LIMA NO PERU

Essa foi uma viagem maravilhosa, passamos 15 dias incríveis no Peru, sendo 7 em Lima, e outros 8 dias entre a cidade de Cusco, com visita a Machu Picchu, e a cidade de Puno, com o famoso lago Titicaca. Amamos o povo peruano, eles nos respeitam como nação e são muito gentis com os brasileiros. Dividimos as postagens em duas partes. Esta será somente sobre Lima. Esperamos que gostem.

Mirante do Larcomar.
Chegamos em Lima um pouco depois do meio dia e pegamos um taxi no aeroporto para o Bairro Miraflores, onde ficaríamos hospedados. Não achamos o taxi caro, pois do aeroporto ao hostel são 22 km de distância e a corrida deu 45 soles (algo em torno de 35 reais). Nos arrumamos e saímos para procurar algum lugar para almoçar. Achamos um restaurante pequeno, mas de boa aparência bem perto do hostel. A comida estava muito gostosa. Pedi peito de franco com batatas e arroz. Vinha salada com um molho estranho, mas bem picante e gostoso. Perguntei o que era e me disseram que era "salsa pica".  

Transporte típico nas ruas de Lima - a maioria estava caindo aos pedaços.
Passamos em um supermercado, compramos água e lanches e voltamos para o hostel para descansar um pouco, pois tínhamos passado a noite em claro de aeroporto em aeroporto. À noite, saímos a pé pelas redondezas e descobrimos a Plaza Central, enorme, cheia de gente, barraquinhas de comida e artesanatos. Meu esposo comeu Torrón, que é um biscoito crocante com melado de laranja. Eu não comi nada, pois estava com o estômago cheio desde a hora do almoço. Depois de um tempão na praça gigantesca, resolvemos voltar para o hostel e dormir. PASSEI MAL A NOITE TODA! UMA DIARREIA TERRÍVRL. Parque de Las Águas - cheio de fontes maravilhosas.
Passei a manhã do dia seguinte de cama. Saí de manhã somente para o café. Meu esposo fez amizade com um casal de Brasília e ficou batendo papo com eles praticamente a manhã toda enquanto eu estava deitada. Viajar para adoecer, ninguém merece! Ao meio dia, já bastante recuperada, resolvemos sair a pé para o Shopping Larcomar. O difícil foi achar algo saudável para comer. Acabei comendo uma salada caríssima com frango assado. Mas fazer o que? Fui comer demais aquele maldito molho de pica e deu no que deu.
Pirâmide feita de jatos de água. 
Demos uma volta pelo local e resolvemos tentar descer até a praia, pois há um paredão de uns 100 metros de altura entre a cidade e a praia. Não conseguimos, pois as escadarias eram longe de onde estávamos e eu ainda não estava me sentindo 100%. Voltamos para o hotel, dormimos um pouco e à noite, já praticamente recuperada, resolvemos tomar um ônibus caindo aos pedaços (todo Arequipa) e conhecer o famoso Parque de Las Águas.

Demorou um pouco para chegar, mas valeu a pena!
 O parque era gigantesco e tinha até espetáculo das águas na fonte mais importante. Eles projetam pessoas dançando nessa fonte com ritmos e cores diferentes. Era algo muito novo para mim. Ficamos umas 4 horas dentro desse parque sem querer sair, de tão lindo que era. Por volta das 10:00, pegamos um taxi e voltamos para o hostel (Che Lagarto Lima).
Tubo feito de água e ainda podíamos atravessá-lo sem nos molhar.
Tomamos café às 8:00 e resolvemos sair com o casal de Brasília que conhecemos lá. O Lucas e a Lorena, gente muito boa. Fomos conhecer o sítio arqueológico de Huaca Pucllana, que fica dentro da cidade, bem perto de onde estávamos hospedados. São ruínas pré incas que foram encontradas por acaso. Esse sítio arqueológico foi uma cidade da época da civilização Lima, muitos anos antes dos incas aparecerem. Aprendemos muitas coisas com o guia local.
Sítio Arqueológico de Huaca Pucllana.

