CRUZEIRO PARA FERNANDO DE NORONHA

Essa viagem foi um cruzeiro de sete noites no navio Pacific com o sistema all inclusive que fizemos para Fernando de Noronha/PE.

Pôr do sol espetacular!!!!!!!!
O embarque para o navio foi feito no porto de Recife e assim que entramos no navio, ficamos impressionados com o conforto. Conhecemos nossa cabine primeiro (achei bem apertadinha, mas bastante aconchegante), confirmei se colocaram as malas certas e logo saímos para conhecer as outras dependências do navio. Peguei logo um drink!!!! Que chique!!!
Peguei logo um drink!!!!
Depois de conhecer todos os andares do navio, resolvemos subir para o deck 9 (onde havia comidas estilo self service e bebidas 23 horas por dia) para almoçar e tomar mais umas biritinhas. O deck 9 estava lotado de gente, pois estava acontecendo uma competição chamada "guerra dos sexos". Imagine a confusão!!!! Acabamos participando também.
Exercício obrigatório de salvamento.
Ficamos brincando com o pessoal até o horário do exercício obrigatório de salvamento, que ocorreu no deck 3. Na verdade, o deck 9 (último andar) ferve o tempo todo. Tem atividades, comidas, bebidas e shows o tempo todo. À noite, fomos assistir ao musical "Dançando sobre as Ondas", bem estilo Broadway e depois do musical, fomos jantar.
Musical "Dançando sobre as Ondas".
Jantar delicioso, mesa para cinco casais, com direito a entrada, prato principal e sobremesa, regados à vinho. Comemos um bacalhau maravilhoso. No jantar, conhecemos pessoas muito legais, que nos acompanharam por todo o cruzeiro. Fizemos amizades maravilhosas que duram até hoje, após dois anos dessa viagem!!! Depois do jantar, teve um baile chamado "Quebra Gelo", organizado justamente para fazer amizades entre as pessoas. A gente teve que dançar trocando de par o tempo todo!! Adoramos. Depois do baile, ainda teve a boite Starlight com o grupo que conhecemos no jantar. Ficamos até a madrugada. Não senti nada de enjôo, nem parecia que o navio estava navegando em mar aberto. Começamos o dia com o pé direito!!!! 
Mesa para 10!!!
No segundo dia, o navio chegou em Natal, mas não descemos. Preferimos ficar no navio brincando e participando das atividades. Tomamos café no restaurante do deck 3, mas não gostamos, pois é chique demais. O bom é o bandeijão do deck 9. kkkk. Passamos o dia na piscina tomando chopp e comendo salmão de tira gosto. 
Deck 9 - piscina, comida e bebida.
Na verdade, ficamos entre os bares do deck 6, que fornecia drinks mais elaborados, e do deck 9, com chopp e bebidas mais simples. À tarde, fizemos aula de dança. Salsa e merengue. Massa!! A noite, fomos ouvir piano com o pianista Daniel Pérola e depois, assistimos ao show "Estrelas" no salão Carroussel. Fomos jantar às 22:00, aliás, em todos os dias o nosso jantar foi à essa mesma hora. O grupo já estava bastabte enturmado, então os jantares ficaram ainda mais legais. Depois, fomos para a "Cova dos Piratas" para cantar no videoke. Como ainda era cedo, depois de cantarmos bastante, seguimos para a boite e aí sim, ficamos até às 4:00 da madrugada...
Aprontando no elevador - amigos que fizemos nos jantares.
No dia seguinte, o navio chegou à Fortaleza. Acordei meio de ressaca. Também pudera...Não descemos em Fortaleza, pois já conhecíamos a cidade. Na verdade, o nosso intuito era passar os dias no navio e descer apenas em Fernando de Noronha. Passamos o dia todo entre os decks e participando de tudo que o navio oferecia de lazer. Até miss simpatia participamos. kkkk. Quem ganhou foi uma senhora de uns 70 anos!!! À tarde, ficamos na piscina do deck 6 tomando uns drinks mais sofisticados e à noite, fomos assistir ao show "Elis Regina" e depois, jantar. Haja comida!!!!!!!!!!! Nossa, que rotina chata, tão cansativa!!!
 Buffet Magnífico - esculturas feitas de alimentos.
Depois do jantar, ainda teve o Buffet Magnífico, uma exposição de esculturas feitas de alimentos e que no final, podíamos degustar. Rapaz, os caras conseguem fazer cada coisa!!!!! São profissionais mesmo. Depois, fomos para a disco assistir ao show da banda À Deriva (rock pop nacional e internacional) e quando acabou o show, decidimos ir dormir, pois estávamos muiiiiito cansados. 
Curtindo som ao vivo regado à cerveja e bate papo.
O dia seguinte seria somente de nevagação, então a rotina estressante continuou!!! kkkk Ficamos a manhã toda no deck 9 entre MPB, Jazz, Mix Brasil (show na beira da piscina). Almoço lá mesmo. À tarde, houve bingo e meu esposo ganhou um dos prêmios. Depois do bingo, teve concurso Miss Drag Queen Pacific. Os animadores escolheram os participantes, que tiveram um tempo para vestir as fantasias. Desfilaram pela piscina e foram classificados de acordo com as palmas da torcida. À noite, o show foi "Cine Broadway", com vários musicais: A bela e a fera, Fantasma da Ópera, Cats, etc. e logo após o show, teve o baile do Comandante.
 Noite de gala - Baile do Comandante.
Baile do Comandante.
Coloquei a minha melhor roupa (foi pedido traje esporte fino), pois o baile era de gala regado à chamapnhe. O comandante se apresentou e apresentou a sua equipe e depois, o baile começou. Boleros, tangos, samba de gafieira e os casais dançando. As atividades continuaram depois do jantar: show com a banda "Big Bang" e banda "A deriva" na Cova dos piratas. Tomei tanta champanhe que fiquei mareada!!! kkkkkkk E assim acabou a noite.
NO DIA SEGUINTE: FERNANDO DE NORONHA!!!!!!
Enfim chegamos à Noronha!!!!!

