LONDRES NO VERÃO

Ferry boat que faz a travessia do Canal da Mancha.
Saímos de Paris às 7:15 h em direção ao Porto de Calais para atravessar o Canal da Mancha para chegar na Inglaterra. A minha preocupação era com a imigração inglesa, que sempre é muito chata. Chegamos no Porto às 12:10, fizemos a imigração, que graças à Deus não houve nenhum problema e tomamos o barco (ferry boat) que faz a travessia do Canal da Mancha.

A travessia durou cerca de uma hora e meia. O barco (que era um ferry boat na verdade) tinha tudo: free shop, cafeterias, lanchonetes, área de convivênscia, etc. Era bem grande mesmo, com 9 andares no total. Almoçamos em um dos restaurantes do barco. Desembarcamos em Dover e seguimos direto à cidadezinha de Canterbury.
Canterbury.
Demos um tempo em Canterbury passeando e achamos a cidadezinha muito charmosa. Saímos de lá às 17:00 em direção à Londres, onde chegamos às 10:30h. Não ficamos em um hotel muito bom, pois era beeeeeeeem longe de tudo; ficava em Docklands. Assim que chegamos procuramos um lugar para comer e nada!!!!! O local é bem residencial mesmo. Por sorte, achamos um Pub que servia refeições e cervejas deliciosas!!!!!!!!!!

Abadia de Westminster.
No dia seguinte saímos às 8:00 para fazer o city tour. Paramos na Torre de Londres para esperar um outro grupo que iria se juntar a nós. Aproveitamos para tirar vááárias fotos.
Torre de Londres.
Tower Bridge ao fundo.
No city tour, passamos por vários monumentos, mas só paramos na Abadia de Westminster, onde tivemos uma hora livres. Depois, fomos para o Palácio de Buckinghan para ver a tão famosa troca da guarda. Estava cheio de gente. Ouvimos sotaques de todas as partes do mundo!!! Ah, estava cheio de brasileiros também. Abadia de Westminster. Lindíssima por fora.
O famoso Big Ben e o Parlamento inglês ao fundo.
Detalhes do Parlamento.
Foto obrigatória para todos que visitam Londres.
Frente do Palácio de Buckingham.
Achamos, depois de muitos pedidos de licença, um lugar para assistir a troca da guarda, mas na verdade não achei grande coisa. Ficamos mais pela farra, tiramos várias fotos no entorno do palácio e até com um dos guardas que fazia a segurança do local.
Monumento à Rainha Vitória na frente do palácio de Buckingham.
Outra do monumento.
Meu amiguinho grandalhão. kkkkk
Olha a muvuca atrás!! Todos querem ver tudo de perto.
Saímos da troca e resolvemos voltar à Abadia de Westminter para conhecê-la por dentro. Entramos na fila e compramos os tickets. Achei caro!!!! Nas fotos e nos vídeos parecia que ela era linda, mas por dentro era bem estranha. Cheia de túmulos, lápides, estátuas, etc dos reis, rainhas, nobres e personalidades da história inglesa. O primeiro túmulo data de 1066. Achei meio sinistra.
Detalhe do teto da abadia.
Valeu muito conhecê-la, foi um aprendizado. Até Shakespeare tem túmulo lá. Tiramos fotos escondidas, pois não é permitido fotografar nada lá dentro. Não entendi o por quê.
Outra foto do teto, só dava para fotografar assim.
Vimos tudo, até um uma exposição de objetos usados pelos reis e rainhas durante suas coroações, vimos também outra exposição das fotos do casamento do príncipe William e de Katherine.
Exposição das fotos do último casamento realizado lá. Reconhecem?
Vídeo feito em frente à Abadia de Westminster. Riqueza de detalhes.
Entrada principal da Abadia de Westminster.
Saímos de lá para tirar mais fotos do Big Ben e do Parlamento. A fome bateu e resolvemos procurar algo rápido para comer. Resolvemos comer no McDonald's da London Eye, mas pense na fila que eu peguei!!!!!!! Passei quase uma hora para pegar os lanches. Comemos em uma mesinha de frente para o Rio Tamisa, olhando a multidão que ia e vinha.
Será que esse relógio atrasa????? E a pontualidade britânica???
Adorei essa foto!
Casal 20.
Depois do "almoço", resolvemos comprar os tickets para subir na London Eye. Assistimos um filme 4D lindo sobre a história da tão famosa roda gigante. O pior veio depois, pois passamos quase duas horas na fila para subir!!!!! Gente pra caramba! Verão é assim mesmo.  Duas horas na fila. NÃO desistam, porque vale à pena.
Lá em cima é que dá pra ver como a cidade é linda. Tiramos milhares de fotos. Confiram algumas delas. Pena que a volta só dura 30 minutos.
Olha que lindo!!
A cidade é muito bonita mesmo.
É muita gente lá em baixo!!
Mesmo passando 2 horas na fila, vale muito a pena subir.