Era um povo muito bem organizado.
 Os tijolos que usavam eram de barro, pois NUNCA chove em Lima. Suas cidades eram construídas em forma de pirâmide.
Depois do Huaca Pucllana, negociamos um taxi (os taxis não têm taxímetro, então temos que negociar o preço antes e barganhar sempre) para o Museu Rafael Larco Herrera, onde conhecemos as peças e a história de toda a civilização peruana.
Eles adoravam fazer sacrifício para tudo. Sacrificavam animais, mulheres e crianças. Eles davam o "melhor" para os deuses. Ser mulher naquela época era pior do que hoje! Vimos muitas coisas incríveis neste museu.
  Tudo isso é ouro!! 
Depois do museu, pegamos outro taxi, que é muito barato no Peru, até a Plaza Kennedy. O taxista era louco de pedra! Muito engraçado, falava e buzinava o tempo todo. O cara enlouqueceu mais ainda quando dissemos que éramos brasileiros. Aí, começou a falar de futebol...  Almoçamos em um dos restaurantes da rua da pizza. Comemos o churrasco deles (bife de carne) com batatas, suco de maíz, chamado chicha morada (um tipo de milho roxo) e sorvete de chocolate de sobremesa. Tudo bem gostoso.
Museo Rafael Larco Herrera.

Saímos a pé para o Mercado Índio para conhecer e comprar artesanatos. A Lorena quase enlouqueceu dentro desse mercado!!! Comprou muita coisa. Voltamos para o hostel e o Lucas teve a brilhante ideia de tentar fazer um churrasco brasileiro lá. Ele mesmo viu os preços e comprou as coisas necessárias. Fizemos arroz e vinagrete. Só não teve farofa porque eles não comem farinha. Foi muito legal. O pessoal do hostel se juntou com a gente e aconteceu o maior intercâmbio cultural que eu já tinha participado. Pense que conversa legal saiu entre brasileiros, peruanos, chilenos, canadenses, americanos... Essa foi a melhor parte! Fomos dormir às 2:00 da madrugada.

Plaza Mayor ou Plaza de Armas - Centro de Lima.
No dia seguinte, saímos depois do café para o Centro Histórico de Lima. Não era feriado, mesmo sendo dia do aniversário da cidade. Fomos para a Plaza Mayor e redondezas. O problema foi achar um ônibus que desse certo! Tentamos vários, mas nada! Transporte público em Lima é coisa de maluco! Uma senhora nos ajudou a pegar um taxi por 13 soles só porque dissemos que éramos brasileiros e ela tinha ido à Bahia. Foi tão solícita.

Palácio de Governo - Plaza de Armas.
No Centro, conhecemos a Plaza Mayor ou Plaza de Armas. Bem bonita, bem cuidada, mas como houve festa na véspera por causa do aniversário de Lima, estava interditada para os passantes. Fomos andar pelas redondezas e atravessamos a Puente de Piedra em direção ao mercado em Trujillo, mas não vimos nada bom lá. Voltamos e passamos pela Iglesia San Domingo, mas uma manifestação cultural Inca nos chamou a atenção e fomos lá para conferir o que estava acontecendo.
Manifestação Cultural Inca.
Era uma espécie de ritual, onde as pessoas pegavam folhas de coca para uma feiticeira benzê-las. Tinha um monte de gente ao redor e grupos folclóricos que fariam apresentações depois do ritual. Depois de observar por um tempo, resolvemos conhecer a Iglesia de La Merced, que ficava em um calçadão, mas voltamos ao meio-dia para a Plaza de Armas, pois pensávamos que a troca da guarda havia começado e queríamos ver.