Pausa para curar ressaca. Nosso navio ao fundo.
Mergulho de máscara e snorkel (objetos indispensáveis na ilha).
 Pegamos uma das primeiras lanchas para a ilha. Chegando lá, um dos amigos que fizemos foi negociar buggys para o grupo. Ficou um preço maravilhoso. Nosso bugueiro chamava-se Seu Portela. Ficamos com um dos casais que conhecemos no jantar; a Clarice e o Plínio, que estavam em lua de mel. Gente muito boa. Nosso bugueiro era bem legal, mas seu carro quebrava o tempo todo!!!! Mas isso até se tornou bem divertido!!!! kkkkk
Praia Cacimba do Padre.
Conhecemos a Baía dos Porcos, Praia do Sancho, Baia Sueste, Praia do Leão, Cacimba do Padre, etc. Mergulhamos de snorkels que alugamos no pier quando chegamos. Passamoso dia todo com Seu Portela e o buggy a toda hora dava problemas. Empurramos várias vezes!!!! kkkkkkk
Morro dois irmãos - símbolo de Noronha.
Mergulhamos muito e ficamos em Noronha até tarde da noite, e só pegamos a última lancha para o navio. Jantamos com o grupo novamente, fomos para a "Festa Tropical", mas nem ficamos muito, pois estávamos mortos de cansaço!!!!!!
À tarde, fomos ver o pôr do sol no alto da ilha. Demais, inesquecível!!!!!!!
Quer vir comigo??
NO DIA SEGUINTE, NORONHA DE NOVO.
Saímos cedo para a ilha para fazer o passeio de Plana Sub (um barco puxa a pessoa por uma prancha amarrada numa corda e o mergulhador vê o fundo do mar enquanto é puxado pelo barco). A Clarice e o Plínio foram com a gente. Ficamos muito amigos.
Plana Sub - vimos de tubarões à tartarugas marinhas.
Para fazer o Plana Sub, a pessoa tem que ter coragem!!!
Maravilhoso, tudo que vimos no fundo do mar, já estava maravilhada com o que tinha visto nos mergulhos do dia anterior, mas na hora que fui puxada pelo barco, quase me belisquei para saber se era verdade o que via. Vi tartarugas marinhas, peixes de várias cores, arraias, plantas, corais, um navio naufragado, tubarões...
 Aproveitamos ao máximo, não queríamos nem sair da água. Ficamos umas três horas mergulhando...
Baía dos Porcos.
À tarde, demos mais umas voltas pela ilha, compramos lembrancinhas, voltamos para o navio e participamos das atividades oferecidas pelo pesssoal do entretenimento (que na nossa opinião, era um show à parte). À noite, teve "Brasil, um século de Show" e depois, nos reunimos com o pessoal para jantarmos juntos novamente e falar das coisas que vimos e fizemos em Noronha. Depois, já de madrugada, ficamos mudando de decks atrás das melhores atrações. Boite, biritas, petiscos e cama.... o cansaço bateu.
Última noite no cruzeiro.
No último dia do cruzeiro, depois do café, fomos para o quarto arrumar as malas (deu uma tristeza...), subimos para o deck 6 para tomar os últimos drinks com nossos novos amigos, bater papo e tirar as últimas fotos do grupo. Trocamos e-mails, telefones, endereços e ficamos lá até a hora do desembarque. Nos despedimos do grupo, tiramos mais umas fotos e fomos para o porto de Recife. O Sonho terminara...
Nossos companheiros de cruzeiro. Pessoas animadas e maravilhosas!!!!