Vídeo feito de dentro da cápsula da London Eye.
Saímos da roda gigante direto para a parada gay que estava movimentando a cidade. Muita bebida, gente fantasiada de super heróis, namorando, dançando, etc, mas tudo bem organizado. Não vimos brigas e nem promiscuidade. Encontramos um grupo na Piccadily Circus e seguimos com ele para o Soho e Chinatown. Estava doida para tomar cerveja, mas só em pensar na dificuldade de achar um banheiro, desisti na hora.  Longe de casa... mais de uma semana... milhas e milhas distante... do meu Brasil.
Alô mamãe!!!!!!!!!
Depois da farra, resolvemos jantar e comemos em Chinatown mesmo. Aproveitamos para comprar lembrancinhas e como já eram 22:00 h, decidimos voltar para o hotel. O dia foi nota mil!!!!!!!!! Castelo de Windsor.
 Acordamos um pouco mais tarde e nos arrumamos para conhecer o Castelo de Windsor, distante 32 km de Londres. Foi muito fácil chegar lá. Pegamos a linha Jubilee até Waterloo, trocamos de andar nesta estação, compramos os bilhetes round trip (ida e volta) e saímos da plataforma 17. Fácil, não???? Demorou uma hora para chegarmos, mas não teve problema, pois o trem era bastante confortável e a paisagem muito bonita. Dica para os que vão pela primeira vez: NÃO TENHAM MEDO DE ANDAR DE METRÔ, arrisquem-se, pois é muito fácil!!!!!
Castelo de Windsor - jardim.
O castelo é enorme! Pegamos pouca fila e começamos o passeio por dentro; tem até mapinha para seguir, te tão grande que é. Conhecemos tudo que era permitida a entrada, pois trata-se de um castelo ainda em funcionamento. Conhecemos a casa de bonecas da rainha Mary, a exposição em comemoração aos 90 anos do Duque de Edimburgo, esposo da Rainha Elisabeth II e pai do Príncipe Charles. Gostamos desta exposição por que não sabíamos que ele é tão ativo. Foi militar da Coroa Britânica, participa de mais de 800 organizações sociais, etc. Foi uma surpresa saber que ele não é só o "marido da rainha".
Castelo de Windsor por dentro.
Depois da exposição, entramos de fato nas dependências do castelo. Vimos as salas onde a rainha recebe os chefes de Estado; sala de visitas; salão das armas (onde está exposta a espada que pertenceu à Napoleão Bonaparte, presente do Duque de Wellington à Rainha depois de tê-lo derrotado na batalha de Waterloo); tapeçarias; quadros belíssimos, etc. Tudo isso coletado durante séculos, desde a época do Rei Henrique VIII. Muitos monarcas viveram e foram enterrados lá, além da Abadia de Westminster.
Ele não perde a chance. Não sei quem é mais canhão!!!! kkkk
VÍDEO FEITO NA CASTELO DE WINDSOR. Cabeça de cupinzeiro!!! Não parece?? - Chapéu feito de pele de urso.
Saímos do castelo mortos de fome e fomos procurar alguma coisa para comer. Comemos na Pizza Hut um menu que tinha salada ilimitada. Comemos tanta salada que sobrou quase a pizza toda! Trouxemos pizza na mochila para comer quando desse fome depois. Pegamos o trem e fizemos todo o percurso de volta até a estação do Hide Park Corner, pois eu queria tirar algumas fotos daquela região. Ficamos só o suficiente para fotos. Pegamos outro metrô e descemos na London Bridge.
Tower Bridge, outro símbolo da cidade.
Tiramos várias fotos da ponte, passeamos pela região, compramos lanches e lembrancinhas. Como já passava das 20:30 h, resolvemos voltar para o hotel, pois seguiríamos viagem no dia seguinte muito cedo para a Bélgica, provavelmente um país tão encantador quanto este.

CONFIRAM TAMBÉM AS POSTAGENS:
LONDRES NO INVERNO/INGLATERRA
FOTOS DE PAISAGENS PELO MUNDO AFORA

6 comentários:

  1. Valthinho Karatê SD13:42

    Uma viagem muito bacana, é tao legal as fotus que parece ate que estamos la tbm ... Rsrs ... ficou ótimo. Parabén pelo blog. Sucesso.

    Valthinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço minhas as palavras de Valthinho!!!!!

      Excluir
  2. Olá Valtinho,

    que bom que tenha curtido, valeu pelo incentivo. Estou tentando achar tempo de colocar as outras postagens dessa última viagem, mas tá difícil!!! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Aê Rose.

    Teu marido é um mala!!!!! Cheio de sacanagem. Na moral!!!!
    Gostei do cabeça de cupinzeiro. Tu passou a mão??

    Valeu.

    ResponderExcluir
  4. Aê Nestor, você me chamou de mala???? Fala sério!!! kkkkkkk
    Na verdade, a gente mal pode chegar perto deles, mas que o chapéu parace um cupinzeiro, ah isso parece. he he he

    Abçs

    ResponderExcluir
  5. Anônimo16:21

    Nossa, Mto dez, estivela no inicio de agosto/2011 e vendo suas fotos revivi todos os momentos. O cumpinzeiro, rs parece ate o mesmo q tiramos as fotos, mto jovem ele. rs.

    ResponderExcluir

ESTE ESPAÇO É SEU. SINTA-SE À VONTADE!!! COMENTE, PERGUNTE, CRITIQUE, PARTICIPE!!!