Prefeitura de Lima.
Neste dia, estava sendo iniciado um Rali entre Peru e Brasil, portanto não houve a troca da guarda e no lugar dela, dezenas de carrões que iriam participar da corrida. Havia muitos brasileiros e corredores de toda América Latina. Estava lotado de gente também! Ficamos um pouco lá e depois seguimos para o Museu da Inquisição.
 Museu da Inquisição.
Pense num museu macabro, tinha galerias subterrâneas que eram utilizadas como masmorra. Horrível, me senti mal lá dentro! Sinistro, os espanhóis fizeram tanta maldade!
Plaza San Martin.
Depois do museu da Inquisição a fome bateu e fomos almoçar no Restaurante A Muralha. Bem aconchegante, bons preços, bom atendimento... mas tinha uma lagarta na minha salada. Meu marido comeu Ceviche (comida típica peruana) e gostou, mas eu não tive sorte! Reclamei e eles não cobraram nada por causa do incidente. Não cobraram nem o que meu esposo devorou. Menos mal. Saí com fome, mas fazer o que? Acabei comprando uma coca-cola e comendo biscoito.
 Ceviche.
Risoto de frutos do mar.
Plaza San Martin.
Fomos para o Calçadão Jr. de La Union, compramos roupas boas e baratas para nós, tomamos sorvetes e seguimos andando até a Plaza San Martin, mais bonita que a Plaza de Armas, na minha humilde opinião. Estava havendo um encontro de cantores locais muito interessante, que se apresentavam com bandas. Bom para conhecer a música peruana. Tinha uma cantora lá que me chamou tanto a atenção... pena que não sei o nome dela. As pessoas cantavam todas as músicas que ela cantou. Parecia ser famosa lá. Nesta praça havia teatro de fantoches também. Ficamos muito tempo lá sentados no chão, comendo bobagens e ouvindo música. Voltamos de taxi, que é muito barato, para o hostel. Ficamos à noite com a galera jogando sinuca, pôker e dardos. Legal, parecia que estávamos em casa.

No dia seguinte, pegamos um taxi para o aeroporto, pois voaríamos para Cusco, passaríamos uma semana lá e depois voltaríamos para passar mais 3 dias em Lima. O link da postagem sobre Cusco está no final da página.
Praia Makaja. Só tem pedra.
De volta à Lima, depois de uma semana em Cusco, pegamos um taxi para o hostel, onde fomos muito bem recebidos pelo Choji (recepcionista, cozinheiro, tradutor, surfista, etc) que nos deu descontos na diária e na mariscada que foi servida à noite para a galera. Não saímos para lugar nenhum, foi legal ficar no hostel com o pessoal. Tinham argentinos, chilenos e brasileiros. Jantamos a mariscada com cerveja Cusqueña e refrigerante Inka Cola. Depois do jantar, ficamos jogando pôker e conversamos sobre nossas culturas e as curiosidades dos países.
Eu estava me perguntado como iríamos tomar banho de mar...
Dia seguinte, praia! Estava curiosíssima para conhecer a praia deles. Caminhamos uns 20 minutos até chegar às escadarias e rampas que levam a gente até a "areia". Só tinha pedra no lugar de areia. Ficamos na praia Makaja. Fizemos filmagens bem interessantes do banho de mar que meu esposo tentou tomar. Água gelada! Forrei minha canga nas pedras e ficamos lá observando a galera e um monte de surfistas que tentavam surfar.  Comemos banana frita, Yuca frita (um tipo de mandioca) e amendoim caramelado que compramos no camelô. Demos tanta risada da galera tentando tomar banho, Foi bem divertido. Fomos para a praia Redondo, pois nos disseram que era melhor, mas não mudou muita coisa. O mergulho era igualmente difícil, pois a onda vinha forte e levantava as pedras que batiam na sua canela e doía muito. Praia de verdade só mesmo no Brasil.
Praia Redondo, sem chance de banho.
Voltamos a pé para o Parque Kennedy e almoçamos em um restaurante bem legal que servia frango assado na brasa. Tomei um chopp de 500ml acompanhado de frango e batatas fritas. Bom! Depois do almoço, passamos em um supermercado, compramos cervejas, tira-gostos e coisas para cozinhar na cozinha do hostel. Bem legal, ligamos o som, ensinamos a galera a dançar forró e samba, tudo regado à uma boa cerveja Cusqueña! Nem quisemos sair mais. 
Mercado Índio, só bugigangas.
O último dia foi reservado às compras!!! Fomos a pé para um shopping só de equipamentos de informática, depois para o mercado Índio, o Centro da cidade, etc., só para comprar coisas para nós. E assim foi quase o dia todo. Compramos muito artesanato interessante. Almoçamos no mesmo restaurante do dia anterior, só que dessa vez pedi um chopp de 1litro! Estava com uma sede... Passamos no hostel, deixamos as compras e saímos de novo! À noite, comemos comida chinesa. Voltamos cansados, mas ainda ficamos com a galera no hostel e depois cama, pois o dia seguinte seria a volta para o Brasil. snif snif...
Parque Kennedy.
 Saímos do hostel às 8:30 e pegamos um taxi para o aeroporto, pois o voo saía as 11:00. Deixamos esse país maravilhoso encantados com tudo: as pessoas, a cultura, as ruínas, as cholitas, a culinária... foi uma surpresa agradável conhecer esse país pobre na economia, mas rico na essência! Vai deixar saudades para sempre...

