PETRÓPOLIS NO RIO DE JANEIRO

Essa foi uma das cidades que eu e meu esposo conhecemos quando fizemos uma excursão pelo Sudeste e Sul do País. Casa onde os presidentes se hospedam quando vão à Petrópolis.

Casa de Santos Dumont . Na frente do Museu Imperial (jardim lindíssimo)!!!!

Chegamos em Petrópolis na madrugada do dia anterior e nos hospedamos no Hotel Casablanca, bem estilo colonial. Simples, mas bastante confortável. No dia seguinte, acordamos às 8:15 e saímos para tomar café. Café estilo colonial, bem farto. Nossa, comi demais!!!!

Às 10:00 saímos para o city tour e fomos direto para a Catedral São Pedro de Alcântara, depois ao Palácio de Cristal, onde havia uma exposição maravilhosa de bromélias. De lá, fomos para o museu Imperial, onde Dom Pedro e Dona Tereza moraram. Fiquei impressionada com a riqueza em que aquele povo vivia!!!! Não pudemos entrar com máquinas fotográficas e tivemos que tirar os sapatos colocar pantufas para não arranhar o piso de mármore.

Família Imperial na qual faço parte!! kkkk
Destaques do Museu: Sala de música; coroa imperial toda de brilhantes, ouro e pedras preciosas, que pesa um quilo e novecentos e cinquenta gramas!!!!!!!; roupas costuradas com fios de ouro; jóias (paraíso para as visitantes!!!!!); carruagens; quadros. Pena que não pudemos tirar fotos dentro do museu. Uma pena mesmo... Depois do museu, almoçamos em um restaurante muito gostoso: Paladar. Voltamos a pé para o hotel e paramos em um local (acho que chama-se Hotel Leopoldina) para ver as estátuas das quatro estações.

No dia seguinte, andamos de carruagem pela cidade. Estava um friozinho tão gostoso, que resolvemos dar esse passeio romântico.Passseamos bastante a pé pela cidade. Visitamos a Igreja Luterana (a primeira do Brasil) a Faculdade de Petrópolis para ver o relógio das flores, a casa de Santos Dumont, etc... Passamos o dia todo passeando e tirando fotos.

À noite, saímos para tomar chopp e comer pizza em uma cantina bem aconchegante. Pena que não anotei o nome, pois a pizza era fantástica!!!!

Infelizmente, o tempo que passamos lá foi curto, mas aproveitamos ao máximo!!!

2 comentários:

  1. Neguinha, realmente esta cidade é muito linda.
    A foto da família real está muito boa. Vc é a Princesa Isabel que escravizou meu coração.

    ResponderExcluir
  2. Você é um engraçadinho mesmo... kkkk Até parace que você nunca viajou comigo.

    ResponderExcluir

ESTE ESPAÇO É SEU. SINTA-SE À VONTADE!!! COMENTE, PERGUNTE, CRITIQUE, PARTICIPE!!!