Westminster Abbey, mas não descemos mais. O frio era tão intenso que não havia casaco de suportasse. Descemos perto do hotel, já à noitinha e decidimos dar umas voltas pelo comércio local. Passamos nas lojinhas de lembrancinhas para comprar bugigangas. Nossa, quanta coisa legal tinha por lá! Depois, cama!
The Tower Bridge.
No dia seguinte, saímos a pé pelo Hyde Park, vimos os lagos , os pássaros, o Palácio de Kensinston e a estátua da Rainha Vitória. Andamos bastante pelo parque, vimos o monumento ao Príncipe Albert e continuamos andando em direção ao Palácio de Buckinghan para assistir a famosa troca da guarda. Chegamos cedo e já havia uma multidão por lá. Compramos outra máquina fotográfica descartável e ficamos lá no meio daquela multidão naquele frio de matar. Confesso que a troca da guarda decepcionou bastante. A do Chile, que fomos no ano anterior era muito mais "animada". Tinha até bandinha de música!
Depois da troca da guarda, saímos a pé pela cidade para conhecer os costumes locais. Passamos por várias ruas interessantes, tais como a Oxford Street, com seus prédios e lojas (muitas de grifes famosas) característicos, a famosa Park Lane (que passa ao lado do Hyde Park), etc. Como era inverno, a quantidade de turistas era bem menor, então dava pra conhecer as coisas com mais calma. Depois do almoço, resolvemos conhecer a St. Paul's Cathedral por dentro, então pegamos o metrô e fomos até lá. Depois de sair da igreja, decidimos passear pela Picadilly Circus, Trafalgar Square e redondezas. E assim passou o resto do dia...
Atravessando a rua para entrar no Hyde Park. Olhem o tamanho do Hammer rosa ao fundo!!!
No dia seguinte pela manhã, pegamos o metrô para conhecer o Museu de História e Ciências Naturais, que para minha surpresa, era grátis! Nossa, um museu grandioso grátis na Europa?? Parecia piada. Adorei esse museu, quando entramos estava cheio de grupos escolares e crianças perfeitamente educadas, geralmente em fila com a professora na frente. De posse do mapa nas mãos, vimos tudo que pudemos: de dinossauros à fósseis, pedras preciosas, vulcões, simulador de terremoto (graças à Deus aqui não tem terremotos, pois a coisa é feia!), corpo humano, etc. Passamos várias horas horas lá dentro, nem sentimos o tempo passar.
Westminster Abbey e um pedaço do famoso ônibus de dois andares.
Saindo de museu, pegamos o metrô para a Trafalgar Square, pois adoramos aquele lugar. Fácil, fácil de chegar. Aliás, locomoção em Londres não era problema, pois o sistema de metrô é muito eficiente e prático. Demos um tempo por lá e decidimos conhecer o Chinatown. Andamos mais uns quarteirões e achamos o famoso bairro. Uma gracinha!!!!!! Tinham lamparinas chinesas por todo o bairro e muitas lojinhas abarrotadas de coisas para vender. Compramos alguns souvenires e resolvemos comer em um dos muitos restaurantes que existem por lá. Depois de saciado o apetite voraz, pois já era bem tarde para o "almoço", demos mais umas voltas pelas ruas estreitas observando tudo. Já cansados, depois de andar o dia todo, pegamos o metrô de volta para o hotel. O dia foi cansativo, mas aproveitamos ao máximo!!!! Londres vai deixar saudades... No dia seguinte, saímos bem cedo para o aeroporto, pois nosso voo era às 8:15 em direção à Lisboa/Portugal, mas aí é outra história....

The Tower Bridge.

CONFIRAM TAMBÉM AS POSTAGENS:
LONDRES NO VERÃO/INGLATERRA
FOTOS DE PAISAGENS PELO MUNDO AFORA

12 comentários:

  1. Uma verdadeira aventura, mas muito legal.
    Parabéns pela viagem...muito bom conhecer outros lugares e diferentes culturas.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  2. Gosto de ler seus relatos porque são cheios de detalhes.
    Parabéns,que você continue sempre assim, e que viaje sempre!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Arlete e Paulinha. Que bom que gostaram.
    Um grande abraço!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Fran09:06

    Rose...
    Passei pelo mesmo constrangimento com a imigração inglesa. Nunca me senti tão discriminad de ser brasileira. Tirando esse episodio o restante foi bem legal. Vi que vocês nao tiveram muita sorte devido ao tempo. Mais uma epxerinencia de viagem,nÉ! bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Fran!!!! Seja seeeeeeempre bem vinda ao nosso blog!!!
    Realmente, eles têm um certo desdém com os brasileiros. A nossa sorte é que estávamos bem preparados e com todos os documentos necessários que comprovavam nosso vínculo no Brasil. Mas mesmo assim, foi bastante constrangedor.
    Fora isso, foi tudo bem. Só o frio que castigou um pouco!!!! kkkkkkkkk
    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. marcos11:33

    Nossa, muito tensa a sua entrada na Ingla. Estou de viagem marcada para Alemanha, França e Inglaterra e depois que li esse relato, fiquei um pouco preocupado com a imigração.
    Se puder, me passe algumas dicas.

    Marcos

    ResponderExcluir
  7. Oi Marcos.
    A dica é para você levar todos os comprovantes possíveis de que você tem vida estabelecida aqui no Brasil, por ex: contracheques, declaração do imposto de renda, etc. Passagem de volta, endereço do hotel em que você vai se hospedar também ajuda muito. E o mais importante: NUNCA MINTA, FALE SEMPRE A VERDADE e não tenha medo. Responda apenas o que for perguntado. No mais, fique tranquilo que tudo vai dar certo. Londres é linda!!!!!
    Boa viagem.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo12:19

    Ótimos os seus relatos. Quando você recomenda o necessário para gastar com Refeições (almoço + jantar)?

    Bjs e obrigado.

    Abs,

    Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiz, os nossos gastos DIÁRIOS com refeições, transportes, entradas para museus, gorjetas, lembrancinhas, etc. variou entre 50 e 70 euros por pessoa. Vai depender do seu estilo de vida, mas a média em geral (para todas as nossas viagens) é essa. Tem dias que se gasta muito, mas em outros pouco, um dia compensa o outro.
      Espero ter ajudado.
      Boa viagem!!!!! :)

      Excluir
  9. Helder Guimaraes12:59

    Gostei bastante de seu relato sobre Londres, parabéns!
    Estou indo para Londres ao final de janeiro, e gostaria de saber que mês você passou tanto frio por lá.
    Muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helder, fomos no mês de fevereiro.
      Pode ir preparado porque você vai enfrentar frio lá também. A umidade também é alta, mas nada que te impeça de sair se estiver bem agasalhado.
      Abraços e boa viagem.

      Excluir
    2. Tenho certeza que nada disso vai atrapalhar a sua viagem. Vai ser uma experiência inesquecível, mesmo com frio!!!
      Abçs

      Excluir

ESTE ESPAÇO É SEU. SINTA-SE À VONTADE!!! COMENTE, PERGUNTE, CRITIQUE, PARTICIPE!!!