VEJA TAMBÉM:
CUSCO COM VALE SAGRADO E MACCHU PICHU
COPACABANA NA BOLÍVIA COM LAGO TITICACA
CARTAGENA E BARRANQUILLA
DESERTO DE SAL NA BOLÍVIA

50 comentários:

  1. Menina, você não pára não é????????? kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Se existe uma coisa que gosto de fazer é viajar!!!!!! kkkkkk A gente aprende tanta coisa maravilhosa! Essa viagem foi surpreendentemente bela. Senti uma energia boa no Peru. Vai deixar saudades...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Vcs Tem que voltar! Faltaram alguns lugares para conhecer e muita coisa para experimentar! Nós somos a 2da melhor gastronomía do mundo. Tipo: ¿El pollo a la Brasa? ¿El Lomo Saltado? ¿El Pisco Sour? (No Bolivar ou no Mauri) ¿Papa a la Huancaína?. =)

      Fiquei com peninha da impressao da praia. Tipo, aquela praia pertinho de miraflores, Barranco (tem que ir la tb! um monte de lugares legais, é o Bairro da Chabuca Granda) e Chorrillos (onde está nossa negada imitacao ao cristo redentor) é uma praia para fazer surfing a qualquer hora do día e treinar vela. Agora no Verao, as melhores praias estao ao sur de Lima! San Bartolo, Punta Hermosa e Asia =) Vai amar la!

      Ja me empolgueeeeei!!! Lima Rocks! =)

      Excluir
    3. Marciana22:07

      Rose pretendo viajar em dezembro para o peru, então queria saber mais sobre preço, tem como vc enviar para mim por email. Pretendo ir para Lima, quero me organizar, e fazer uma boa economia. Achei tudo maravilhosa sua viaje, nossa viajei kkkkkk. Obrigada Bjsss!!!

      Excluir
  3. Mas existe uma coisa que eu não posso deixar de comentar sobre os peruanos. ELES ADMIRAM NOSSO BRASIL, nos respeitam, conhecem nossas músicas, novelas, cantores e principalemte, nossa economia. Eles dizem que brasileiros levam "mucha plata" para lá e eles são muito gratos por isso. Dizem que Neimar é "la joya brasileña" e que Roberto Carlos e Xuxa son "reyes". Isso é muito bom!!!!!! Me senti em casa.

    ResponderExcluir
  4. O engraçado é que a gente aqui pensa que lá só tem pobreza e não conhecemos nada deles, só ouvimos falar de Machupicchu de vez em quando, nada mais.

    ResponderExcluir
  5. Pois é, a maioria das pessoas tem preconceito, Rosane. Confesso que eu também tinha preconceito com países em desenvolvimento, mas é viajando que a gente aprende!! Nunca mais vou julgar coisa alguma sem conhecê-la. A verdade é que você sempre volta diferente de uma viagem...
    Beijos e seja sempre bem vinda no NOSSO blog!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Gostei mais da parte de praia. Que praia horrível!!!!! Não dá nem pra fazer farofada!!!!kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Entrei sem querer nesse blog e não consegui mais parar de ler!!!!!! Acabei decidindo seguí-lo. Suas estórias são boas e bem gostosas de ler. Adorei esse relato, vou ler os próximos.
    Um grande abraço e parabéns!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Nilda, seja sempre bem vinda!!!!!!!!
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo08:28

    Viajo para o Peru em Maio e gostaria de saber quantos dias são suficientes para conhecer Lima. Estou pensando em 4 dias. São suficientes ou há muita coisa para se ver? De lá, sigo para Cusco. Quero conhecer Machu Picchu.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =) Cuatro (4) días bem corridos da para a proveitar bastante.
      Nos postamos alguma coisa sempre do Lima e Perú que vale a pena considerar. Recomendo ver o Tour virtual para vcs escolher melhor seus lugares =)

      http://www.facebook.com/HablaLaPeruana

      Excluir
  10. Passamos 7 dias em Lima e achamos muito. Na verdade, 4 dias são suficientes, pois não há tanta coisa assim lá que possa preencher uma semana inteira. Se você tiver mais tempo, é melhor que fique na região de Cusco, Arequipa e Puno, pois há muita coisa pra ver.
    Qualquer coisa, às ordens.