13 comentários:

  1. Realmente, foi o "cruzeiro dos sonhos". Pudemos aproveitar tudo, parecíamos da realeza. Sem contar da beleza de Noronha... ah!!!!! que saudade. A praia do Sancho me marcou muito, a sua água cristalina. Precisamos fazer outro, né?

    ResponderExcluir
  2. Acho que o tempo que ficamos lá foi pouco para conhecer bem as coisas. No fundo, sei que vou voltar um dia para passar pelo menos uma semana.

    ResponderExcluir
  3. Drika09:58

    Noronha é uma ilha linda, mas achei tudo caro demais!!! Perdeu até um pouco a beleza, tamanha a exploração.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo17:50

    OLá, eu e meu noivo sonhamos em ir para Fernando de Noranha em um Cruzeiro. Gostaris muito de ler informações sobre gastos com passeios, alimentação... enfim o que mais puderem comentr, a fim de nos ajudar a planejar financeiramente essa viage.

    Valeu!
    gel_lyra@ig.com.br

    ResponderExcluir
  5. Anônimo17:54

    Olá, eu e meu noivo sonhamos em ir para Fernando de Noronha em um Cruzeiro.Gostaria muito de ler informações sobre gastos com passeios, alimentação... enfim, o que mais puderem comentar a fim de de nos ajudar a planejar financeiramente essa viagem.

    Valeu!
    gel_lyra@ig.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, bem vinda ao blog.

    A gente fez um cruzeiro de 7 dias que passou um dia e meio em Noronha. Não foi muito tempo, então não deu pra gastar muito. A gente fez amizade com um grupo legal e uma vez lá, dividimos o aluguel do buggy, que sem dúvida saiu mais barato e foi mais legal também. Fizemos as refeições principais no navio, pois a cada 20 minutos havia lancha bate e volta. DICA: NÃO COMPRE NENHUM PASSEIO DENTRO DO NAVIO, deixe para negociar na ilha. No pier vai ter muiiiiita gente oferecendo passeios pela metade do preço.
    Dê sempre uma choradinha, que eles baixam os preços.

    Qualquer dúvida, estamos sempre às ordens.

    ResponderExcluir
  7. OPA IRADA SUA HISTORIA, E SONHO MUITO EM IR A NORONHA, ESTOU NOIVO E VAMOS NOS CASAR PROXIMO ANO, QUERIA QUE SE DESSE PRA ME MANDAR VIA EMAIL, OS GASTOS DE TUDO, DESDE O INICIO DA VIAGEM ATE O FINAL, VALORES DO CRUZEIRO COM TODA ESSA RANGO E BIRITA INCLUIDO NO PACOTE, VALORES DE HOTEIS, REFEIOÕES E HOSPEDAGEM EN NORONHA

    MEU EMAIL E INFNOVAERA3000@HOTMAIL.COM


    OBRIGADO E ESPERO RESPOSTA E LOUCO PRA CONPRAR O MESMO PACOTE QUE VC FEZ

    ResponderExcluir
  8. Ok, novaera3d. Vou mandar para o seu e-mail.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Anônimo13:59

    Oi Rose, estou indo agora em fevereiro para Noronha num cruzeiro.Se eu deixar para comprar os passeios somente na ilha não correrei o risco de não achar vaga nestes passeios? e qual o procedimento para as gorjetas no navio?

    jamil

    ResponderExcluir
  10. Oi Jamil, não se preocupe com os passeios. Quando você desembarcar do navio, vai dar de cara com centenas de pessoas vendendo vários tipos de passeios na ilha lá mesmo no cais. Aí, basta negociar. Muitos saem pela metade do preço oferecido no navio.
    Quanto às gorgetas, não costumávamos dar, por que todas as taxas já estavam inclusas no passeio. Dê uma olhadinha no seu contrato, vai ver que estão incluídas. Se não estiverem, entre em contato com seu agente de viagens e pergunte.

    Abraços e qualquer coisa, às ordens.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo16:59

    Valeu Rose.

    Abraços


    Jamil

    ResponderExcluir
  12. Oi Rose, estou adorando o blog de vocês. Vamos casar em Agosto de 2014. E me interessei sobre o cruzeiro para lua de mel. Você poderia enviar os custos da viagem tb? Meu e-mail é jcoelho2005@gmail.com
    Abçs
    Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jcoelho.
      Esse cruzeiro foi feito em 2009, os valores que pagamos estão desatualizados.
      Como você vai casar em menos de 1 ano, seria melhor começar a pesquisa de preços. Entre em contato com várias agências e peça orçamento. Recomendo os de 6 ou 7 noites com sistema all inclusive. Observe o local de embarque e se for longe de sua cidade, pesquise também as passagens aéreas. Eu acho uma excelente opção para lua de mel.
      Abraços

      Excluir

ESTE ESPAÇO É SEU. SINTA-SE À VONTADE!!! COMENTE, PERGUNTE, CRITIQUE, PARTICIPE!!!