CABO DE SANTO AGOSTINHO/PERNAMBUCO

Praia de Gaibu vista do alto.
Chegamos no Cabo de Santo Agostinho de carro às 14:00 vindos de Aracaju, cidade onde moramos. Na chegada da cidade, um pouco perdidos e sem orientação, conhecemos um rapaz bem legal chamado Carlos, dono de um pequeno restaurante na praia de Gaibu (Azerutan Bar e Restaurante), que resolveu deixar tudo que estava fazendo para nos ajudar a encontrar uma pousada (confesso que fiquei meio desconfiada com tamanha presteza).
Praia de Gaibú vista de cima do Cabo de Santo Agostinho.
Um pouco desconfiados ainda, estacionamos o carro e com o Carlos, procuramos uma pousada andando a pé pela cidade, mas nenhuma que vimos foi melhor que a Pousada Estrela de Gaibu, bem de frente à praia.
Eu, me achando! rsrs - Praia de Calhetas.
Enquanto caminhávamos para escolher a pousada, encomendamos um peixe para almoçar no restaurante do Carlos; ele pediu para prepará-lo por telefone. Depois de nos hospedarmos na Pousada Estrela de Gaibu, saímos para comer o peixe, que já estava pronto e tomar aquela cerveja gelada para acompanhar. Uma delícia. 
Varanda da pousada.
Ficamos no restaurante, que era na areia da praia, um tempão e acabamos sendo convidados para um bingo que iria acontecer à noite. Pode??? Uma hospitalidade sem tamanho. Não ganhamos nenhum prêmio no bingo, mas a noite estava linda, com lua cheia. Conhecemos pessoas muito interessantes e depois do bingo, caminhamos pela areia e demos uma volta pela cidade.
Não ganhamos nada!!!!
No dia seguinte, acordamos cedão e depois do café saímos para conhecer o Cabo (uma "península" rochosa que entra mar adentro). Lá em cima, tiramos muitas fotos maravilhosas. Voltamos à pousada, pegamos as chaves do carro e fomos para a praia de Calhetas. Foi difícil chegar por causa do acesso (uma trilha cheia de pedregulhos), mas valeu à pena!!!! Era quase uma praia particular.
Praia de Calhetas.
Tinha um bar muito estiloso (bar do Arthur) e resolvemos ficar lá, pois os preços eram legais. Ficamos em Calhetas até umas 14:00, quando voltamos para Gaibu. Compramos doces na estrada (recomendo o de leite em barras!!!) e um galeto na cidade para fazer "farofa" na praia bem na frente da pousada. Muito legal, estávamos nos sentindo em casa. Ficamos lá até o final da tarde tomando banho de mar, banho de ducha na pousada, comendo bobagens e bebendo cerveja. Ah, compramos lagostas e camarões que eram vendidas pelos ambulantes na areia para petiscar.
À noite, demos uma volta pela cidade, que mais parece um arraial e resolvemos comer pizza em uma padaria/lanchonete/pizzaria/supermercado???? kkkkkkk. Acho que vendiam de tudo lá. Mas a pizza estava deliciosa, com massa grossa. Depois, veio a melhor parte do dia: peguei minha canga e sentamos na areia da praia bem em frente à pousada para conversar e namorar. A lua saiu bem nessa hora!!! Ficamos lá sem saber das horas... Subinos no Cabo novamente, só para ver a praia lá de cima, a lua iluminava as ondas, parecia cena de filme.Depois de mais uma voltinha, fomos dormir.
No dia seguinte, pegamos estrada para voltar. Passamos apenas o fim de semana em Cabo, mas adorei demais esse lugar. Ainda bem que é perto de onde moramos, vai dar para voltar sempre!!!

CLIQUE NOS LINKS PARA VER TAMBÉM:
MOCHILADA PARA MARAGOGI/ALAGOAS COM AMIGOS
MORRO DE SÃO PAULO/BAHIA
ROTA DO CANGAÇO EM SERGIPE

6 comentários:

  1. Adorei seu relato. Está muito bem explicado.
    Essa cidade é uma surpresa para quem chega, pois é linda. Aliás, as praias de pernambuco são belíssimas.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14:00

    ok, se algum dia eu optar por morar num paraiso será no cabo de santo agontinho. LINDO MESMO.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo23:52

    Adorei o Blog... As paisagens ficam mais bonitas contigo!!!

    ResponderExcluir
  4. Me sinto lisojeada pelo seu comentário. Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. FABIO HENRIQUE16:37

    CONHEÇO É BEM LEGAL

    ResponderExcluir
  6. Tô com muitíssima saúdade de lá voltar e quem sabe ficar, gostei imenso daquela pequena baia muito gostosa, vou lá de novo sim se Deus quiser...

    ResponderExcluir

ESTE ESPAÇO É SEU. SINTA-SE À VONTADE!!! COMENTE, PERGUNTE, CRITIQUE, PARTICIPE!!!