    ResponderExcluir
  11. Danniela14:57

    Prof. vc e sua esposa, são d +, pois adorei ler essa história linda, arrasaram vcs, espero q continue assim, viajando mto,e colocando várias histórias aki...
    Abraços p vcs!

    ResponderExcluir
  12. Olá amigos
    Legal o blog de vocês....
    Estou estudando roteiro pelo Peru, achei no google o seu endereço, muito bom...
    Gostaria de convidar pra compartilhar suas viagens no site Mochileiros.com, sou colaborador lá e gostaria que partipassem dessa comunidade com seus ralatos.
    Gostaria de algumas informações também, se puder me passe seu e-mail ou msn por favor para trocar informações.
    Obrigado
    André/maringá/Pr

    ResponderExcluir
  13. Olá André.
    Seja bem vindo!!!!!! Estamos à disposição para tirar qualquer dúvida. Te mandei um e-mail,você pode se comunicar comigo através dele. Se você tiver algo para compartilhar, pode comentar à vontade!!!
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  14. Olá André.
    Não deixe de incluir AREQUIPA e NAZCA no seu roteiro. Infelizmente não pudemos conhecer, mas ficamos arrependidos de passar 7 dias em Lima. Na verdade, deveríamos ficar 3 em Lima, 5 em Cusco, 2 em Arequipa,2 em Nasca e 2 em Puno. Senti que erramos no roteiro, mas fazer o que??? Só resta alertar os amigos. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Anônimo07:27

    -Museo metropolitano de Lima
    http://www.youtube.com/watch?v=mJB9n2fOXk8

    -Hacienda Mamacona
    http://www.youtube.com/watch?v=AS0u-RXELWw

    -Museo nacional Afro peruano
    http://www.youtube.com/watch?v=6A9mv1ev1LY

    -Casa de la literatura peruana
    http://www.youtube.com/watch?v=JWFBHWmiCeE

    -Boulevard de Asia
    http://www.youtube.com/watch?v=0UGym84vciI

    -Jockey Plaza
    http://www.youtube.com/user/CCJockeyPlaza#p/a/u/1/Bi-yTbY8u9Y

    -Museo Pedro de Osma
    http://www.museopedrodeosma.org/

    ResponderExcluir
  16. Anônimo04:45

    oi pessoal, somente para lembrar que o peru nao esta representado unicamente por Machupichu, existen muitos lugares, tanto assim que existen as 3 regioes costa, serra, e selva, pra aqueles que achan q e um pais pobre, estao muito enganados, tem de conhecer muitos mais do que somente cultura inca, mais!!!! para isso tem que ter dinheiro, e bom ir por la e ficar 20 dias e gastar um bom dinheiro pra poder pasear a vontade, e nao querer julgar o pais em apenas 7 miseros dias de turismmo!!!

    att.

    Scot Brawn

    ResponderExcluir
  17. Olá Scott Brawn, obrigada pela visita.
    Na verdade, acho que você confundiu as coisas. Não estamos aqui para julgar, somente para divulgar as experiencias que vivenciamos em nossas viagens. Que bom que você tem dinheiro suficiente para conhecer MUITO BEM o país em vinte dias. Quando saímos do Brasil, além de conhecer Lima, nosso intuito era conhecer a cultura INCA. Vivenciar o melhor possível essa cultura, pois esse era nosso sonho, o que me parece não ser o seu.
    Mas mesmo assim, valeu pelo comentário.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo18:08

    eu gostei da parte da praia,rssss

    ResponderExcluir
  19. Lorena B18:52

    Oi Rose, adorei seu blog. Pretendo ir com meu namorado no carnaval do ano que vem. Queremos passar 7 dias no Peru. Adorei as dicas!!!! O post sobre Santiago também é muito legal. Eu estava na dúvida sobre ir pra Lima ou Santiago, mas vendo suas fotos na neve decidi ir quando lá estiver nevando. Beijos Lorena

    ResponderExcluir
  20. adilson vital12:03

    Isso mesmo, Lorena.
    Santiago é melhor no inverno para ver a neve. Quanto ao Peru, você vai amar a região de Cusco, que é bem fria o ano todo. Para Rose, a viagem ao Peru foi a melhor de todas até agora, por causa de Machu Picchu, que sem dúvidas é fascinante, inesquecível mesmo.
    Desejamos uma boa viagem!!! Quando você voltar, não esqueça de colocar aqui as suas experiências.

    Abração

    ResponderExcluir
  21. Anônimo22:15

    OLÁ ROSE, QUERO IR A LIMA EM MARÇO E GOSTARIA DE SABER ONDE VOCÊ FICOU HOSPEDADA. E COMO É ESTE HOSTEL?

    FÁTIMA - RECIFE

    ResponderExcluir
  22. Fiquei hospedada no Che Lagarto Lima, um hostel bem no centro de Miraflores. Gostei muito de ter ficado lá (muito bem localizado). O pessoal faz várias atividades, organiza jantares, dá informações da cidade, etc. Entre no site deles, entre em contato com Lorena, uma moça bem legal que já morou no Brasil e fala bem o português. Bem, eu recomendo!
    Abraços e qualquer coisa, pode perguntar.

    ResponderExcluir
  23. Conehci td isso tbm, vou todo ano pq meu esposo é peuano, ja fui 4 vezes. fico em Lima msm, acho lindo o parque de las aguas, miraflores, barranco, el olivar, lacomar..mas tbm conheço Pisco, las islas ballestas q é lindaaa demais,ja fiz um tour em Cusco e claro machupichu q é belissimooo... adoroo as comidas de la tbm, nossa mtoo bom porem essa diarreia q vc teve é lei, de todas as vezes q fui so 1 nao tive. inclusive ano passado voltei com uma infecção intestinal, e meu marido tbm, pq ele nao mora la ha quase 10 anos enato tbm desacostumou..isso é o unico problema de la, é mto ruim nesse sentido. Mas adoro o país, kero conhecer arequipa e Nazca :) Esse ano vou novamente, minha filhinha com 2 anos ja foi 2 vezes..agora vamos conhecer o Chile :)

    ResponderExcluir
  24. Oi Camila,obrigada pela visita.
    Infelizmente tive esse contrattempo em Lima, mas ainda bem que não foi nada grave. Essa foi a primeira vez que tive uma diarreia em viagens! kkkk Depois que eu e Adilson lemos seu comentário, demos várias risadas, por ele sempre me diz que é "couro de sapo", não pega nada, nem dor de barriga!!! Até seu esposo não escapou!!!!kkkk
    Não conhecemos Arequipa, nem Nasca, mas nos prometemos voltar para conhecê-las.
    Passamos uma semana no Chile e adoramos também, mas para mim, a nossa viagem ao Peru foi a melhor de TODAS até agora. Quero voltar mais vezes.
    Um grande abraço e volte sempre!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Anônimo22:34

    Olá, gostei muito de seus comentários, pretendo ir em maio para Lima, estou muito ansiosa, percebi que voce não comeu muito a comida típica deles, ouvi dizer que é muito boa. Voce pode acrescentar algo sobre isso?,
    abraços,

    Dulcineia

    ResponderExcluir
  26. Olá Dulcineia.
    Na verdade eu não dei muita sorte com a comida deles nos primeiros dias. Não consegui me acostumar com o tempero, mas meu marido não teve nada e comeu de tudo!!!! A minha dica é você ir com calma, não experimentando tudo logo no primeiro dia.
    Não deixe de provar o famoso ceviche, que é muito bom e apimentado, mas pegue leve, tá? Por vias das dúvidas, leve com você uns remedinhos para dor de barriga. Nunca é demais estar preparado.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo22:24

    Olá Rose!
    Ouvi falar que pra fazer compras é muito bom!
    Me disseram que as roupas são super baratas e tem fábricas de grifes famosas. Vc não divulgou isso no seu relato de viagem ao Peru.
    Gostaria de saber se realmente essa informação é verdadeira.
    Abç,
    Mara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mara.
      De fato, achamos as roupas(confecções)em geral bem mais baratas e de ótima qualidade.
      Quanto às grifes famosas, não sabemos dizer, pois não buscamos nada nesse sentido, por isso não publicamos no blog.
      Seja sempre bem vinda ao blog. E quando você voltar, compartilhe aqui essa informação, ok?
      Abraços.

      Excluir
    2. Mara:
      Pode visitar Gamarra que é um centro comercial em crescimento onde pode encontrar roupas muito baratas em comparacao com o Brasil. Sobre Marcas Peruanas, eu particularmente gosto de Renzo Costa (É um pouco cara aquí mas tipo, dura eternamente pois as coisas de Renzo Costa sao muito bom feitas). De Zapatos adoro Paez =) Vai ficar encantada. Mais roupas? Michelle Belau, Mentha e Chocolate, Marquis!
      Centros Comerciais?: Jockey PLaza, Larcomar, Las Begonias, Plaza Norte (se se anima em conhecer outra parte de Lima) , Plaza San Miguel, Open Plaza Angamos, Centro Comercial Primavera, Caminos del Inca ... Muitos mais =)

      Excluir
  28. Olá Rose e Adilson, nossa estou me deliciando com os relatos aqui postados, pretendo ir ao Peru em dezembro, então estou caçando informações, cheguei até aqui pelo mochileiros.om - Parabéns pelo Blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filipe, seja sempre bem vindo no nosso blog.Temos certeza que você vai AMAR conhecer o Peru, pois sem sombra de dúvidas, para nós foi inesquecível.
      Sou colaboradora dos mochileiros.com, um site que sempre me ajuda na organização das nossas viagens.
      Um abração

      Excluir
  29. Oie Rose... Achei seu blog e como estou indo pra Lima em dezembro achei mto legal as dicas e as fotos =) ...

    ResponderExcluir
  30. Gustavo, não deixe de provar o cheviche (mesmo que vc não goste de peixe cru) e não deixe de ir ao Parque de las Águas à noite. Ah, pechinche bastante nos taxis, sempre negocie, pois não têm taxímetro e o acordo feito antes evita surpresas negativas.
    Abçs

    ResponderExcluir
  31. Anônimo12:12

    oi rose viajo pra lima em dezembro,minha duvida é que moeda levar pra gastar? onde fazer a troca? é muito dificil entende-los pois só falo ingles? a alimentação é muito cara pois vou passar 12 dias lá ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo que leve dolares, pois em qualquer casa de câmbio é aceito sem problemas. Não leve reais, pois se perde muito na troca pelos soles. A média que recomendo é entre 50 e 70 dólares dia por pessoa para todos os gastos: alimentação, passeios, tíckets e lembrancinhas (menos hotel). Quanto ao idioma, não se preocupe, pois eles são atenciosos e muitos que trabalham diretamente com o turismo falam inglês e até entendem alguma coisa de portugues. Bem, espero ter ajudado, qualquer coisa, pergunte.

      Excluir
  32. Anônimo15:29

    Boa Tarde, Rose.
    Me chamo Dilseli, estou de viagem marcada para Aracaju no fim de janeiro/2013 com minha família( marido e dois filhos). E estamos planejando para maio/2013 uma viagem à Lima(niver de casamento) só eu e meu marido.Se possível gostaria de dicas tipo hospedagem, cia aérea,restaurantes e passeios.
    Parabéns pelo belíssimo blog.
    Aguardo contato.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diseli, mande suas perguntas para o e-mail meamarroemviajar@gmail.com que a gente responde com o maior prazer!!!!!!! Mande tanto as perguntas sobre Aracaju, cuanto as de Lima.
      Um abração

      Excluir
  33. Olá Rose vi seu blog e amei tudo e eu estou com muita vontade de conhecer o Peru.
    Você pode me ajudar? Se der peço que mande para o meu e-mail todas as informações como Hotel para ficar hospedada, restaurantes, feiras e etc. Quero lembrar também que eu vou sozinha infelizmente meus amigos não vão poder me acompanhar.


    Muito obrigada pela atenção. Vou esperar ansiosa por uma resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciene: =) Cómo foi a sua viagem?
      Se ainda nao viajou recomendaría ficar no bairro de Miraflores. Caminhar por esse bairro e muito agradavel.

      La tem "La Lucha" (Se gosta do porco) tem que experimentar "Pan con Chicharrón". Nós gostamos dos café da manha muito pessados. Mas se prefere algo mais simples, tem um starbucks la também. Por favor, nao deixe de experimentar o "Pollo a la Brasa" (Parece com um frango asado). Para mim o melhor é do "Villa Chicken" Em "Jesús María" (Bairro) mas se nao der tem um em Miraflores mesmo, na av. Benavides e bom tem um monte de Pardos CHicken em Lima td. Sobre o nosso fast food, tem que ir para BEMBOS (é o Bobby peruano mas tipo, MUITO melhor. Certeza mesmo). Tem que experimentar o Ceviche. Para mim um dos melhores restaurantes para o ceviche é "Mi barrunto". E bom, tem outros pratos tipicos. (Se quiser, posso mandar um link de PromPerú para ver ver a variedade).

      Se falamos de sorvete ou suquinho experimenta a "lúcuma" é muito gostosa e com certeza tem que experimentar la "Chicha Morada" (Yummi, adoro). Os doces: Picarones, Mazamorra e Suspiro a la Limeña.

      Sobre bebidas? Pisco Sour e os Chilcanos! Tem que visitar o Hotel Bolivar ou o Mauri no Centro de Lima. Em Miraflores também tem a Huacca Pucllana. Cerveja que tem que experimentar é a Cusqueña. Tem 4 tipos: Normal, Trigo (amo), Malta e Red Lager (muitos gostam, tem uma cor muito particular).

      Centro de Lima é Básico! Praca de Armas, Praca San MArtín, museios e Igrejas.

      Na tarde noite, tem que ir no Parke das Aguas! Tarde noite é um ótimo horario para ir.

      Aquí em Lima é verao. As melhores praias, como ja falei estao no sul de Lima. MAS se for para o Cusco, acho uma época muito complicada.

      Em ano novo, tivemos a oportunidade de ir em Cusco mas tipo chovia demais e quando estivemos em Machupicchu a maior parte da visita esteve nublado e nao dava para ver "nada". Gracas a Deus se abriu e a neblina foi desaparecendo por um tempinho e aproveitamos para as fotos. Ainda bem. Sempre é bom ver cómo está o clima la.

      Achei máximo esse blog para compartir nossas experiencias e dicas!




      Excluir
  34. lucienecmello@yahoo.com.br


    ResponderExcluir
  35. Olá =) Ficamos encantadíssimos em Ler esse blog de Experiencias.
    Ajuda bastante para que outras pessoas aproveitem ao máximo as viagens.

    Convido vcs visitar nosso Fan Page en el Facebook

    http://www.facebook.com/HablaLaPeruana

    Estamos escrevendo algumas dicas e datos curiosos de Lima e o Perú.

    Sejam Bemvindos! Lima Rocks!!!

    ResponderExcluir
  36. Hola Habla La Peruana!
    Tus informaciones son detalladas y muy importantes para los viajeros que nos visitan buscando ayuda. Gracias.
    Cuando organizamos nuestro viaje a Perú tuvimos mucha dificultad en arregarlo todo por falta de informaciones seguras sobre las ciudades que queríamos conocer. "Fue un desafío"!!!!!!!!!
    Así que volvimos de Perú decidimos compartir nuestras experiencias aquí (fueron maravillosas!).
    Esto es el objetivo de nuestro blog: ayudar a todos ofreciendo y cambiando informaciones.
    Gracias por tu visita y sea siempre bienvenida!!!!!

    ResponderExcluir
  37. Gracias a ustedes! Un abrazo fuerte desde Perú!

    ResponderExcluir
  38. eliana12:55

    chovendo no molhado. Adorei tudo que vc disse sobre o pais, estou muito curiosa a respeito dos homens, pois vou viajar com segundas intenções kkk.

    ResponderExcluir
  39. Anônimo07:34

    Vc foi em qual ano ?
    Qual mês ?

    ResponderExcluir
  40. Fomos no mês de junho de 2012.
    Abraços

    ResponderExcluir

ESTE ESPAÇO É SEU. SINTA-SE À VONTADE!!! COMENTE, PERGUNTE, CRITIQUE, PARTICIPE!!!